quarta-feira, 14 de março de 2012

GUARANY PERDE PARA O CRATEÚS E ENTRA NA ZONA DE REBAIXAMENTO.

Lamentável a situação do Guarany de Sobral. Perdeu na noite desta quarta feira(14) por 1x0 para o time do Crateús. E mais um treinador deixa o Clube, Cleisson Assunção teria comunicado a comissão técnica que não mais fica no Guarany de Sobral. O Diretor Luizinho Torquato já trabalha um novo nome para treinar o Cacique do Vale.
Houve um pequeno tumulto no final do jogo, onde um pequeno grupo de torcedores  protestaram contra a diretoria e jogadores, cobrando "garra" e novas contratações.
Luizinho lamentou a derrota e disse não saber o que está acontecendo. Segundo Ele, a diretoria tem feito um esforço grande para que nada disso estivesse acontecendo, infelizmente o Guarany não está reagindo em campo e os resultados têm sido desastroso.
Com a derrota para o Crateús, o Guarany assume a penúltima colocação(11ª) do Campeonato, na Zona de rebaixamento ao lado do Itapipoca que é o 12º colocado.
O próximo adversário do Cacique será o Ceará Sporting Clube, no PV, neste final de semana. 

VEREADOR ZEZÃO CONFIRMA QUE PELOS MENOS 6 VEREADORES PODERÃO NÃO DISPUTAR VAGA EM 2012.


O vereador Zezão em conversa com o advogado e blogueiro Lintor Torquato, confirmou que dos 12 vereadores que ocupam a cadeira do legislativo sobralense, pelo menos 6 (seis) poderão ficar impedidos de se candidatar.
Segundo Zezão, além dele mesmo, os vereadores Itamar Ribeiro e Adaldécio – considerados pelo Tribunal de Contas como fichas sujas – Adauto Arruda, Zé Vytal e Luciano Feijão – com problemas nas suas prestações de contas de campanha – terão dificuldades jurídicas em se candidatar.
Zezão afirma está tranqüilo e que caso não possa ser candidato, lançará a sua esposa como candidata. 
Adauto Arruda poderá lançar sua irmã, Luciano Feijão o seu filho Joaquim Feijão e Itamar Ribeiro a sua esposa. Adaldécio afirma que não será candidato e que não indicará ninguém, situação idêntica ao do vereador José Vytal.
(Via Blog Sobralepolitica)  

A GREVE DOS TERCEIRIZADOS DA COELCE, PODE APAGAR O CEARÁ.

Agora vai!! O Estado do Ceará pode ficar no escuro. O problema é a GREVE dos terceirizados da COELCE, empresa responsável pela iluminação do nosso Estado. A informação que temos é que praticamente 70% dos  terceirizados que prestam serviços á COELCE, já teria aderido a paralisação. 
Os terceirizados de Sobral, fizeram protesto hoje pelas ruas do centro e montaram seu QG na Praça do Teatro São João. A situação pode vir a piorá, e a gente começará a sentir o peso da Greve, quando faltar energia, na hora de medir a energia nas residências, no atendimento aos clientes nos Posto,... e por aí vai.
A lista de reivindicações nós publicaremos depois... Mas pela conversa que tivemos com a moçada que presta serviço a Coelce, a LUTA é mais do que JUSTA...
Fotos: Bené Fernandes

CENTRO DE CAPACITAÇÃO ADALGISA GOMES FERREIRA PROMOVE CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRÁTIS.


CURSOS
Cabeleireiro.
Período: de 14/03 a 03/04;

Horário: 8h às 12h

Depilação.                            
Período: de 21/03 a 03/04.
Horário: 14h às 18h
Tecelagem (tear de grampo manual).                                 
Período: de 26/03 a 30/03.
Horário: 14h às 18h

Atendimento médico.                           
Período: de 20/03 a 30/03;
Horário: 19h.
Gestão Básica.                             
Período: de 21/03 a 24/03;
Horário: 19h às 11h;
OFICINAS
Limpeza de Pele.

Período: 21/03;
Horário: 9h às 13;
Ovos de Páscoa.                 

Período: 20/03 e 21/03       

Horário: 14h às 18h;
Velas Decoradas; 

Período: 22/03 e 23/03;
Horário: 14h às 18h.

Inscrições abertas durante a semana. (segunda a sexta)
 MAIORES INFORMAÇÕES:
3611-4829
cctpa@hotmail.com

NÃO ESPERE SOMENTE PELA PREFEITURA, FAÇA A SUA PARTE...

CIDADE LIMPA, POVO EDUCADO!

DEP. FERREIRA ARAGÃO QUER CÂMARAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS ESTADUAIS.


Projeto de autoria do deputado Ferreira Aragão, do PDT, que começa a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança internas e externas nas escolas estaduais e demais unidades públicas pertencentes ao Estado do Ceará.

O projeto, de acordo com o parlamentar pedetista tem como objetivos coibir atitudes que atentem contra a segurança no âmbito escolar, tais como as concernentes a violência entre os estudantes, guerras de gangues em frente às escolas, venda de drogas ilícitas nas proximidades e dentro do recinto, furtos de mobiliário e material escolar, além de agressões a servidores nas unidades de saúde.

 “Já perdemos as contas de quantas vezes aluno atirou em outro aluno, ameaçou professor de morte, além de assaltos dentro da escola. Espero que esse projeto tenha a aquiescência de meus colegas deputados para a matéria ser aprovada”, colocou Ferreira Aragão.

MARCONI ALVES- Assessoria de Imprensa

PREFEITO VEVEU COM INAUGURAÇÕES NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SOBRAL. CONFIRA...


O Prefeito Veveu entregará à população de Sobral novos espaços de apoio didático em quatro escolas do Município. 
Nesta quarta-feira, dia 14 de março, às 7h da manhã, foi inaugurado o Laboratório de Informática, com vinte computadores, e o Auditório da Escola Vicente Antenor, no Distrito de Rafael Arruda.
Em seguida o Prefeito entrega, às 9h, na Escola Raimundo Santana, no Distrito de Jaibaras, o novo Laboratório de Informática para alunos e professores.

Na quinta-feira, 15 de março, o Prefeito Veveu inaugurará, às 7h da manhã, o Laboratório de Informática da Escola Raimundo Pimentel, no CAIC. 
Às 9h, a comunidade da Escola Raul Monte, no bairro Alto da Brasília,  também receberá um Laboratório de Informática e uma Sala Multifuncional para crianças com necessidades especiais.
As ações fazem parte do Projeto Escola Aprender Melhor, lançado pelo Prefeito Veveu em setembro de 2011.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMS.

FESTIVAL DE ESQUETES DE TEATRO E DANÇA DE SOBRAL.




A SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE SOBRAL e o SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO abrem inscrições para seleção de propostas de Artes Cênicas e Dança, a fim de compor a programação do Festival de Esquetes de Teatro e Dança 2012, que acontecerá nos dias 28 e 29 de março na cidade de Sobral – Ceará. 
INSCRIÇÕES:
As inscrições estarão abertas de 01 a 23 de março de 2012, para grupos de toda Região Norte do Estado do Ceará.  As inscrições no:
• THEATRO SÃO JOÃO: 
Praça São João, s/n – Centro – Tel.: (88)3611-2712.
• SESC/SOBRAL:
Praça Dep. Francisco Monte, nº902 – Centro – Tel.: (88) 3611-0954. 

HOSPITAL SANTA CASA DE SOBRAL COLOCA ÁGUA SUJA PARA O MEIO DA RUA, NUM AFRONTO Á SAÚDE PÚBLICA.


É uma vergonha e um caso de saúde pública. Isso que está sendo praticado não vem de uma "bodega", de um "bordel", mas simplesmente do HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL. A água que escorre para o meio da rua Cel. Albuquerque, no bairro Santa Casa, vem de um HOSPITAL, A SANTA CASA, que deve trabalhar para que a população tenha mais saúde, mas o que vemos é o contrário.

Alô Secretário de SAÚDE, Dr. Carlos Hilton, e pode isso aqui???  São as coisas de SOBRAL....Quem viver VERÁ...ASSIM NÃO DÁ...

GOVERNADOR CID MANDA CAMILO SANTANA INAUGURAR SEDE DO GEOPARK NO CARIRI.

O Secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, vai estar na próxima sexta-feira(16) inaugurando a sede do Geopark do Cariri, dentro do Campus da Urca. O ato ocorrerá às 19 horas e Camilo ali estará representando o governador Cid Gomes.
VAIAS - Há quem diga que essa ida de Camilo servirá para evitar algum tipo de protesto contra o governador. É que a obra de recuperação do canal do rio Granjeiro, iniciada, mas não concluída, registrou problemas. A população não dispensaria um protesto.
Fonte: Eliomar de Lima