terça-feira, 20 de julho de 2010

SECRETÁRIA JURACY NEVES PROIBE PINTURAS DE CANDIDATOS EM ÁREA DE COBERTURA DO CENTRO DE SOBRAL.

Tem coisas que não entendo! Quem rege as regras das eleições é o TRE ou é a prefeitura? O Blog tomou conhecimento que a SPLAM, Secretaria dirigida pela Dra. Juracy Neves, não sei se por portaria, ou apenas no "palavreado", proibiu qualquer pintura com nomes de candidatos dentro do cinturão do centro da cidade, tendo como referência a avenida pericentral. Ou seja, se você tiver um espaço na frente da sua casa e quizer doar para colocar o nome do seu candidato, está proibido!
DÚVIDAS - Será que essa proibição será para todos os candidatos? Todos mesmos? É mesmo?
"Vamos aguardar, Eu tô de olho..."

AS COISAS DE DEUS, NINGUÉM DISCUTE.

O nascimento de um bebê loiro e de olhos azuis intrigou os especialistas em genética e causou espanto em uma família de Woolwich, sul de Londres. O motivo é que os pais da menina, batizada de British Nmachi Ihegboro, são negros e segundo eles, sem ascendência branca. As informações são do jornal The Sun. Mesmo com a diferença de cor o pai declarou que tem certeza que a recém nascida é sua filha. "Eu só não sei por que ela é loira", disse Ben, 44 anos, pai da menina. "Não sabemos de qualquer ascendência branca. Ficamos imaginando se fosse uma deformação genética", afirmou Ben.
DO BLOG - Nos paises desenvolvidos causa espantos, mas se fosse aqui no Brasil a resposta prá esse fenômeno tinha nome: CHIFE, CORNO, GALHOS, NEGÃO, PULOU O MURO, ...ETC. Êta povo falador!!!

A SITUAÇÃO PARA DEPUTADOS ESTADUAIS EM SOBRAL.

Se as eleições acontecessem hoje, em Sobral a disputa por votos para Deputado Estadual estaria bem movimentada. Além do Deputado IVO GOMES (PSB), irmão do governador Cid, que soube, lhe foi prometido pelo menos 40 mil votos no nosso município, teremos ainda sendo votados por aqui: Ferreira Aragão(PDT), Professor Teodoro(PSDB), Mirian Sobreira(PSB), Guimarães(PV), Neném Chicute(PHS), Moésio Loiola(PSDB), Roberto Cláudio(PSB), Tony Nunes(PR) e fora esses, um monte de outros nomes na disputa que também “pingarão” por aqui... No total, segundo o TRE- CE na eleição de 2006, foram votados em Sobral 89 candidatos.
Segue a relação dos 21 mais votados na última eleição. (*) eleitos. * 40111 - IVO GOMES - 35.067 Votos * 45045 - JOSÉ TEODORO - 6.202 Votos 13613 - EDILSON ARAGÃO - 5.116 Votos * 12999 - FERREIRA ARAGÃO - 4.193 Votos * 45145 - TOMÁS FILHO - 3.953 Votos * 15111 - SÁVIO PONTES - 3.433 Votos 12222 - EXPEDITO PONTES - 3.261 Votos 45500 - LUIZ PONTES - 3.054 Votos * 45150 - MOÉSIO LOIOLA - 1.523 Votos 45300 - IDEMAR CITÓ - 932 Votos 65613 - MIGUEL DA SILVA – 688 Votos * 31031 - ROBERTO CLAUDIO – 621 Votos 15115 - GUARACY AGUIAR - 607 Votos * 15222 - PASTOR RONALDO MARTINS – 604 Votos 50014 - FRANCISCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA SILVA – 505 Votos * 65651 - JOÃO ANANIAS(PCdoB) - 456 - Votos * 45144 - ROGÉRIO AGUIAR - 403 - Votos 15123 - JAZIEL PEREIRA DE SOUSA – 308 Votos * 45111 - OSMAR BAQUIT (PSDB)- 258 Votos * 13654 - NELSON MARTINS (PT) - 256 Votos * 45455 - ESMERINO OLIVEIRA ARRUDA COELHO JÚNIOR - 230

DILMA LAMENTA O BAIXO NÍVEL DA CAMPANHA FEITA PELO PSDB.

A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (19) que considera "impensável" a campanha eleitoral "descer a esse nível" e disse que não fará o mesmo. A declaração foi dada em resposta á fala de Indio da Costa (DEM) de que o PT tem ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), acusação endossada nesta tarde pelo candidato tucano José Serra."Eu jamais esperei que diante da adversidade, meu adversário recorresse a esse tipo de acusação. Acho impensável que a eleição em 2010 no Brasil desça a esse nível e quero adiantar que eu não descerei a esse nível. Não há quem me faça descer a esse nível", disse Dilma, após participar de evento do PSB, em Brasília.
O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, também levou as críticas para a mesma direção que seu vice durante sua passagem por Belo Horizonte nesta tarde. "Ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Isso todo mundo sabe. Agora, a Farc é uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça narcotráfico".
DO BLOG - Sem tomar partido, mas acho que os tucanos estão desesperados, não vejo outra explicação!!!
(blog da Dilma)

FIAT UNO É ROUBADO EM SOBRAL...

ATENÇÃO!! SE VOCÊ VIU PASSAR POR AÍ, UM FIAT-UNO -ANO 2002 COR VINHO, QUATRO PORTAS - PLACAS - HYB - 5920. ESSE FIAT FOI ROUBADO EM SOBRAL, AS NOTÍCIAS TIDAS HOJE É QUE O LADRÃO ABASTEU NO POSTO 4444 - APRAZÍVEL, NÃO PAGOU E SAIU EM ALTA VELOCIDADE. SEGUIU VIAGEM COMO SE FOSSE PARA A SERRA DA IBIAPABA. O MOTORISTA DESSE VEÍCULO É O CARA QUE EFETUOU O ROUBO. ACIONEM A POLÍCIA - LIGUE PARA NÓS, CONTATOS - LIGAR - (88) 3611- 4667.

DATAFOLHA - TASSO LIDERA PARA O SENADO NO CEARÁ.

A primeira pesquisa sobre as eleições para o Senado no Ceará mostra Tasso Jereissati (PSDB) partindo com ampla vantagem para a reeleição e uma acirradíssima disputa interna na coligação do governador Cid Gomes (PSB) pela segunda vaga de senador. Este ano, os cearenses irão eleger dois senadores. Assim, cada eleitor poderá votar em dois candidatos. Mesmo na consulta estimulada, na qual é apresentada aos eleitores uma lista com o nome de todos os candidatos, a pesquisa O POVO/Datafolha mostra que 50% dos votos ainda estão indefinidos. Tasso lidera com 59% das intenções de voto. A seguir, numericamente empatados, os dois candidatos da coligação de Cid – Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) – ambos com 24%. Os demais votos ficam dispersos entre os demais candidatos. Tarcísio Leitão (PCB) e Raquel Dias (PSTU) aparecem, cada um, com 6%. Marilene Torres (Psol) tem 4%. Alexandre Pereira (PPS), aliado do candidato a governador Lúcio Alcântara (PR) e que pede voto casado para ele e Tasso, ainda não conseguiu atrair para si parcela significativa dos votos dos dois e aparece com 3%. O mesmo percentual de Reginaldo Araújo (PSTU) – 3%. Pelo PCB, Benedito Oliveira tem 2%. Paulo Eduardo Teixeira (PV), o Polo, tem 1% .
(fonte: eliomar de lima)

COMEÇOU O TROCA-TROCA NO GUARANY DE SOBRAL.

O Guarany de Sobral já trocou de treinado. Oliveira Lopes(Canindé) foi apresentado na tarde de ontem aos atletas e a torcida. Amando Desessards é dispensas depois do empate sem gols contra o Sampaio Correio. O problema é falta de motivação do time. Pode ser que o Oliveira consiga. Guarany tem um bom elenco, só falta querer jogar!
(Informações: blog AMIGOS DA BOLA - Ràdio Caiçara)