sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

GREVE DA POLICIA EM SOBRAL. CONFIRA DETALHES...

A sexta feira(30) de greve dos policiais militares na cidade de Sobral iniciou com um pequeno tumulto causado pelo Ten-Cel. Mendonça, comandante da Ronda do Quarteirão na região norte, que numa demonstração de total desequilíbrio emocional, teria agredido fisicamente a esposa de um policial, dando-lhe um forte empurrão nos peitos e que teria por conta disso teria jogado-a no chão, o mesmo acontecendo com uma jovem que estava no mesmo local, ou seja na porta de entrada do 3º Batalhão. 
Após algumas vaias e palavras "pesadas" desferidas pelos presentes contra o Ten-Cel, o mesmo teria saído dali, sem obter êxito na sua tentativa de entrar na marra no quartel.
O próprio comandante da Policia, Cel. GILVANDRO, não teve acesso ao seu gabinete, que fica dentro do prédio do quartel, que está com o portão acorrentado pelas esposas dos policiais  em greve, mas nem por isso foi agredir qualquer pessoa por isso.
RESSALTAR o esforço e preocupação do Cel. GILVANDRO em atender a comunidade Sobralense, que por falta de "diálogo do governo com os trabalhadores", correm sério risco de ficarem desprovidos do serviço de segurança neste réveillon. Apenas duas viaturas circulavam nas ruas de Sobral, logo após apareceram com os pneus esvaziados. Vários policiais de distrito e outras localidades foram deslocados para Sobral.
Confira aqui imagens da greve dos policiais militares na cidade de Sobral, na manhã desta sexta feira(30).
Fotos: Bené Fernandes

FAMÍLIAS DE POLICIAIS NA PORTA DO 3º BPM E POLICIAIS AQUARTELADOS, ESSA É A REALIDADE DA GREVE DOS POLICIAIS EM SOBRAL.

Coronel. GILVANDRO comandante do 3º BPM classificou como "falta de profissionalismo e de irresponsável" o movimento grevista que está sendo feito pelos Policiais Militares. Ele diz que a policia está nas ruas e que apenas um "pequeno grupo" de policiais sem responsabilidades está aderindo a essa greve.    
O Cel. GILVANDRO diz que a população não aceita o que está acontecendo, até porque é ela quem paga o salário do policial. 
Mas há controvérsias, a informação que temos é que os policiais não estão nas ruas, e que várias viaturas estão paradas no pátio do 3º BPM. 
AGRESSÃO- Uma informação divulgada no Programa do Radialista IZAIAS NICOLAU é que na manifestação realizada na manhã desta sexta feira(30), a esposa de um policial teria sido agredida fisicamente pelo Comandante do Ronda do Quarteirão, Major Mendonça. 
A paralisação é pacífica, os policiais  permanecem "aquartelados ou seja, dentro do próprio quartel do 3º BPM". As famílias dos policiais estão nesse momento fazendo um movimento em frente ao quartel e deve permanecer por tempo indeterminado.

NÓS APOIAMOS ESSA LUTA...

Nosso Blog defende e apoia essa LUTA. E como "povo" que paga seus impostos e que precisa de "segurança", lamento o governador Cid Gomes não negociar com as entidades representativas dos policiais e por conta disso ficamos sujeitos a viver num Estado inseguro ainda mais. São mais de 30 assaltos a bancos no Ceará. Temos um alto índice de violência, mesmo com um grande aparato policial, além da inovação do Ronda do Quarteirão. Mas a realidade é comprometedora. 
Os policiais e bombeiros reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado. Segundo Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a Associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.
Assim sendo, não basta só querer punir a polícia, mas acima de tudo, resolver a situação da policia. Torcemos que o governador Cid resolva com urgência tudo isso!!  

A GREVE DA POLICIA DO CEARÁ COMEÇOU NA TERRA DO GOVERNADOR CID GOMES.


E a greve dos PoliciaIs Militares, Bombeiros e PoliciaIs Civis está nas ruas do Ceará. Na noite desta quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2011, aconteceu uma manifestação pacifica das mulheres e filhos dos policias militares da cidade de Sobral. O resultado dessa manifestação deu inicio a Paralisação de boa parte do contingente policial de Sobral, deixando no pátio do 3º BPM mais de 10 viaturas paradas e com os pneus baixo.
As senhoras numa pratica estratégica ficaram enfrente ao portão central do 3°BPM, evitando assim a entrada ou saída de qualquer policial do referido posto policial, por varias vezes comandante do 3° BPM, Coronel Gilvandro, tentou entrar, não logrando exito em suas tentativas.
Com informações e fotos do SPN.