sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CHOVEU E COMEÇOU O SUFOCO DOS MORADORES DA RUA SINHÁ SABÓIA.


Esse é o ínicio da rua Sinhá Sabóia, que fica no bairro do mesmo nome,  é a rua do restaurante do amigo "Zé Galinha". Aqui é um mal que até agora nenhum prefeito de Sobral conseguiu resolver. No ano passado o Prefeito Leonidas Cristino até que tentou, a pedido do Vereador Hermenegildo, fez galerias, tubulações, gastou um bom dinheiro e NADA foi resolvido.
Veja a situação do local, na tarde desta sexta feira(17hs), após aquelas chuvas que caíram aqui na cidade de Sobral. Lamentável...
Segundo a Moradora, o dia de ontem foi bem pior, pois a sua casa foi totalmente invadida pelas águas da rua. Essa residencia que está com os portões fechados é a mais prejudicada. A dona de casa nos disse que já perdeu móveis, teve sua casa invadida pelas águas inúmeras vezes. O Secretário Irismar Azevedo é conhecedor do caso, esteve ano passado por aqui, e o serviço que foi realizado não surtil o efeito desejado.
Essa é a realidade em apenas dois dias de chuvas na cidade de Sobral. Os moradores estão preocupados com a força do inverno que se aproxima.
O Desafio de resolver esse "SUFOCO" agora é do Prefeito Veveu...
Fotos: Bené Fernandes.

PREFEITO INICIA LIMPEZA DAS MARGENS DO RIO ACARAÚ.

Começaram as primeiras chuvas na região norte e em Sobral o nosso Rio Acaraú começou a aumentar o seu volume de água, e por consequencia, começam a chegar por aqui as "indesejáveis algas verdinhas", que no inverno passado deixaram o nosso rio totalmente tomando por estas plantas aguáticas, obrigando a prefeitura a fazer uma verdadeiro operação de guerra para retirá-las.  
O prefeito Veveu Arruda(PT) num gesto de prevenir-se contra a inundação dessa indesejáveis "algas", contratou uma empresa para fazer a limpeza das margens do nosso rio e o trabalho já começou. O blog foi conferir de perto.

PREFEITO VEVEU ARRUDA SE REUNE COM TODOS OS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DA CIDADE DE SOBRAL.

O Prefeito Veveu Arruda(PT) estará logo mais no Buffet dona flor para uma confraternização com todos os Conselheiros Municipais (Conselho Municipal da Saúde, da Criança e Adolescentes, do Idoso, da Cultura, da Juventude, Conselho Tutelar...etc) 
A confraternização acontecerá apartir das 20hs. O Buffet dona Flor fica no bairro Derby, em frente ao Derby Clube Sobralense.

NAS ÚLTIMAS 24 HORAS CHOVEU EM 116 MUNICÍPIOS DO CEARÁ.

Sobral continua sendo banhada pelas fortes chuvas que caem na Zona Norte do Ceará. Neste momento Sobral e vários distritos do nosso município e as cidades de Forquilha e Groairas está sendo molhadas pelas chuvas.
Nas últimas 24 horas choveu em 116 municípios do Ceará, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Cariús, na região do Cariri, registrou 205 milímetros de chuva, o maior índice de precipitações, seguido de Jucás com 143 milímetros. A região do Cariri foi a mais castigada pelas chuvas neste período.
O meteorologista José Maria Brabo explica que as precipitações estão acontecendo nesta época do ano devido o sistema de pré-estação.
“A causa da chuva no interior do Estado são resquísios de uma frente fria vinda da Bahia. Esse sistema é chamado de pré-estação e costuma acontecer somente nos dois últimos meses do ano”, esclarece.
Fonte: Ceará em Rede

SOBRAL SEDIA A 7ª COPA SOBRAL E CAMPEONATO BRASILEIRO DE BICICROSS.


A Confederação Brasileira de Bicicross e Tai Eventos estarão realizando na Pista de Bicicross do Parque da Cidade, no período de 21 a 23 de outubro a 7ª Edição da Copa Sobral e Campeonato Brasileiro de Bicicross.
A competição contará com a participação de 200 atletas além da presença do atleta Gustavo Mendes, atual campeão mundial de Bicicross.
O evento conta com apoio da Federação Cearense de Bicicross e patrocinada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Esporte e Juventude e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte.
O Prefeito Clodoveu Arruda e o Secretário Hermenegildo convidam toda a comunidade sobralense para prestigiar este espetáculo esportivo. Segue abaixo a programação:
 SUPERCROSS E COPA SOBRAL DE BICICROSS
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Sexta feira – 21 de outubro
18:00 as 20:00 – Inscrição Supercross e Copa Sobral
18:00 as 20:00 – Treinos oficiais Copa Sobral
20:00 as 21:00 – Treinos oficiais Supercross
Sábado – 22 de outubro
15:00 as 17:00 – Inscrição Supercross e Copa Sobral
15:00 as 17:00 – Treinamentos Oficiais Copa Sobrall
17:00 as 17:45 – Treinos Oficiais Supercross
18:00 – Inicio Qualify Supercross
Domingo – 23 de outubro
10:00 as 12:00 – Treinos Oficiais Copa Sobral
14:00 as 15:45 – Treinos Oficiais Copa Sobral
16:00 as18:15 – Início Copa Sobral de Bicicross
18:30 as 19:20 – Treinos Oficiais Supercross
19:30 – Início Fase Classificatória
20:15 – Inicio Fase Quartas de Finais
20:30 – Inicio Fase Semi Final
20:45 – Inicio Fase Final
21:00 - Premiação Copa Sobral e Supercross
Fonte: Secretária de Esporte e Juventude - PMS

PROGRAMA MASSAPÊ VIDA MELHOR COLOCA MAIS 10 MIL REAIS NO COMÉRCIO DA CIDADE.

Na última quarta feira(19), na Quadra Luiz da Hora Pereira, a Prefeitura Municipal de Massapê entregou o segundo lote de R$ 50,00(cinquenta reais) às 200 famílias que fazem parte do Programa Massapê Vida Melhor.
O vice-prefeito Jilsim esteve presente representando o Prefeito João Pontes, que se encontrava em Brasília, ao lado do deputado federal Raimundo Gomes de Matos(PSDB), buscando recursos para investir em nossa cidade.
Presentes ao evento, a secretária de Assistência Social, Fátima Maria Gomes de Castro, a secretária de Ação Comunitária, Keila Geórgia Olímpio Vasconcelos, toda a equipe da SAS, além de centenas de pessoas que estão sendo beneficiadas com esse Programa que muito tem ajudado a essas famílias.
O Programa Massapê Vida Melhor é um programa de distribuição de renda, com dinheiro entregue diretamente ao beneficiado, que soma o montande de 10 mil reais, beneficiando inicialmente a 200 familias, pagas com recursos próprios da administração municipal.
Com informações: PMM

PREFEITO EDMUNDO ENTREGA MAIS UM OBRA AO POVO FORQUILHENSE.

PREFEITO FONTELES(PT) ENTREGOU MAIS UMA OBRA AOS MERUOQUENSES.

O prefeito do município de Meruoca, Antonio Fonteles(PT)  reinaugurou na manhã desta sexta feira, dia 21 de outubro, cumprindo sua maratona de inaugurações e reinaugurações de obras, a Creche Municipal, anexo da Escola deputado Francisco Monte, que fica encravada no centro da cidade, próximo a Praça José Vidal. 

De acordo com o gestor municipal, a creche recebeu ampla reforma melhorando as condições de estrutura para receber as crianças matriculadas, professores, diretor, coordenador pedagógico e funcionários.

No ato festivo da reinauguração que aconteceu  a partir das 9h30min, teve muitos brinquedos para as crianças, como: cama elástica, palhaço, pula-pula em formato de castelo, pipocas, bolos, refrigerantes e muita alegria.

O saxofonista Leonardo Fortuna foi contratado pelo prefeito Fonteles, para executar as melhores músicas infantis, clássicas e da MPB.
Fonte: PMM

DEFENDORES PÚBLICOS DO CEARÁ PARALISAM SUAS ATIVIDADES POR UM DIA.


Na próxima segunda-feira(24), a partir das 8h30, a Rua Caio Cid, em frente à Defensoria Pública, no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, será palco da mobilização dos defensores públicos do Ceará, que deixarão os gabinetes e realizarão uma paralisação por um dia. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para as reivindicações que não são atendidas pelo governo do Estado. Durante todo o dia, eles irão prestar atendimento à população no meio da rua.
A mobilização é organizada pela Associação dos Defensores Públicos. Para o presidente da entidade, Adriano Leitinho, são muitas as demandas: desde a adequação constitucional salarial e a reestruturação da categoria, fazendo com que os defensores se adéquem à nova organização judicial do Estado, até a convocação dos concursados e a realização de novos concursos. No Ceará existem hoje 415 cargos de defensores, mas apenas 288 estão preenchidas.
Fonte: Roberto Moreira.

SERÁ QUE DEUS ESTÁ FURIOSO???

Numa imagem muitas coisas são ditas. Se pudessemos parar nossa corrida desenfreada, sabe lá DEUS prá onde, talvez poderíamos ouvir a voz de DEUS, e quem sabe assim sabermos o que realmente deseja que façamos...Tente ouví-lo, confesso que não consegui ainda.

CRISE DO ESPORTE: MINISTRO DEVE CAIR MAS PCdoB CONTINUA NA PASTA.

Preocupada com a crise no Ministério do Esporte, a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência logo que chegou de Angola, na noite de ontem, com a coordenação política do governo. Apesar de não ter convicção do envolvimento do ministro Orlando Silva em fraudes nos convênios da pasta, Dilma está certa de que o desgaste político é irreversível. Ela decidiu substituir Orlando, mas a tendência é que mantenha o ministério com o PC do B.
Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. A pedido de Orlando, a Advocacia-Geral da União impetrou queixa-crime contra o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares Pereira, que o acusam de desvio de recursos no programa Segundo Tempo.
"Nós temos de ter muita serenidade nessa hora porque não apareceu nenhuma prova contra o Orlando", disse o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, momentos antes de participar da reunião com Dilma, no Palácio da Alvorada. Carvalho afirmou que o governo não planeja tirar o ministério do PC do B.
Fonte: Estadão.
DO BLOG - "Não diga dessa água não beberei'. Quem diria, ver o PCdoB se envolvendo com essa canalhice, agora tá ruim de acreditar... Mas não vale colocar tudo num "bojo" só, alí tem gente demais honesta e confiável...tenho muito respeito pela história dos comunistas. Vivas á João Amazonas...

AGITAÇÃO TOTAL NO REINO DA CRIANÇADA...

PADRE ZÉ ESTÁ ANIVERSARIANDO NESTA SEXTA FEIRA(21).


Nesta sexta feira, dia 21 de outubro, está aniversariando o Deputado Federal do PP, padre José Linhares. Conheça um pouco da sua trajetória política.


José Linhares Ponte.
Nascimento: 21/10/1930
Naturalidade: Sobral, CE
Profissões: 
Padre,Filósofo,Psicólogo,Professor,Pedagogo e Administrador.

Filiação: Francisco Jacinto Ferreira da Ponte e Maria Linhares Ponte.
Mandatos (na Câmara dos Deputados):
Deputado Federal (Congresso Revisor), 1991-1995, CE, PSDB. Dt. Posse: 01/02/1991; Deputado Federal, 1995-1999, CE, PP. Dt. Posse: 01/02/1995; Deputado Federal, 1999-2003, CE, PPB. Dt. Posse: 01/02/1999; Deputado Federal, 2003-2007, CE, PPB. Dt. Posse: 01/02/2003; Deputado Federal, 2007-2011, CE, PP. Dt. Posse: 01/02/2007; Deputado Federal, 2011-2015, CE, PP. Dt. Posse: 01/02/2011.
Filiações Partidárias:
PDC, 1988-1989; PSDB, 1990-1992; PST, 1992-1993; PP, 1993-1995; PPB, 1995-2003; PP, 2003-.
DO BLOG - Nossos sinceros parabéns ao nosso Padre Zé Linhares.

O SEU BIBIU COMPLETOU 86 ANOS BEM VIVIDOS...

Quem esteve aniversariando nesta quinta feira, dia 20 de outubro, foi o Sr. Camilo Mendes Sousa (o seu Bibiu), que completou seus 86 anos de vida.
Seu Bibiu é tio das irmãs Irene e Ione e do amigo Irmerino Mendes, que estão desejando-lhe muita saúde, paz e que ele viva por mais "uns quinhentos anos" conosco.
Um Abraço carinhoso de todos os familiares.

ZECA BALEIRO NO DOMINGO EM SOBRAL.