sexta-feira, 15 de maio de 2009

"A OPOSIÇÃO NÃO SABE MAIS O QUE FAZER", DIZ LULA

Em boa hora, o presidente Lula reagiu hoje ao comportamento da oposição frente ao anúncio do projeto para tributação das cadernetas de poupança com saldo superior a R$ 50 mil. A absurda e irresponsável comparação que a oposição fez desta iniciativa do governo com o confisco na Era Collor, nas palavras de Lula comprova que a oposição "mente descaradamente" e acha que a "opinião pública não tem inteligência para perceber o desplante das acusações". O presidente da República lembra, com propriedade, que esta mesma oposição que hoje tenta criar o pânico na sociedade brasileira, através de calúnias infundadas como esta, estava ao lado de Fernando Collor, nos idos de 1989. (Fonte: blog do Zé Dirceu - postado em 15/05- 11:45hs).

MAIS UMA DO FENÔMENO...

Ronaldo é mesmo um fenômeno. Depois do escandâ-lo de ter levado um travestis para o Motel, foi novamente flagrado em mais um momento de sua fraqueza. Foi flagrado numa danceteria xavecando o MC Sapão e o pior, estava acompanhado de sua esposa. Será que Ronaldo acha que Sapão seria um principe? E decidiu beijá-lo só para ver a sua transformação. Será? As fotos foram feitas pelo reporter Renatto Neves, ( site http://www.renattoneves.com.br/). É ou não um fenômeno esse Ronaldo?...

REFLEXO DE UMA SOCIEDADE QUE FALHOU...

Francisco Ronaldo de Sousa Victor, 23 natural de Sobral, solteiro, residente na Várzea Grande, bairro Dom Expedito. Acusado de matar com um tiro de revolver o estudante, Francisco Eder Venâncio, fato ocorrido no dia 13 de Dezembro de 2004, quando da inauguração da Praça de Cuba. Ronaldo chegou a ser julgado e condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado, estava cumprindo sua pena na penitenciária de Sobral. Ronaldo de Sousa Victor conseguiu a liberdade, segundo ele por ter um bom comportamento. No dia de ontem o homicida foi apanhado em flagrante por policiais militares do Cotam, Givanildo e Melo. O acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, com base no At. 14 do estatuto do desarmamento. (Fonte:Gegê Romão - site radiocaicara.com)

I SEMINÁRIO LGBTT DE FORTALEZA...

Vai começar daqui a pouco, ás 15h30min o I Seminário Fortaleza sem Homofobia e Direitos Humanos LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Transexuais). O evento acontecerá na Universidade de Fortaleza (Unifor) (Auditório A2). A promoção é da Prefeitura de Fortaleza por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual e faz parte da programação da Semana de Combate à Homofobia, que foi iniciada na última segunda-feira e que se encerrará neste domingo.

SOBRAL ESTÁ PERIGOSA...

A situação piorou. Sobral tem se tornado uma cidade cada vez mais perigosa, os assaltos têm se tornado tão natural que os bandidos já não escolhem hora e nem lugar. Ontem por volta das 9:00 horas o comerciante e amigos da imprensa ENOC, teve sua mercearia localizada em frente a praça da Varzea, centro, assaltada. Isto tem sido tornado tão normal, que os bandidos no desespero para comprar o "Crack" tem feito loucuras nos bairros e centro de Sobral. Roubam lojas, residencias, assaltam estudantes, pessoas que passam nas ruas do centro e o fato é que estamos a enfrentar uma situação sem controle. Ontem á noite, estavam roubando os portões da antiga delegacia distrital de policia civil da Cohab I, fechada por falta de gente para trabalhar, o prédio pertencente ao governo do Estado e está abandonado. Já roubaram janelas, portas, e que ficou dentro dela, até uma máquina de escrever. Alguém ligou para o 190 comunicou o fato e pediu providencias, a policia não apareceu, e os "rapazes" fizeram a festa. Olha minha gente, tô começando a ficar com medo...

A FARRA VAI COMEÇAR...

Segundo o blog do Rubens Lima(Sobral em revista), a prefeitura de Coreaú contratou a dupla sertaneja Bruno & Marrone para animar o seu Festival de Quadrilhas, e a prefeitura de Uruoca anuncia a dupla Zezé di Camargo & Luciano como a principal atração de seu tradicional Festival de Quadrilhas. E em Sobral, o prefeito Leônidas Cristino autorizou o secretário da Cultura, Joan Edesson Oliveira a abrir negociação com os grupos de quadrilha para que o Festival de Quadrilhas seja realizado em julho, quando o problema das cheias já estiver sido sanado. Mas prega aviso. As atrações serão modestas, no máximo bandas de forró de padrão médio. Dupla sertaneja está fora de cogitação. Eu sei que nem só de pão vive o homem, mas gastar o dinheiro publico com essas "atrações" dar-nos a entender que a choradeira dos prefeitos com a redução do FPM é blefe. Principalmente cidades do porte de Coreaú, Massapê, Uruoca, que vivem exclusivamente dos repasses do FPM. E mais, cidades como Coreaú, Sobral e outras atingidas pelas enchentes, têm muitas coisas para recuperarem. Tá certo o Leônidas quando pede cautela e modéstia no fazer.

HILLARY CLINTON NO BRASIL

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, deverá fazer sua primeira visita oficial ao Brasil no final deste mês. Segundo fontes norte-americanas, a data provável da chegada de Hillary é 27 de maio. O roteiro em negociação prevê visitas a Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e, possivelmente, Manaus. Hillary deverá tratar de assuntos como segurança, combate ao narcotráfico e, na área militar, a insatisfação da Casa Branca com a crescente influência da Rússia na região. A visita de Hillary também possui o objetivo de preparar a primeira viagem do presidente Barack Obama ao Brasil. No encontro que teve com Lula em Washington, em março, Obama prometeu retribuir a visita em breve. A viagem poderá ocorrer entre julho e agosto. (fonte: site do claudio humberto).