quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SECRETÁRIO MARCOS CALS CONCEDE ENTREVISTA NO DESPERTA SOBRAL

O Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará Marcos Cals, concedeu entrevista por telefone, hoje pela manhã no Programa Desperta Sobral, da Rádio Jangadeiro FM, apresentado por este Radialista e Blogueiro Bené Fernandes. O Secretário Marcos Cals falou da inauguração da nova Cadeia Publica de Sobral que ocorrerá nesta sexta feira, 5, ás 16 horas, no distrito de Salgado dos Machados. Segundo informou o Secretário, a obra custou mais de 4 milhões. Marcos Cals não escondeu sua alegria em ter atendido uma reividicação antiga da população de Sobral, e que o governador Cid Gomes priorizou.
Uma boa notícia dita pelo Secretário de Justiça, foi sobre a reforma geral que será feita na Cadeia pública da cidade de Santana do Acaraú. A ordem de serviço já está sendo providenciada, e os recursos já foram alocados.

PREFEITO CONCEDE ENTREVISTA Á IMPRENSA DE SOBRAL

Logo após a reunião que discutiu a organização e o sistema de segurança do Carnaval de Sobral, prefeito Leônidas Cristino reuniu a imprensa e concedeu uma coletiva. O repórter Bené Fernandes, agora na Rádio Jangadeiro FM, foi um dos convidados á entrevistá-lo. Confira nesta sexta feira, na íntegra tudo isso, na Rádio Jangadeiro FM - 98.3- Sobral, no programa "Desperta Sobral" de 5 ás 7 da manhã.

PESQUISA ENFRAQUECE CANDIDATURA DE CIRO, AFIRMA ANALISTAS.

A candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB) à Presidência perde fôlego com a divulgação da pesquisa CNT/Sensus, disseram nesta segunda-feira (1º) analistas ouvidos pelo UOL Notícias. Para eles, a tendência de queda da intenção do voto do ex-ministro somada à ascensão da petista Dilma Rousseff abala a tese de que um segundo presidenciável governista na disputa reduziria as chances de vitória do governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB. Na sondagem, Ciro caiu de 17,5% em novembro para 11,9% em janeiro, enquanto Dilma subiu de 21,7 para 27,8% no mesmo período. Integrantes do PSB esperam um avanço do deputado na próxima pesquisa, uma vez que ele será a estrela do programa partidário na televisão, a ser exibido neste mês. O salto da ministra-chefe da Casa Civil nas pesquisas se deu depois da transmissão petista, em dezembro. Mulheres e jovens ainda são desafio para Dilma. Como a diferença entre os governistas Dilma e Ciro se alargou nas últimas sondagens, partidários do deputado avaliam que ele precisa chegar a cerca de 20% das intenções de voto até março para tentar se manter na corrida presidencial. O cientista político Amaury de Souza, consultor da MCM, afirma que o sobe e desce nas pesquisas é “um período de turbulências previsível na pré-campanha, porque nem a pré-campanha começou”. Mas vê dificuldades para o ex-governador do Ceará. Mas está mais difícil para o PSB emplacar a tese de que Dilma terá maiores chances de vitória se Ciro concorrer. Para isso, o programa partidário tem que alavancar a posição do deputado em seis, sete por cento. O Ciro caiu muito de dezembro para cá e caiu fora da margem de erro. Hoje já fica fácil para Lula defender o plebiscito entre Serra e Dilma”, disse. “Mas se Ciro depois do programa subir bem, a conversa tem que ser outra." ...... (fonte:odocumento.com.br)

E POR FALAR EM ÍDOLO, O BOÊMIO VOLTOU NOVAMENTE.

O baixinho, ídolo da Torcida do Fortaleza, Ceará e agora do Guarany de Sobral, está de volta. Clodoaldo estava no Fluminense de Feira de Santana-BA. O blog tomou conhecimento que Ele não esquecia a gostosura da água de Sobral, além dos amigos de Farras e algo mais. O fato é que o baixinho deve vir suprir uma lacuna existente no meio campo do Guarany, com a falta de um armador de jogadas alí pelo meio e que faça essa bola chegar até os atacantes do bruge. E as esperanças se voltam para Clodoaldo, que já estréia contra o Quixadá, neste sábado, na cidade de Morada Nova. Boa Sorte ao CLODOALDO, o novo Bady Boy do Cacique do Vale....

ÍDOLOS SENTADOS Á BEIRA DE UM CAMINHO!!

Eles já foram ídolos de uma geração, ainda são grandes profissionais, mas o tempo se tornou o seu principal inimigo. Mazinho Lima, 36, grande estrela do Fortaleza e do Ceará, ao lado do Goleiro Jefferson Carvalhal, 34, ídolo do Ferroviário, hoje amargam uma espera que talvez não nunca chegue. Jefferson - Goleiro e Mazinho Lima - Meia, estão sentados no banco de reservas do Guarany de Sobral. Quem imaginaria isso á pelos menos 5 ou 6 anos atrás?

ESSE TRABALHA EM QUALQUER POSIÇÃO!!!

Ajoelhou tem que rezar? Esse não é o caso do competente Repórter Lincoln Cavalcante, da Radio Pioneira AM de Sobral, que não escolhe posição corporal para exercer bem sua profissão. Se preciso for, até ajoelha-se, para que você receba a melhor informação em tempo Real. Parabéns ao grande amigo Radialista de Profissão, poeta e compositor nas horas vagas, Lincoln Cavalcante.

PREFEITURA FAZ REUNIÃO PARA MONTAR ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL DE SOBRAL.

Prefeito Leônidas Cristino reuniu nesta manhã a imprensa e todos os orgãos que farão parceria com a Prefeitura para realização do Carnaval de 2010. A programação inicia nesta quinta feira, 4, no Arco do Triunfo com a Banda de Música tocando marchinhas de carnaval para animar os foliões. No sábado, 6, a animação ficará por conta do "bloco dos Sujos", o mais tradicional da Zona Norte, que terá como atrações o cantor Ed Camaleão e seu trio eletrico, e no Boulevard do Arco haverá Show com Solteirões Elétrico e logo após, muito banho de água dado pelo Corpo de Bombeiros. O Esquema de segurança promete ser dos mais modernos possível, incluindo um sistema de Câmara filmadoras em pontos estratégicos com mais de 256 profissionais disponíveis para atender bem o folião. Vários blocos estão sendo organizados nos bairros de Sobral. A galera não perdoa e é só alegria!!!

VERGONHA: AVENIDA SENADOR FERNANDES TÁVORA NA ESCURIDÃO.

4:30 hs - Avenida na escuridão causa medo até motoqueiros!! Na escuridão da avenida,senhoras se arriscam em fazer caminhadas. Avenida com as luminárias apagadas. Inoperância da Prefeitura de Sobral?
Essa vergonha na escuridão é a Avenida Senador Fernandes Tavora, que liga o bairro Sinhá Sabóia ao Centro da cidade. Essa vergonha na escuridão é a avenida que serve para recepcionar quem visita nossa cidade. Essa escuridão acontece todas as noites, sem explicação, quando o dispositivo que "acende e apaga" as luminárias da avenida dispara para "apagar" praticamente todas as luminárias por volta de 3:00 hs da madrugada. A escuridão nessa Avenida tem causado medo as pessoas que precisam se deslocarem ao Centro na madrugadas, principalmente os feirantes do mercado publico. Hoje o Blog conferiu em loco, essa situação vergonhosa, com fotos retiradas na avenida, e fiquei muito preocupado, pois encontrei duas senhoras caminhando na escuridão. Quem conhece aquele trecho sabe do que estou falando, alí as pessoas são assaltadas durante o dia e mesmos quando a avenida está com suas luminárias acessas é comum ouvirmos notícias de assaltos por lá.
DO BLOG - Apelamos ao Secretário da infra-estrutura, Dr.Irismar, para colocar o Haroldo para resolver essa situação...

O TABU CONTINUA: CACIQUE NÃO VENCE O TUBARÃO DA BARRA.

O tabu continua! Guarany de Sobral não consegue mais vencer em Sobral. Ontem mais uma vez aconteceu, e o time que começou vencendo o Ferroviário, cedeu o empate e deixou sua torcida decepcionada. A vitória garantiria ao bugre a 1ª Colocação no campeonato. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo da partida, sendo que o Guarany marcou primeiro, aos 38 minutos, com o atacante Márcio Carioca, e o empate do Ferrão veio dos pés do atleta Felipe, quatro minutos depois. A renda do jogo: R$ 24.715,00 para um púplico pagante de 2.905 torcedores.