segunda-feira, 12 de julho de 2010

EMOÇÃO NA MISSA DE 7º DIA DA AMIGA GEMMA GALGANI

Estive com Julia minha esposa, na Missa de 7º dia da amiga Gemma Galgani, celebrada na noite desta segunda feira, 12, no Santuário de São Francisco na nossa Sobral. O prefeito em exercício, Hermenegildo Sousa Neto esteve presente ao lado dos Secretários Luiz Fernando, José Carlos Martins e Juracy Neves. Muita emoção marcou esse momento de fé. Além da bonita celebração, houve um momento de homenagens que emocionaram a todos presentes. Além da nossa pessoa, vários colegas do Rádio e Jornais de Sobral estiveram participando da missa. Saudades da alegria e da irreverência sadia da amiga Gemma... Eternas Saudades.

CID DEVE TER O MAIOR TEMPO DE TV NO CEARÁ.

O candidato à reeleição ao governo do Ceará, Cid Gomes (PSB), deve ficar com o maior tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão por ter uma coligação formada por sete partidos. Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado define a divisão do tempo da propaganda nos dois meios de comunicação. Com o segundo maior tempo deve ficar Marcos Cals (PSDB), que tem coligação com o DEM, e, em seguida, Lúcio Alcântara (PR), que possui aliança com o PPS. Com pouco mais de um minuto ficarão Soraya Tupinambá (PSOL) e Marcelo Silva (PV). Apenas alguns segundos devem ficar reservados aos candidatos do PCB, Maria Natividade, e do PSTU, Francisco das Chagas Gonzaga, que partem para campanha sem coligação e seus partidos não têm representação no Congresso Nacional. ( Ig.com.br)

DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS PODEM TER CANDIDATURAS IMPUGNADAS NO CEARÁ. FICHA LIMPA FUNCIONANDO.

Até o fim da tarde de ontem, somavam-se no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) 33 pedidos de impugnações de registros de candidatura, sendo quase todas promovidas pela Procuradoria Regional Eleitoral. Cinco processos desta natureza foram encaminhados ao TRE-CE, entre estes o do candidato a vice-governador na chapa de Lúcio Alcântara, Cláudio Vale (PPS), por duplicidade de filiação. No rol dos processos, quase todos são motivados por desaprovação de contas de Gestão, entre os quais o candidato ao Governo, Marcelo Silva (PV).
O Ministério Público Eleitoral pediu as impugnações das candidaturas dos deputados estaduais: Carlomano Marques (PMDB), Nenen Coelho (PSDB), Rachel Marques (PT), Antônio Granja (PSB), Neto Nunes (PMDB), Cirilo Pimenta (PSDB), Sérgio Aguiar (PSB), Dedé Teixeira (PT), Sineval Roque (PSB), Ana Paula Cruz (PRB) e Perboyre Diógenes (PSL). Quase todos estes foram por desaprovações de contas de gestão junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A exceção é Carlomano, que foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região.
Postulantes a deputado estadual que também foram solicitadas as impugnações de suas candidaturas pelo mesmo motivo: Felipe Mota (PR), Eduardo Florentino (PSDC), Bethrose Fontenele (PRP), José Alves Almeida (PTN), Luiz Ximenes (DEM), José Wilson Chaves (PP), José Evangelista Filho, Carlos Macedo (PSB), e Francisco José de Queiroz (PTC).
A Procuradoria Regional Eleitoral também encaminhou pedido de impugnações das candidaturas dos deputados federais Manoel Salviano (PSDB), Marcelo Teixeira (PR) e Eugênio Rabelo (PP) e dos postulantes ao mesmo posto, Ilário Marques (PT), André Figueiredo (PDT), Adler Girão (PR) e Francisco Jeanir Fontenele (PR), todos também por rejeição de contas de gestão junto ao TCM. No caso de Figueiredo, o pedido é baseado na Lei do Ficha Limpa, pois o pedetista foi condenado pelo TRE.
PRAZO - No dia 5 de agosto, todos os registros dos candidatos, inclusive os impugnados, devem ser julgados e publicadas as respectivas decisões. Fonte: DN

TASSO FEZ O PRIMEIRO COMÍCIO DA CAMPANHA E DISSE QUE O CEARÁ ESTÁ PARADO.

No primeiro comício da campanha eleitoral deste ano realizado pela Coligação PSDB/DEM, o senador e candidato à reeleição Tasso Jereissati (PSDB) fez duras críticas ao Governo de Cid Gomes (PSB), até pouco tempo atrás seu aliado. Para Tasso, o Ceará está “parado” e a população tem “medo” do governo."O Ceará está parado". A gente só vê uma obrinha aqui e uma obrinha ali. Comparando aos outros Estados do Nordeste, a situação do Ceará é a pior”, bradou o senador no palanque armado no centro de Viçosa (a 350 km de Fortaleza), na noite da última sexta feira,10.
Mesmo discurso do jingle da campanha tucana, entoado repetidas vezes no evento: “O Ceará que ele transformou agora parou, não deu em nada”, diz trecho da música, em tom de forró, numa referência ao que foi o Governo das Mudanças, de Tasso, e agora, o governo Cid.
O comício fechou um dia de caminhadas por cidades do Interior do Estado. Segundo Tasso, por onde ele e seu candidato ao Governo, Marcos Cals (PSDB), passavam, pessoas comuns reclamavam da forte ação da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) do Ceará, que tem apreendido veículos com documentação irregular com grande frequência. “Em todas as cidades, cidadãos chegam para me dizer que estão com medo do governo. E eu nunca esperava ouvir isso”, afirmou.
DETALHE - O comício foi acompanhado por muitas pessoas de outros municípios, levadas em caminhões paus-de-arara sem qualquer condição de segurança.
DO BLOG - Para quem pensava que o Galego estava brincando. Queimou a língua!
(fonte: Blog do Acaraú)

PADRE ZÉ COM MEDO DE PERDER, OBRIGA OMAN CARNEIRO Á SAIR DO PÁREO.

Quando o Blog diz que a situação do Padre Zé não é boa, que o reverendo terá dificuldades em eleger-se, os “puxa sacos” ficam com raiva de mim. Mas é verdade, a prova disso tai, o Oman Carneiro(PRB) foi obrigado a retirar sua candidatura, por pura pressão do PP junto ao governador Cid Gomes, porque Oman Carneiro(PRB) atrapalharia e com certeza o Padre não tiraria uma boa votação aqui em Sobral, a exemplo da eleição de 2006.
Sobral virou a principal cidade de votação expressiva do Padre Zé, e com a desistência do Oman, com certeza abrirá uma porta maior do mundo para outros candidatos serem aqui votados.
O problema é que o povo de Sobral não gosta do Padre, que tem uma assessoria que afasta seus eleitores.
Quer um exemplo: Durante o mandato que o Padre está ainda exercendo, quanto foi ás vezes que você tinha notícia dele em Sobral? Ninguém sabia de nada. Ele vinha á Sobral sempre, mas escondia-se na sua casa na Meruoca e só tinha acesso ao mesmo os seus amigos(assessores) mais próximos. O povão não tomava conhecimento da sua estadia em nossa região. ELEIÇÕES 2010 - O padre Zé passou a ser mais visto em Sobral nos últimos 16 meses, quando foi novamente convidado á ser candidato pelos FGs. Zezão me disse que o Padre Zé não queria mais. O padre conseguiu mais de 60 milhões para Sobral em Emendas parlamentares, é verdade. Emendas vindas do Ministério das Cidades, do governo do presidente Lula, mesmo ele tendo declarado que não votaria no candidato do Lula, e sim no José Serra. Se fosse o contrário, FHC no governo, será que Ele teria conseguido alguma coisa? Claro que não. Acho que Sobral teria condições de eleger dois deputados. Infelizmente, o Oman Carneiro provou mais uma vez sua fidelidade para com os FGs, que mesmo depois de enfrentar tudo, ter seu nome homologado com candidato, pela pressão do PP foi obrigado a retirar-se do páreo. SEM RUMO - Continuo dizendo que o Padre e seus amigos não têm votos em Sobral. Que se Leônidas, Ciro e Cid não carregá-lo á tira-colo, ele não se elege.
Lamentamos pelo Oman Carneiro.

HOMENAGENS PÓSTUMAS Á GRANDE GEMMA...

CONVITE PARA MISSA DE 7º DIA DE FALECIMENTO Irmãos, primos, cunhados e amigos, convidam para a missa em memória da sempre amada Gemma Galgania Cunha Braga Dia 12/07/10, às 19h, na Igreja de São Francisco, Sobral - CE.
Pelo comparecimento, agradecem

COMEÇA HOJE AS COMEMORAÇÕES DO LOJÃO PESSOA.

Hoje começa as comemorações do aniversário do Lojão Pessoa em Sobral. Sâo 16 anos fazendo o povo de Sobral feliz. Uma loja ampla, bonita, com produtos de primeira qualidade, além de muitas novidades. Promoções, prazos, preços baixos e novidades. Uma semana de comemorações. De 12 a 17 de julho não deixe de visitar o LOJÃO PESSOA, Rua ernesto Decocleciano, centro de Sobral...Organização do casal Gean Leite e Regina.

A ESPANHA É A CAMPEÃ DO MUNDO...

E finalmente acabau, ufa! graças á DEUS!! E a seleção da ESPANHA merecidamente foi a campeã da copa do mundo de 2010. Parabéns!! O Brasil lamentavelmente não disse o que foi fazer lá... Graças á Deus que o Dunga se foi, agora só falta o Ricardo Teixeira ir também... Mudanças já na CBF.