sábado, 3 de outubro de 2009

AS EXPLICAÇÕES DE CIRO GOMES...

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) deu entrevista coletiva nesta manhã de sábado, no auditório da Assembleia Legislativa, e afirmou que transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo temendo possível impugnação de uma candidatura sua em 2010 a presidente da República. Ciro estava com seu domicílio eleitoral no Ceará, que é gerido por seu irmão, o governador, no que poderia surgir algum tipo de questionamento por parte de outras legendas. Ele disse que seguiu orientação da área jurídica do PSB e reiterou que seu desejo é o de disputar mesmo para presidente. Essa foi sua justificativa primeira, ao lado de um pedido da cúpula para que transferisse domicílio eleitoral para São Paulo, não afastando também a hipótese de disputar o Governo desse Estado, destacando outro motivo: São Paulo é o Estado mais importante do País, é o maior PIB (40% do PIB do Brasil) e, observou, seria o sonho de qualquer político gerir seu destino.(fonte:Eliomar de lima)

O RIO DEVE ESSA A LULA...

Lula poderia ter destilado fel e ter feito corpo mole contra o Rio de Janeiro, em reação, demasiada humana, à vaia que recebeu – estranha vaia, puxada por uma tropa de canalhas, reverberada em efeito manada – na abertura dos jogos panamericanos, em 2007, talvez o maior e mais bem definido ato de incivilidade de uma cidade perdida em décadas de decadência. Vaiou-se Lula, aplaudiu-se César Maia, o que basta como termo de entendimento sobre os rumos da política que se faz e se admira na antiga capital da República. Fosse um homem público qualquer, Lula faria o que mais desejavam seus adversários: deixaria o Rio à própria sorte, esmagado por uma classe política claudicante e tristemente medíocre, presa a um passado de cidade maravilhosa que só existe, nos dias de hoje, nas novelas da TV Globo ambientadas nas oníricas ruas do Leblon.
No discurso anterior à escolha do Comitê Olímpico Internacional, Lula fez o que se esperava de um estadista: fez do Rio o Brasil todo, o porto belo e seguro de todos os brasileiros, a alma da nacionalidade. Foi um ato de generosidade política inesquecível e uma lição de patriotismo real com o qual, finalmente, podemos nos perfilar sem a mácula do adesismo partidário ou do fervor imbecil das patriotadas. Lula, esse mesmo Lula que setores da imprensa brasileira insistem em classificar de títere do poder chavista em Honduras, outra vez passou por cima da guerrilha editorial e da inveja pura e simples de seus adversários. (O artigo é de Leandro Fortes. Agencia Carta Maior).
DO BLOG - Esse é o cara, que nos orgulha de sermos brasileiros!!!

BECO DO COTOVELO: AGORA O SHOW DO IVAN É INTERNACIONAL...

Por Por esta os Puxa-Sacos não esperavam. Americanizaram até o Bate Papo do IVAN FROTA, observe o que fez de bom a revista VEJA para todos nós. Agora o Show do Ivan é internacional. Há males que vem para o bem...

ANIVERSARIANTE DO DIA... LUIZ TORQUATO.

E neste sábado, os amigos do Beco do Cotovelo prestaram uma sincera homenagem ao aniversariante do dia, o eterno presidente do Guarany Sporting Club, Sr. Luiz Torquato. Tenho certeza que a familia está muito feliz ao seu lado neste momento. Do Blog os nossos sinceros parabéns ao Seu LUIZ, uma pessoa que passei a admirar pela sua dedicação incansável á sua familia. Que Deus lhe conceda graças para continuar durante muitos ano em nosso meio. Parabéns Cabra Macho!!!

E O PROTESTO CONTRA A VEJA ENTROU ÁGUA...

Pois é, e não apareceram "aqueles" que nos convidaram para o protesto contra a VEJA. E a idéia da "fogueira Santa", onde seriam queimadas várias revista VEJA, entrou água. Nada e praticamente ninguém falou do protesto contra a revista VEJA marcado para acontecer hoje no Beco do Cotovelo. O blog tomou conhecimento que não era uma boa "estratégica politica". O povão curioso apareceu, mas os "caras" não deram ás "caras" por lá. O Deputado Estadual Teodoro Soares emitiu uma "notinha" mas não deu ás caras. Já o Deputado do PDT Ferreira Aragão veio ao Beco, fez um discurso de sobralense ferido no "bate Papo do Radialista Ivan Frota", disse que rasgou a revista em seus programas na TV Diário, lamentou e foi participar da Convenção de seu partido na Câmara de Vereadores de Sobral. E ficou o dito pelo não dito.
DO BLOG - Fico preocupado com essas idéias fluidas de alguns idiotas, que querem falar em nome do povo, sem medir as consequencias disso. E termina por fazer todo mundo de otário. Num país onde se diz que a imprensa é livre, rasgar revista porque falou de algum politico, é o mesmo que rasgar a constituição brasileira. Os politicos têm que preservarem mais as suas imagens, avaliarem suas atitudes, terem mais ética moral e deixarem a imprensa trabalhar. Afinal nem tudo é céu... Já imaginou se o Presidente Lula tivesse tido a ideia de rasgar o New York Times, quando o reporter chamou-o de "biriteiro"... é brinquedo não, Mané!!!

E HOJE É SABADO, O 1º DO MÊS DE OUTUBRO...

Esse é o primeiro sábado de outubro, espero que seja da paz. Hoje é dia de Bate Papo no Beco do Cotovelo, no Show do Ivan Frota, é dia de rever amigos, e colocar em dia os fuxicos da semana, parece brincadeira, mas não é, a gente vai ao Beco mais famoso do Brasil prá isso mesmo... Hoje tem um protesto da turma de Sobral contra as atitudes da revista VEJA. Espero que não seja apenas um ato de bajulagem dos puxa sacos do Cid Gomes. A revista VEJA merece respeitar a história da nossa gente, que não foi criado pelo Cid e sua família, Eles fazem parte de uma nova geração de politicos, antes, muita gente se destacou e fez muitas coisas boas por aqui... e isso merece respeito. Vamos lá para conferir...