quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GUIMARÃES & IVO GOMES. ADEUS PADRE ZÉ...

Guimarães fará dobradinha com IVO. Audino Lopes está realizado.

Hoje foi inaugurado mais um Comitê Politico em Sobral. O deputado federal José Nobre Guimarães(PT) montou seu espaço aqui na rua Cel Mont"Alverne, atrás do Teatro São João(Antigo Bar da Boa). A inauguração foi apoteótica, com direito as presenças do Prefeito Leonidas Cristino, Clodoveu de Arruda, Edilson Aragão, Odorico Monteiro, Hermenegildo- presidente da Câmara Municipal, e dos Vereador Júnior Balreira(PMDB) e Adauto Arruda(PP). A coordenação do evento foi da atual presidente Christianni Coelho e do Rivônio - Gerente do Banco do Nordeste em Sobral. Várias caravanas de militantes do PT da região norte estiveram presentes. DETALHE - Deputado Guimarães fará uma "dobradinha politica em Sobral com o Deputado IVO GOMES(PSB)", que segundo a presidente Christianni, "tem ideais parecidos com os do PT".

ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UVA ESTÃO SEM LOCAL PARA ESTUDAREM.

E hoje os estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, realizarão logo mais a noite, uma manisfestação contra a Reitoria da UVA, que simplesmente abandonou o referido Curso. Esse curso funcionava em salas emprestadas do CENTEC (Av.Dr. Guarany, bairro Derby), e agora os alunos foram expulsos de lá e não tem onde estudarem. São mais de 700 alunos nessa situação. Algumas turmas estão assistindo aulas em salas improvisadas, ao lado da biblioteca, que cabem apenas 35 a 40 alunos, quando têm turmas que chegam de 70 a 80 alunos.
O Blog tomou conhecimento que o "Reitor" está fazendo "ouvido de mercador". Não se importa nem um pouco com o sofrimento dos estudantes. A grande maioria mora em cidades da região norte, vêm todos os dias e estão impossibilitados de assisterem aulas devido não haver local para o Professor proferir suas aulas.
A nossa UVA condiz com a letra da música, que diz: " ...É minha cara, eu mudei. Mas por dentro, eu não mudo. " (João Mineiro e Marciano).

ALBANI XAVIER, UM AMIGO QUE DEIXOU SAUDADES.

Um amigo que deixou saudades! Albani Xavier, que perdeu tragicamente sua vida na madrugada do último domingo (8) na BR-222. Ficou nas nossas lembranças a sua alegria, o jeito sincero de nos tratar. Era um grande amigo.

DILMA ROUSSEF É A MAIOR AUDIENCIA DA GLOBO.

A entrevista da candidata do PT á presidencia da República, Dilma Rouseff na Rede Globo, rendeu ao Jornal Nacional 33 pontos na Grande São Paulo, segundo o Ibope — uma audiência dez vezes maior do que registrada no debate da Band. Aliás, o JN obteve 32 pontos do começo ao fim. A presença da candidata Dilma no ar foi o seu ponto máximo na noite de segunda (9).
DETALHE - A Record, que ficou com a vice no horário, alcançou dez pontos. (Informações: Lauro Jardim /Radar online/ Veja)

PNEU EXPLODE E MATA BORRACHEIRO.

O borracheiro José Wilson Evangelista da Silva, de 34 anos, morreu depois que o pneu de um caminhão explodiu na manhã desta terça-feira, 10, em Chorozinho. Ele tentava calibrar o pneu do caminhão em frente a borracharia em que trabalhava. O pneu estourou de repente e o impacto teria sido todo na cabeça de José Wilson.
(o povo)