sábado, 9 de abril de 2011

MINISTRO DA SAÚDE VISITA SOBRAL E SE EMPOLGA COM EXPERIENCIA DO "TREVO DE 4 FOLHAS".

Ministro Padilha chega a Santa Casa, ao lado do Prefeito Veveu e do Secretário Arruda Bastos. Prefeito Veveu fez um discurso de agradecimento. A UTI NEONATAL, muito bonita.
O Ministro ao lado dos amigos do Trevo de 4 Folhas. O blogueiro ao lado do Ministro.
O Ministro Alexandre Padilha esteve em Sobral, neste sábado. Padilha veio inaugurar a UTI Neonatal da Santa Casa de Sobral. Na sua agenda também constou de uma visita as obras do Hospital Regional da Zona Norte e também uma visita a Casa de uma senhora que reside no Bairro Dom José, essa pessoa é uma das inumeras mães que são acompanhados pelo Projeto Trevo de Quatro Folha.
Vale ressaltar que a experiencia do trabalho do Trevo realmente empolgou o Ministro, que no seu discurso, parabenizou o municipio e elogiou o grande trabalho desenvolvido pelo Projeto Trevo.
O blog esteve acompanhando a visita. O Ministro Padilha ficou muito satisfeito e ordenou: " preparem projetos, queremos apoiar..." Após os discursos, o Ministro fez questão e foi muito solicitado para retirar fotos com as Mães Sociais, com médicos, imprensa,
Presenças: Prefeito Veveu Arruda(PT), Senador Pimentel Barroso, Deputado Federal João Ananias(PCdoB), Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos - representou o governador Cid Gomes, Secretário de Saúde de Sobral, Carlos Hilton, e muita outoridades do nosso município. Um bom número de pessoas estiveram presentes, prestigiando o ato inaugural.
Fotos: Bené Fernandes.

O HOMEM ARANHA ATACA EM SOBRAL...

Várias Lojas situadas no Centro de Sobral estão sendo "arrombadas" quase que todos os dias. Nesta semana o Lojão Tem de Tudo, localizado na Avenida Dom José, no Centro, foi arrombado duas vezes. O proprietário diz que o prejuizo é grande e que não sabe o que fazer. Os logistas pagam um vigia de rua, que não vê nada, não sabe de nada.
O blog tomou conhecimento que existe uma Casa abandonada que fica entre as lojas, onde funcionava uma "Casa de Jogo Clandestino", e que acha-se que está sendo utilizado para que o(s) ladrão(s) possa entrar nas lojas, utilizando os telhados. Os comerciantes estão dizendo que trata-se do "Homem Aranha." Ele sobe nas paredes, faz o destelhamento e quando sai deixa tudo no seu devido lugar.
O fato é que a festa é boa. Teve uma Loja nesta semana que foi arrombado e levaram 30 redes e vários outros objetos. O negócio é tão bom, que o(s) ladrão(s) leva o roubo e ainda deixa produtos escondidos nos telhados para vir buscar depois.
DETALHE - O Blog tomou conhecimento que os ladrões seriam menores de idade, e que a policia já saberia quem são. O problema é descobrir quem estaria patrocinando e dando apoio a esses roubos, soubemos que trata-se de "bicho grande"... Quando cair, vai ser uma surpresa grande. Estamos de Olho...
Foto: Bené Fernandes

TRAGÉDIA DO RIO - 41 PESSOAS RECEBERÃO ORGÃOS DAS VÍTIMAS.

Quarenta e uma pessoas serão beneficiadas com córneas, ossos e tendões doados por famílias das vítimas do massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro.
O Banco de Olhos de Volta Redonda captou 8 córneas, de 4 crianças, e o Banco de Tecidos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia captou ossos e tendões de uma menina - que serão aproveitados por 33 receptores.
Nenhuma das vítimas teve morte encefálica - por isso não foi possível a doação de órgãos como coração, rins e fígado. Outras 5 famílias autorizaram a retirada de ossos, mas isso não foi possível porque o tempo pós-óbito não permitiu a análise de amostras sanguíneas das vítimas.
A família do menino Igor Moraes da Silva, de 13 anos, tinha a intenção de doar os órgãos da criança, baleada na cabeça e no abdômen. Igor estava em estado gravíssimo e seu caso vinha sendo acompanhado de perto pela equipe da Central de Transplantes do Rio de Janeiro.
Portal Verdes Mares

MASSAGRE NO RIO - PAPA MANDA MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE ÁS FAMILIAS.

“O papa Bento XVI enviou mensagem de solidariedade às famílias das crianças mortas por um atirador na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.
A mensagem foi encaminhada ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta. Na mensagem, o papa Bento XVI deseja pronta recuperação às crianças que ficaram feridas e convida todos os cariocas a dizer não à violência. “Santo Padre convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos”. Na próxima quarta-feira, o arcebispo dom Orani Tempesta celebra missa às 9h em homenagem às vítimas, no pátio da Escola Municipal Tasso da Silveira, palco da tragédia. Em nota divulgada nesta quinta feira(7), dom Orani lamentou o ocorrido e disse rezar pela dor de todos que foram vitimados, pais, parentes e amigos. “Peço ao Senhor Jesus, neste tempo de Quaresma, que a todos conforte, e envio também uma bênção especial, pedindo a Deus que tal fato não volte a acontecer em nossa cidade”. (Agência Brasil)

MATADOR TERIA DISPARADO 60 VEZES DURANTE MASSAGRE NA ESCOLA TASSO DA SILVEIRA.

Muita munição e a arma usada pelo matador.
A polícia apresentou nesta sexta-feira (8) os revólveres utilizados pelo assassino Wellington Menezes de Oliveira, e as cápsulas disparadas por ele, além de um cinturão e de um carregador de munições usados no ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Morreram 12 alunos no tiroteio, e o atirador se suicidou após ser alvejado pela polícia.
Foram recolhidas pelo menos 60 cápsulas, o que indica o número de tiros que ele disparou. Segundo os depoimentos, ele usava as duas armas ao mesmo tempo”, disse o delegado da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore.
A Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) vai investigar a procedência dos revólveres utilizados pelo criminoso. Segundo Ettore, até o momento, sabe-se que uma das armas foi roubada em 1994 de um sítio.
O outro revólver está com a numeração raspada. O delegado afirmou que não é necessário treinamento específico para usar um revólver. “Não é complexo utilizar esse revólver, não precisa de treinamento especializado”, explicou. Fonte:G1