sexta-feira, 2 de março de 2012

BRIGA NO COLÉGIO ESTADUAL, MENOR É ATINGIDO COM 3 FACADAS.

Uma notícia triste. O blog recebeu ainda no decorrer da manhã uma informação de uma briga ocorrido por volta das 7:00hs da manhã, dentro do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, na cidade de Sobral, onde um aluno teria esfaqueado um outro, com pelo menos três(3) perfurações a faca, sendo atigido tórax, pescoço, e a outra teria atingido a coluna cervical.
O Menor atingido de iniciais J.E.N.R., nascido no dia 31/03/1998(13 anos),  foi socorrido pelo SAMU e levando para Santa Casa de Sobral. Segundo informações o menor atingido reside no bairro Paraíso das Flores. 
Com relação ao agressor, trata-se também de um menor, L. R. S., nascido em 25/12/1997(14 anos), residente no bairro Expectativa. Os dois meninos estudaram no ano passado na Escola Raul Monte.
O Colégio Estadual, através de sua direção e núcleo gestor tomou todas as medidas cabíveis, inclusive com Boletim de Ocorrência, acionando o Conselho Tutelar, além do chamamento dos pais. A direção lamentou profundamente o episódio, o que causou surpresa essa situação, haja visto que não é um fato comum de acontecer.

LADRÃO ROUBA IGREJA EVANGÉLICA E LEVA URNA DE PEDIDOS DE ORAÇÃO COM SE FOSSE O COFRE DO DINHEIRO.


O fato ocorreu na noite desta quinta para sexta (29/02 – 01/03), na rua Rui Barbosa, na cidade de Varjota(CE). O alvo foi a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério Bela Vista. Um elemento arrombou uma janela lateral, revirou tudo e saiu levando apenas esta urna (foto), certamente pensando que teria dinheiro. Mas na verdade, no interior da mesma, só havia pedidos de oração, escritos em pequenos pedaços de papel, muito comum nas igrejas evangélicas, onde o pastor lê cada um, e ora por aquelas causas de seus fiéis.
Somente depois de sair da Igreja, provavelmente já longe, o meliante arrebentou o objeto e descobriu que não tinha dinheiro.
A Força Tática da PM de Varjota, que tem como comandante o Sargento Batista Sousa, o Linha Dura, recuperou a urna com os referidos pedidos de oração, diligenciou e identificou o acusado, que ao ser procurado em casa não foi encontrado, mas os policiais continuam tentando predê-lo. A polícia, por enquanto, não revelou o nome do acusado, para não atrapalhar as diligências.
Fonte: Blog Roberto Lira

ALÔ PREFEITURA.. AGORA É COM VOCÊS...


O Blog dá uma dica de alguns logradouros que estão na escuridão em Sobral, anote: 
1. Avenida Monsenhor Aloísio Pinto - Da rotatória até a BR 222 passando ao lado da Policlínica em construção, a RJ distribuidora e demais empresas instaladas naquele trecho da avenida.
                Na Av. Monsenhor Aloísio Pinto acontece assalto até durante o dia. Imaginem assim.
2. Rua da Estação - Bairro Alto do Cristo - ao lado da linha Férrea, bem próximo a Prefeitura.

3. Monumento do Cristo Redentor - Próximo a Rádio Paraíso Fm - Alí está totalmente na escuridão. A claridade visto nesta foto retirada pelo BLOG nesta madrugada(2/3) é da luz do meu carro, quando chegava a Rádio Paraíso FM para trabalhar. Pense num medo!!!
4. Rua Nicásio Aguiar - COHAB I - a rua do Prédio abandonado pelo Estado na COHAB I. Alí causa medo aos moradores.(1 poste em frente a casa do Sr. Pitisca.)
AGORA É COM VOCÊS... AGUARDAMOS PROVIDÊNCIAS. 

ELES APAGAM VELINHAS HOJE...


Hoje é dia de parabenizar os amigos Radialistas Araújo Pachelle (Presidente do Sindicatos dos Radialistas da Zona Norte) e Wilson Gomes, o repórter de todas as notícias...(rsrsrsr)...
Muitas felicidades aos dois e vida longa... Parabéns. 

ALUNA ASSALTADA NA PORTA DA UFC DE SOBRAL...

 Facebook do Professor Joao Martins
ALUNA DE TAPERUABA É ASSALTADA NA SAIDA DA UFC CAMPUS SOBRAL ANTIGA FÁBRICA DE TECIDO... POR VOLTA DAS 22:00h DO DIA 01.03.012. O RONDA DO QUARTEIRÃO AGIU E PEGOU O ASSALTANTE QUE FOI CONDUZIDO JUNTAMENTE COM A VÍTIMA PARA A REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL. TODOS OS ESTUDANTES FICARAM NA DELEGACIA ATÉ 1:00 E MEIA DA MANHÃ, AGUARDANDO SER FEITO UM B.O. ENQUANTO QUE FAMILIARES, E, ALGUNS SEM SABER O QUE HAVIA OCORRIDO ESPERARAM O ÔNIBUS CHEGAR AS 2:00h E 35 DA MADRUGADA EM TAPERUABA. AH. BRASIL!
DIANTE DESTE EPISÓDIO, PERGUNTO AO MEU AMIGO IRMÃO JULIO CESAR, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO EM SOBRAL... POR QUE O ÔNIBUS NÃO PASSA NESTES LOCAIS DE MAIOR PERIGO PARA PEGAR OS ALUNOS? (ANTIGA FÁBRICA DE TECIDO - ANTIGO FÓRUM E INTA). 
Recebi no FACEBOOK.

PREFEITURA MANDOU RETIRAR OS CARROS ALEGÓRICOS ABANDONADOS NA AVENIDA DR. GUARANY.

Nesta quarta feira, 29 de fevereiro, foi realizado uma operação de limpeza na Avenida Dr. Guarany, com a retirada de pelo menos 10 carros alegóricos que foram "abandonados" pelas Escolas de Samba de Sobral após o desfile realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2012.
Havia carros abandonados até próximos ao Derby Clube, numa total falta de responsabilidade. As reclamações chegavam com frequência a Secretaria de Cultura que teve que contratar uma empresa para tirar os carros da avenida e levá-los para os barracões da Escolas, em seus respectivos bairros de origem...

SECRETÁRIO DR. PEDRO AURÉLIO APRESENTA AÇÕES DO PROGRAMA TRABALHO PLENO EM PARCERIA COM O BNDES.



O Secretário da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, apresentou no dia 29 de fevereiro/2012 (quarta-feira), às 8hs, no Centro de Convenções, as ações que serão realizadas em 2012 pelo Programa Trabalho em parceria com o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. 
Serão beneficiados com a respectiva parceria, os Bairros (Terrenos Novos, Monsenhor Aloísio Pinto, Sumaré, Vila União, Alto do Cristo, Expectativa, Dom José e Paraíso das Flores) e os distritos de Taperuaba, Jordão, Varjota dos Machados, Rafael Arruda, Aprazível e Patos. 
Logo após apresentação do Secretário Pedro Aurélio, os representantes se dividiram em grupos de trabalhos de acordo com suas localidades, para que juntamente com os técnicos da STDE, fossem traçadas as demandas de capacitação profissional para 2012, nas áreas de Imagem Pessoal, Culinária, Artesanato, Construção Civil e Confecção, conforme solicitação de cada localidade.
Fonte: STDE - PMS