quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ASSISTA O VIDEO DA PRISÃO DO MANIFESTANTE ANDERSON DOS SANTOS EM SOBRAL.

Veja aqui, numa reportagem da TV Jangadeiro, a prisão arbitrária do Anderson dos Santos pelo Ronda do Quarteirão. Os moradores revoltados com o fato e com a obra do governador Cid Gomes. Assista o Video

Detalhe- Na reportagem, o governo do Estado, diz que a OBRA teve seu  projeto discutido com a população, para a construção do Metrô de Sobral.
Resta saber onde aconteceu isso? As plenárias que ocorrêram no Auditório da Prefeitura foram realizadas depois que o Ministério Público praticamente obrigou a presença do representante do governo, cargo assumido pelo Engenheiro Edilson Aragão...

DEPUTADO PADRE ZÉ FALA AOS BRASILEIROS.

Assista aqui o discurso do Deputado Padre José Linhares(PP) nesta terça feira, as 16hs,na Tribuna na Câmara Federal.

OPINIÃO - A DEFESA DE UMA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PSB DE SOBRAL. (Por Gilmar Bastos).


Ciro Gomes defende o rompimento do PSB com o PT no âmbito nacional, defende também uma candidatura do partido socialista para prefeito de Fortaleza, afastando-se dos petistas da capital. E nós, do PSB de Sobral, devemos aproveitar a fala de nosso líder para também trabalharmos por uma candidatura própria de prefeito, para mais uma vez governar nossa cidade cujas administrações são referência nacional.
O Veveu é candidato natural por estar na chefia do Poder Executivo, mas ele não é do PSB, é do PT. O apoio a ele deve ser, na minha opinião, discutida em 2º plano, caso nossas lideranças se recusem a defender o nosso partido, abstendo –se de disputar o cargo, e mesmo assim, devendo apresentar justificativas plausíveis para marcharmos a reboque de um partido que é muito menor que o nosso e sem densidade eleitoral em Sobral. Afirmo que somente uma possível aprovação popular da administração Veveu será capaz de fazer isso acontecer, e o PSB venha abrir mão da cabeça de chapa em Sobral.  A opinião pública e o desejo popular devem ser sempre levados em consideração, devemos escutar as vozes roucas das ruas, e respeitar o sentimento popular, do contrário, perderemos o mais importante de tudo, o apoio do povo.

Na política não há espaço para amadores, principalmente na administração pública. Qual é o técnico de futebol que coloca um jogador amador numa partida oficial numa final de campeonato? O Prefeito Veveu ainda tem tempo para melhorar e provar que é capaz de continuar governando, avaliar algumas indicações que fez e para quem delegou muitos poderes, porque Sobral não tem tempo a perder , não pode haver improvisos de inabilitados.
Temos que trabalhar para manter a hegemonia do nosso partido conforme defende Ciro, e a pessoa mais indicada para concorrer ao cargo em 2012 é o nosso popular e conceituado Secretário de Saúde Dr. Carlos Hilton, homem preparado e experimentado e que já teve o nome cotado em 2004 quando, a pedido de nossos líderes, cedeu para o então Deputado Federal Leônidas Cristino, parlamentar atuante eleito por uma ampla maioria e reeleito por méritos da sua administração,com uma maioria ainda muito maior. Desde então, o carismático Dr. Carlos Hilton vem trabalhando incansavelmente na área da saúde pública de Sobral, com grandes méritos e reconhecimento dos sobralenses.

Devemos unir nossa militância partidária para estimular o nosso extraordinário correligionário para que ele possa dar esta grande oportunidade de escolha aos nossos eleitores, visto que desfruta de grande aprovação popular. Com seu carisma e liderança, o PSB pode garantir a manutenção de uma bancada forte na Câmara Municipal. O PSB de Sobral é formado por grandes lideranças municipal, estadual e federal: Cid - Governador, Ivo - Deputado Estadual e Chefe do Gabinete do Governo do Estado, Ciro estrela nacional ( foi Deputado Estadual, prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda, da Integração Nacional e Deputado Federal) Leônidas Cristino Ministro dos Portos, o renomado médico Dr. Gerardo Cristino Filho - Presidente Municipal do PSB, O capacitado Presidente da Câmara Municipal - Dr. João Albeto, Luciano Feijão, Itamar Ribeiro, Adaudécio Linhares, José Vytal e Hermenegildo que formam a bancada majoritária na Câmara.

Não podemos simplesmente, em detrimento de nossa política, ignorar tudo isso. Lembrando que o PSB abriu mão da nossa vaga na Câmara Federal, elegendo um deputado de outro partido, do PP. Como membro e atentando para a fala de Ciro Gomes, gostaria que meus companheiros de partido entrassem nesse debate, que julgo ser de muita importância, pois a nossa passividade está ocasionando o surgimento de outras lideranças políticas, como o Sr. Oman Carneiro PRB, Dr. Guimarães do PV, da Drª Imaculada do PRTB e de outras lideranças de bairros e distritos dissidentes deste marasmo partidário que ora vivemos.
Por Gilmar da Cruz Bastos - Radialista e Assessor Parlamentar do PSB.

RECADO DO BLOG...

Decidimos ACEITAR os comentários dos "Anônimos" novamente. Com alguns critérios. Os comentários serão apreciados primeiro pela direção do BLOG, e só depois será devidamente colocado á disposição de todos.
. O respeito a pessoa humana acima de tudo.
. A ética, sempre prezando pela verdade dos fatos.
. Os espaços serão democráticos. Com direitos a respostas.
. O objetivo do BLOG não é fomentar o "anoninato como covardia", mas garantir que não haja perseguição de qualquer espécie aos que relatam os fatos.
. É uma faca de dois gumes, que decidimos correr o risco.
. Pedimos desculpas antecipado, aos que não terão seus comentários publicados.

POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA DE GRANJA PRENDERAM DUAS MULHERES QUE TENTAVA DAR GOLPE NO BANCO DO BRASIL.

Policiais da 3ª Cia do 3º BPM, sob o comando do Major Assis, prenderam na manhã de hoje duas mulheres que tentavam aplicar um golpe na cidade de Granja-Ce.
As duas foram identificadas como sendo: JOANA LÚCIA PEREIRA NUNES, de 44 anos, solteira, manicure, nascida em Quixadá , e a outra FRANCISCA FÁTIMA AFONSO DA SILVA, de 36 anos, casada, do lar, nascida em Itapipoca. Ambas residem em Maracanaú-Ce.
As acusadas estavam tentando fazer um empréstimo em nome de outra pessoa no Banco do Brasil, quando os policiais da FORÇA TÁTICA de Granja, composta pelos PMS: Sub- Tenente CLEUMIR, Cb JAIRTON e Sds: BARCELOS e DJANY, em uma ação rápida, descobriram o golpe e prenderam as acusadas ainda no interior da agência, em poder delas foi aprendido um CPF e uma Identidade em nome de uma terceira pessoa (no caso a vítima).
Elas pretendiam realizar um empréstimo no valor de R$ 5 mil, o gerente desconfiou e acionou os policiais. O comandante Major Assis, ressalta que a PM está atenta a todo e qualquer tipo de bandidos que queiram se instalar em nossa região.
Elas foram autuadas em flagrante por estelionato e encontram-se presas na Cadeia Pública de Granja.
Colaborou: ST Cleumir

Agradecimentos Sd Barcelos
Blog da Força Tática

MUITO BOA A ENTREVISTA DO OMAN CARNEIRO NA RÁDIO REGIONAL.

Oman Carneiro esteve sendo entrevistado nesta tarde na Rádio Regional, no programa "Bastidores da Politica." E diz que deseja participar diretamente do processo sucessório da cidade Sobral, como agente ativo, inclusive, se necessário for, será candidato a prefeito.
Oman disse que teve 23 mil votos na última e que isso lhe credencia a está na mesa de discussão sobre a realidade da cidade de Sobral, na busca de projetos viáveis para melhorar a qualidade de vida do nosso povo.
Oman acredita que se faz necessário ouvir as bases, através de pesquisas de opinião publica e ver quem está em melhores condições para defender o projeto que foi construído pelo ex-prefeito Cid Gomes. Esse também é o desejo do ex-ministro Ciro Gomes.
Oman Carneiro disse que está sendo excluído da discussão do projeto, que Veveu, Ivo Gomes, Leonidas Cristino, não estão levando em conta a sua importancia dentro cenário municipal, que isso tem feito com que seu partido(PRB) não seja levado em conta, e isso lhe dá o direito a seguir um outro caminho.

Oman disse que não tem qualquer problema com o Prefeito Veveu, respeita-o, mas quer participar da mesa de discussão sobre a sucessão de Sobral, ele disse que é eleitor do Veveu, mas que nem por isso, pode encobrir os problemas que enfrenta a cidade e que a morosidade nas soluções, leva-o a criticá-lo severamente.

Oman disse que ainda é eleitor do prefeito Veveu, por acreditar que o mesmo não esteja sabendo do que realmente acontece, como é o caso da falta de remédios, falta de ambulância, e etc... Mas que lamenta pela situação que a cidade de Sobral se encontra.
DO BLOG - Oman Carneiro se mostrou muito convicto na sua vontade de participar do processo eleitoral na próxima eleição, e acho que tem que ser muito bem visto a sua liderança política que o credenciou para obter 23 mil votos. Isso faz uma diferença danada na hora que resolver uma eleição.

ELE ESTÁ DE VOLTA, MAIS DETERMINADO DO QUE ANTES.

Ele está de volta! O Anderson dos Santos voltou a seu local de protestar contra a obra do Metrô de Sobral, em frente ao seu comércio, na Av. John Sanford, no bairro do Junco.
Anderson voltou depois de ser levado pela polícia do Ronda do Quarteiro, nesta semana, preso por não aceitar o "conselho" de sair dalí. Segundo Anderson, voltou mais determinado do que antes.
Fotos: Bené Fernandes

GREVE DO MAGISTÉRIO: A BRIGA AGORA É PROFESSOR X PROFESSOR.

Esse é a nova estratégia do governo do Estado do Ceará, com um aval da APEOC. Você deve está fazendo uma confusão no juízo, mas o BLOG explica.
O movimento definido para sustentação do Estado de Greve tem se mantido fortemente na capital cearense, patrocinado principalmente pelos ativistas ligados ao PSTU, COM LUTAS, e o pessoal do CRÍTICA RADICAL que tem a liderança da Rosa da Fonseca. No interior quem domina é o sindicato APEOC. Essa briga entre as correntes de pensamento não têm sido vencido pela APEOC, que conseguiu a simpatia do Governo do Estado, que já atendeu praticamente todas as reivindicações solicitadas pela categoria, tendo apenas "emperrado" na questão da diminuição de "um terço" da Carga Horária, já devidamente definida pelo STF.
O Governo promete cumprir o que foi definido pelo STF no próximo ano(2012), o Sindicado APEOC quer que seja feito de imediato, e essa tem sido a queda de braço.
O Presidente Anisio Melo vai está nesta quinta feira(24), em Sobral, para uma reunião com os professores da rede estadual, ás 16hs, na sede do Sindicato Rural, cito a Avenida Dom José, centro de Sobral e deve discutir essa situação.
Na sexta feira(25) haverá uma nova Assembléia Geral dos Professores do Ceará, no Ginásio Paulo Sarasate, começando ás 8hs e deve realmente pegar fogo.
O problema é que o Governo do Estado está se articulando no sentido de fortalecer a frente "dos professores que não querem mais greve".
Em sobral, na noite desta terça feira(22), no Buffet Dona Flor, a 6ª Crede reuniu vários diretores e alguns professores aposentados, no sentido de articular uma comitiva que irá participar da Assembléia Geral da Categoria que acontecerá nesta sexta feira.
O discurso da diretora da 6ª Crede é reconhecer os avanços do Governador Cid Gomes na educação, e que é chegado a hora de "retribuir" os grandes benefícios adquiridos,  com o apoio a não continuação da greve na educação do Ceará.
Qual seria a idéia? Criar um exército de combate aos grevistas? sinceramente estou aguardando prá ver no que vai dar....
Pelo que conheço a "negrada" de Fortaleza, acho que o interior vai apanhar por lá. Não é a tôa que o governador tá na péia a muito tempo, não só ele, mas todo o seu grupo político.
Pense numa briga boa... Professores do interior X Professores da Capital. Se fosse num estádio, daria um bom clássico.
 
DETALHE - As fotos foram tiradas na noite de ontem, durante a realização do "jantar" oferecido pela 6ª Crede aos professores e diretores que aderiram ao movimento anti-greve. Legal...  

CARACAS!!!! LEIA COM ATENÇÃO O E-MAIL RECEBIDO PELO BLOG...


CARO SENHOR BENÉ FERNANDES,
QUERO AQUI DENUNCIAR MAIS UM DOS DESMANDOS DESTA ADMINISTRAÇÃO "DITATORIAL" AQUI NA TERRA DE DOM JOSÉ TUPINAMBÁ DA FROTA, NOSSA QUERIDA CIDADE DE SOBRAL.
A PREFEITURA DE SOBRAL ATRAVÉS DA SECRETÁRIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA, QUE TEM COMO SECRETÁRIO UM GUARDA CIVIL MUNICIPAL. VAI NOMEAR GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS PARA ATUAR COM AGENTES DE TRÂNSITO!!! PASSANDO POR CIMA DA LEI, POIS SOBRAL DESDE DE O DE 2006 TEM AGENTES DE TRÂNSITO ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO O QUE LEGAL E CORRETO.
MAS DEPOIS DA GREVE FEITA PELOS AGENTES DE TRÂNSITO POR MELHORIAS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E PRINCIPALMENTE CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE DE TRÂNSITO. FOI NOMEADO UM GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARA SER SECRETÁRIO!!! VEJA BEM! ASSIM COMO UM AGENTE DE TRÂNSITO NÃO PODE SER SECRETÁRIO, UM GUARDA CIVIL MUNICIPAL TAMBÉM NÃO DEVE POR QUESTÃO DE ÉTICA E DE IMPARCIALIDADE!!! POIS AGORA VÃO NOMEAR GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS PARA ATUAR COMO AGENTES DE TRÂNSITO, COMO É QUE PODE??? O TRABALHO DAS GUARDAS MUNICIPAIS NÃO É ATUAR NO TRÂNSITO! E SIM NA GUARDA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL E DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO VEMOS MAIS ISSO AQUI EM SOBRAL. MAS ASSIM COMO O ANDERSON FOI CONTRA O PODER E ILEGALMENTE FOI PUNIDO, OS NOSSOS AGENTES DE TRÂNSITO ESTAM E VÃO PAGAR MUITO CARA POR TEREM FEITO A PRIMEIRA GREVE CONTRA OS "DONOS DE SOBRAL" É TRISTE, VERGONHOSO RIDÍCULO E MEDÍOCRI SER PUNIDO POR USAR UM DIREITO CONSTITUCIONAL QUE É O DIREITO A GREVE.
SÓ QUE OS AGENTES DE TRÂNSITO SE ESQUECERAM QUE ESTAMOS EM SOBRAL!!!! QUERO INFORMAR A NOSSA POPULAÇÃO QUANDO FOR ABORDADO NO TRÂNSITO PERGUNTE SE É UM AGENTE DE TRÂNSITO CONCURSADO OU SE É UM GUARDA MUNICIPAL, POIS SE FOR UM GUARDA MUNICIPAL VOCÊ NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE RECEBER ESSE PROCEDIMENTO, E LEVE PARA A JUSTIÇA É UM DIREITO SEU COMO CIDADÃO. E VAMOS JUNTO VENCER ESSA ILEGALIDADE!!! MUITO OBRIGADO BENÉ FERNANDES POR REPASSAR ESSA INFORMAÇÃO EXCLUSIVA PARA NOSSA POPULAÇÃO, E PRESTAR UM GRANDE SERVIÇO PARA O POVO DE SOBRAL.
TAMBÉM PEÇO SOCORRO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SOBRAL. OBS: INFELIZMENTE NÃO POSSO MI IDENTIFICAR, POIS TEMOS RETALIAÇÕES POR PARTE DO COMAMDO. ISSO É UMA VERGONHA MEU SANTO DEUS....... MUITO GRATO BENÉ FERNANDES..
DO BLOG - Alguém tem uma resposta prá isso, por favor, se manifeste... escreva para o blog: benefsobral@yahoo.com.br. Publicaremos com o maior prazer.

PERIGO: SEMÁFORO APAGADO NO BAIRRO CORAÇÃO DE JESUS CAUSA PERIGO...


Esse flagrante feito pelo BLOG hoje pela manhã, é do semáforo do cruzamento da rua Diogo Gomes, após o trilho, próximo ao Posto de Combustível São Domingos. O semáforo daquele cruzamento está sem funcionar, e os motoristas estão perdidos, sem saber de quem é a preferencial na hora de atravessar. 
O Alerta é para a Secretaria competente da Prefeitura de Sobral. 
Fotos: Bené Fernandes.