segunda-feira, 17 de maio de 2010

VEREADOR USOU A BIBLIA SAGRADA PARA JUSTIFICAR SEU SOFRIMENTO.

O retorno do Vereador Zé Maria Félix(PSB) movimentou a Câmara de Vereadores de Sobral. Muitos amigos(?) do Zé Maria e até o Luiz Torquato, estiveram lá para prestigiar o retorno do cidadão(?). Zé Maria usou a tribuna da Casa Legislativa, que mais parecia "o muro das lamentações". Zé Maria usou até a "bíblia Sagrada" para justificar como teve forças para suportar a ingratidão dos seus eleitores. E foi aplaudido pelo seu povo lá de jaibaras, quando disse que muitos não gostam de seus "belos " programas no Rádio e que fizeram de tudo para tirá-lo da Ràdio Tupinambá, mas que tinha vencido "os traíras"(êêêhhh!!) os "canalhas"(êêêhhh!!) Êta povo bom!!! Até a Diretora da Escola do Jaibaras, abandonou os seus alunos e veio ver o retorno do Zé maria(êêêhhh!!!).
Zé Maria não foi eleito, assume agora na vaga deixado por Marco Prado, cassado pela justiça eleitoral.
DESABAFO - Zé Maria afirmou hoje, durante seu discurso, que no período da campanha o Marco Prado(PSDB) foi muito mais leal com Ele, que os candidatos do seu próprio partido(PSB), que só faltaram "comprar o papai" que é duro na queda, mas o restante, no Jaibaras a perseguição á Ele foi grandiosa.

CAMARA REALIZA 28ª SESSÃO ORDINÁRIA - RETORNO DE ZÉ MARIA.

A Câmara de Vereadores de Sobral realizou sua 28ª Sessão ordinária. A sessão contou com a presença do recém empossado Zé Maria Félix. Muitos Projetos Lei e Requerimentos (ementas) além de Projetos de Lei do Executivo foram votados e aprovados.
Foi indeferido para mudanças no texto, o Projeto de Lei 1273/2010 - de autoria do Vereador Francisco Linhares da Ponte - "Chico Jóia", que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalações de banheiros públicos nas casas lotéricas do muncípio de Sobral.
Dois Vereadores usaram a tribuna do legsilativo, o Vereador Zé Maria Félix e o Zé Vytal. Assuntos diferentes foram discutidos pelos dois parlamentares.

IFCE PROMOVE II SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM SOBRAL

O Instituto Federal do Ceará- IFCE realizará nos dia 31/05, 01/06 e 02/06 a II Semana do Meio Ambiente. A abertura oficial do Evento está prevista para as 19:00hs, da segunda feira - dia 31 de maio, no Auditório da Faculdade de Medicina – UFC.
PROGRAMAÇÃO -
19:00 - Abertura Oficial do Evento
19:40 – Apresentação Artística di Grupo Mira-ira (IFCE).
20:00 – Palestra de abertura: Ética e Sustentabilidade Ambiental. Local: Auditório da Faculdade de Medicina – UFC.
NA TERÇA E QUARTA- FEIRA - haverá várias palestras e mini-cursos de manuseios de telescópio e acontecerá também a Mostra SESC de Curtas Ambientais. Local: Auditório da Faculdade de Medicina – UFC.
1) “Biopiratas: Carta de São Luis” (2000) – 51'
2) “Uma semana em Parajuru” (2009) – 53'
3) “Criança, a alma do negócio” (2009) – 50'
4) “Transposição do Rio São Francisco e águas no Ceará: os cursos da privatização” (2007) – 42'
5) “Baía Limpa” – 26'
6) “Efeito Estufa”
A programação da II Semana do Meio Ambiente, bem como os mini-cursos e palestras - e ainda o edital do Concurso de Tecnologias Limpas - podem ser consultados em http://ifcemeioambiente.blogspot.com/.
(informações da jornalista - Deborah Susane.)

CURSO DE ODONTOLOGIA DA UFC DE SOBRAL FAZ PROTESTO.

Alunos do Curso de Odontologia da UFC, campus de Sobral, estiveram hoje no Becco do Cotovelo fazendo protestos no Centro de Sobral. Os alunos dizem que estão prejudicados por falta condições para dar sequencias nas aulas que acontecem nas sala emprestadas pela UEVA.
Os alunos dizem que muitas promessas foram feitas pela direção da UFC e até agora pouca coisa foi realizado. Segundo os alunos, o prazo do término do curso está altamente comprometido, com pelos menos um ano de atraso.

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO VISITA SUA TERRA NATAL.

Dep. Ferreira aragão ao lado de amigos e familiares.
Deputado Ferreira Aragão esteve em Sobral este final de semana. Ferreira esteve conversando com sua assessoria local. Em Sobral o deputado apoia vários projetos sociais através da ONG que leva seu nome. Cida Aragão, que coordena a ONG, diz que o Deputado Ferreira Aragão é presença constante em Sobral e na região norte em visita aos amigos.
O blog conversou com o Deputado Ferreira Aragão, que concedeu entrevista á vários programas de Rádio nas emissoras de Sobral, falando dos projetos que são de sua autoria na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. entre os muitos projetos, um em destaque é o projeto "barriga cheia", que consiste na troca de notas fiscais por tickts de alimentos em local credenciados. A idéia é evitar que o dinheiro arrecadado na venda das notas fiscais seja utilizado para compra de bebidas alcoolicas e drogas. Este projeto aguarda a sansão do governador Cid. O deputado Ferreira está muito confiante no trabalho que faz no Legislativo cearense, onde é campeão na apresentação de projetos de Lei que beneficiam nosso povo.
(foto: Bené Fernandes)

ACIDENTES DE MOTOS LOTAM EMERGÊNCIA DA SANTA CASA.

Final de semana de muitos acidentes na região norte do Ceará. A emergencia da Santa Casa de Sobral ficou lotada. Foram 47 acidentes envolvendo usuários de Motos e dois de Carros. Ressaltamos que não há noticias de vítimas fatais. A maioria dos acidentes de Motos, ocorreram em cidades da região norte, que continuam sem cumprir a Lei da obrigatoriedade do uso do Capacete. A Santa Casa comemora nesta semana, 85 anos de fundação.

JOSÉ SERRA NO CEARÁ. CONFIRA AGENDA.

O pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, inicia, nesta segunda-feira, pela Região do Cariri, sua primeira visita ao Ceará. Confira a programação: SEGUNDA-FEIRA * Desembarque no aeroporto de Juazeiro do Norte – 15 horas * Vista ao horto do Padre Cícero e à Capela do Socorro – 15h30min * Visita ao Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha - 16 horas * Encontro de lideranças do PSDB do Cariri e do Centro-Sul no Crato Tênis Clube – 17 horas * Embarque para Fortaleza – 20 horas, onde janta com Tasso Jereissati e pernoita. TERÇA-FEIRA * Coletiva no Gran Marquise hotel – 12 horas - * Almoço-palestra com o Grupo de Comunicação O POVO, no Gran Marquise Hotel – Tema: “A Infraestrutura e o Desenvolvimento Regional” * Visita ao Porto do Pecém – 15 horas * Encontro da Juventude do PSDB – 17 horas, no Marina Park Hotel * Encerramento do Seminário Ceará em Debate – 17h30min, no Marina Park Hotel * Embarque para São Paulo – 19 horas. (fonte: eliomar de lima)