domingo, 31 de maio de 2009

APROVAÇÃO DO PRESIDENTE LULA VOLTOU A SUBIR..

A Pesquisa Datafolha publicada neste domingo traz a informação que o índice de aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é classificado como ótimo/bom para 69% dos entrevistados. A avaliação positiva voltou ao patamar de novembro passado, quando a taxa de aprovação do governo chegou a 70%. Em março, devido à crise financeira, o índice caiu para 65%. (fonte folha online).

PESQUISA PARA PRESIDENTE, DILMA SOBE E SERRA DESCE...

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo na Folha mostra que, se Aécio Neves fosse o candidato tucano a presidente em 2010, o PSDB teria apenas 14% dos votos, ficando em último lugar. Nesse cenário, Ciro Gomes (PSB) fica em primeiro nas intenções de voto, com 24%. O governador de Minas Gerais perderia ainda para Dilma Rousseff (PT), que teria 19%, e ficaria tecnicamente empatado com Heloísa Helena (PSOL), que somaria 15% dos votos. Entrevistados que optaram por branco, nulo ou nenhum candidato somam 18% e os que não sabem em quem votariam representam 10%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em um cenário com José Serra no lugar de Aécio pelo PSDB, os tucanos têm 38% das intenções de voto. Dilma (16%) aparece em segundo lugar, tecnicamente empatada com Ciro Gomes (15%) e à frente de Heloísa Helena (10%). Brancos/nulos/nenhum candidato somam 10% e os que não sabem somam 8%. Em relação à pesquisa anterior, a ministra do presidente Lula subiu cinco pontos percentuais, enquanto Serra perdeu três. É o melhor resultado de Dilma na série histórica do levantamento. (fonte folha de S.Paulo)

IMPERADOR VOLTA E FLA VENCE O ATLÉTICO-PR.

Adriano fica em campo o jogo todo, quase enlouquece os quase 70 mil rubro-negros no Maracanã e deixa feliz a maior torcida do Mundo. O Flamengo venceu por 2 a 1 o Atlético Paranaense. E me dizia um amigo, "hoje todo menino que nasce e que começa á falar, diz duas coisa: "pai me der um Real e Eu sou Flamengo"...(há,há,há..). Feliz estava a Galera lá no Bar do Vilar, na Av. Dr. Guarany...

FIFA CONFIRMA FORTALEZA COMO UMA DAS SEDE DA COPA DE 2014

A Fifa anunciou na tarde deste domingo as 12 cidades brasileiras que serão sedes da Copa do Mundo de 2014. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador e Cuiabá foram as escolhidas. A confirmação aconteceu após reunião do Comitê Executivo da entidade, em Nassau, nas Bahamas. A relação não teve surpresas. Das 12 sedes, apenas três ainda estavam cercadas por dúvidas. Manaus levou a melhor sobre Belém e Rio Branco para ser a sede amazônica. Cuiabá bateu Campo Grande na disputa do Pantanal. Por fim, Natal superou Florianópolis e Goiânia na vaga restante.
( fonte: LANCEPRESS!)

PESQUISA SOBRE 3° MANDATO FEITO PELO BLOG FOI SUCESSO.

A pesquisa realizada pelo nosso blog com a participação dos internautas que acessaram nossa página foi um sucesso. A nossa pesquisa inciou no dia 22/05 e terminou ás 22 horas de ontem(30/05). A pergunta: VOCE É AFAVOR DO 3º MANDATO? Resultado: Houve praticamente um empate técnico. 51% dos internautas que votoram são favoravéis a um 3º Mandato e 46% dizesseram ser contra, já 3% dos que participaram encontram-se com duvidas com relação ao assunto pesquisado. Em tempo: A idéia da pesquisa feita pelo nosso blog tem como objetivo, dar oportunidade ao nosso internauta de opinar sobre assuntos do nosso dia-a-dia, principalmente da politica, embora respeitemos áqueles que não optaram em participar da nossa pesquisa. Muito grato á todos. Logo mais daremos inicio uma nova. Conto com sua participação...

GRUPO TEATRAL VIDA A VIDA RECEBE PREMIO ARY SHERLOCK DE ARTES

O Grupo Teatral VIDA A VIDA foi agraciado na noite da última sexta feira(29/05), com o diploma de Honra ao Mérito e o Prêmio Ary Sherloch de Artes pelo CENTRO CULTURAL DOM JOSE da cidade Sobral. A solenidade de entrega ocorreu no exuberante Teatro São João, por ocasião do encerramento do Projeto Dramaturgia Leituras em Cena, promovido pelo SESC/SOBRAL. Além do Grupo Teatral Vida A Vida, também foi agraciada a Gerente do SESC de Sobral, Marta Távora. Parabéns ao Centro Cultural Dom Jose pelo trabalho de valorização dos Artistas de Sobral e de quem os apoia. Os integrantes do G.T. A Vida A Vida estão felizes e agradecidos pelo reconhecimento. Esse Grupo de Teatro existe a mais de 20 anos, desenvolve um trabalho social com crianças e adolescentes no bairro Dom Expedito, através da Arte Cênica, teve seu ultimo espetáculo teatral Paixão de Cristo premiado no Ceará da Paixão 2009, do Governo do Estado do Ceará, entre os cinco melhores projetos. O grupo sonha em construir sua sede propria, onde será transformada no Centro de Artes e Cultura, o terreno já existe, falta apoio para construir. Quem quizer ajudar - é só ligar 9950-9450.

BOM DIA, BOM DOMINGO PARA TODOS

O NOSSO MOMENTO COM DEUS
O EVANGELHO DO DIA.
SOLENIDADE DO ESPÍRITO SANTO (PENTECOSTES)
Evangelho de João 20,19-23
Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: Que a paz esteja com vocês! Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor. Então Jesus disse de novo: Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. Depois, soprou sobre eles e disse: Recebam o Espírito Santo. Se vocês perdoarem os pecados de alguém, esses pecados são perdoados; mas, se não perdoarem, eles não são perdoados.