sábado, 19 de novembro de 2011

CONSELHO TUTELAR DE SOBRAL NÃO TEVE MUITO O QUE COMEMORAR NO SEU DIA NACIONAL.

E nesta sexta feira(18) foi o dia nacional do Conselho Tutelar. Pelas últimas informações colhidas pelo BLOG, Sobral não teve muito o que comemorar. Na manhã da última sexta feira(18) foi realizado em frente a sede Conselho Tutelar um ato público de protesto promovido pelos Conselheiros daquela instituição alegando a falta de condições de trabalho.
Conselho funciona num prédio com condições precárias. A instituição funciona na antiga sede do Hotel Municipal. Faltam papel, água e, às vezes, fornecimento de energia elétrica. Para denunciar esta situação, o coordenador do Conselho de Sobral, Raimundo Edson Aguiar Moura, organizou um protesto. "O Conselho vai parar porque não temos, por exemplo, combustível para o atendimento externo. O cartão combustível que a Prefeitura de Sobral nos deu não funciona", informa Raimundo Edson.
Como manda a Lei, Sobral tem cinco conselheiros, mas com o consumo crescente de crack por crianças e adolescentes na cidade, eles hoje se vêm impossibilitados de realmente atuarem contra o problema crescente na região.
A Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral ficou de resolver a questão do aumento da quota de combustível para o Conselho Tutelar e de dotar o Conselho de uma sede mais equipada para o atendimento. A promessa é aguardada pelos cinco conselheiros que diariamente se vêm impedido de atender as pessoas que os procuram.
Com informações: DN - Lauriberto Braga.
DO BLOG - Tudo é uma questão de vontade política. A economia tem que se dar nos disperdícios. A missão do Conselho Tutelar não pode ser vista como "prejuizo ao tesouro", mas como investimentos. É a atuação do CT que abre portas para convênios, para ver o grau de comprometimento com a vida de nossas crianças e adolescentes. Infelizmente isso não está ocorrendo.
O blogueiro já viveu a experiência de 6 anos de Conselheiro Tutelar em Sobral, ao lado de Adalberto Mendes, Jacques Jefferson, Manoel Vieira(Maneco), Belinha Parente, Fátima Moreira e muitos outros, que também passaram por alí, mas nunca vi tanto "descasso como agora".  Acho que na adminsitração do amigo Veveu Arruda, tem gente demais, perdidas, sem imaginar da importancia de onde está, e isso só faz o Municipio andar feito caranguejo. Lamentável...

ASSOCIAÇÃO SOBRALENSE DE BICICROSS MANDA APENAS TRÊS ATLETAS PARA 3ª ETAPA DO BICICROSS EM QUIXADÁ.

Associação Sobralense de Bicicross enviou atletas para participar da 3ª Etapa do Campeonato Cearense de Bicicross que acontecerá neste domingo na cidade de Quixadá(Ce). Segundo o Presidente da Associação, Acrisio, foram mandados apenas os atletas Ivanildo, Ney e o Jefferson Polô.
O atleta Polô caso vença essa etapa, poderá ser consagrado de forma antecipada, "tri-campeão cearense de Bicicross" na sua faixa etária de idade(15 anos). Polô venceu as duas primeiras etapas, inclusive a que aconteceu em Sobral.
Segundo o presidente Acrísio, a Prefeitura de Sobral não concedeu o "ônibus" que levaria a galera para participar do evento, num total de 30 atletas. Acrísio conseguiu ajuda com particulares para que os garotos fosse e não se prejudicasse no decorrer da competição.
O presidente Acrísio informa que mandou os ofícios solicitando o referido transporte para a Secretaria de Esporte e Juventude e infelizmente não obteve sucesso. 

ANDERSON SANTOS ESTÁ DE VOLTA...

O jovem Anderson Santos, o "João Batista de Sobral", está de volta. "O profeta que luta contra os poderosos e opressores, que em nome do progresso, sentenciam centenas de familias a não terem o direito de poder sequer sentar na sua calçada no final de tarde".
Essa foi a definição de moradora da rua John Sanford, que se sente prejudicada com a construção do Metrô que passará justamente na sua porta na referida avenida.

E neste sábado, o Blog conferiu mais um dia de protesto do jovem Anderson, que recebe a solidariedade de várias pessoas que passam naquela avenida.
Fotos: Bené Fernandes

BATE PAPO COM IVAN FROTA DO BECCO DO COTOVELO NO RÁDIO COMEÇOU ATRASADO.

O Bate Papo com Ivan Frota no Becco do Cotovelo, centro de Sobral, não está sendo transmitido por nenhuma das duas emissoras que fazem o programa(Rádio Tupinambá e Regional - AM).
Pergunta: Problemas técnicos ou represália? No último final de semana uma cambada de puxa-saco estava danado com Ivan, por ter criar um debate que discutia o polêmico aumento no número de Vereadores, que sai de 12 para 21.  
E que por acaso, o Anderson Santos, esteve por lá e usando a tribuna popular "meteu o pau na construção do metrô de Sobral", obra divina do Governador Cid Gomes. Isso irritou alguns puxas, que quase batem no rapaz. Sobral tá assim... 
Telefonei para a Rádio Tupinambá e foi me passado a informação de problemas técnicos. Onde? Na Rádio? A informação é de que seria no Som do evento. Estranho...muito estranho.
ATUALIZANDO: Finalmente ás 10:00hs com ajuda do amigo Pepeu, sonoplasta da Rádio Tupinambá, as rádio poderam transmite o Show do Ivan Frota.

HEMOCE DE SOBRAL PREPARA FESTA PARA A SEMANA DO DOADOR DE SANGUE.

Em pleno seculo XXI encontrar alguém que dedique um pouco do seu tempo para doar o que tem de melhor ao próximo é um ato Honroso e glorioso.
Assim é o doador de Sangue...
Essa pessoa altruísta, solidaria, humana, voluntaria e não remunerada, que doa um pouco de si para salvar vidas.
Nesta perspectiva, o Hemocentro Regional de Sobral estará durante toda a semana do dia 21 a 25 de novembro de braços abertos para acolher seus doadores.
E no dia 25 de novembro de 2011 o HEMOCE-SOBRAL homenageará seus doadores:

PROGRAMAÇÃO:

08:00 – Banda de Musica da Prefeitura Municipal de Sobral
09:00 – Abertura; Dr. José Gerardo Mont' Alverne
09:30 – Entrega de Trofeus (Empresas) e Medalhas (Doador);
10:30 – Show de Humor; Tupinamba Marques
COFFE BREAK
14:00 – Concurso de Frases de Desenhos
Durante o dia inteiro teremos STANDERS de exposições.

Sinta-se convidado!!

"COMO NA LUTA DA FORMIQUINHA CONTRA O ELEFANTE", MORADOR FAZ PROTESTO CONTRA A CONSTRUÇÃO DO METRÔ DE SOBRAL

Um morador da Avenida John Sanford, resolveu de forma isolada protestar contra as intervenções que a obra metrô de Sobral, irá ocasionar com a implantação dos trilhos, que receberão os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). Nesta sexta-feira, 18, o morador Andersosn dos Santos, resolveu colocar um cavalete sobre o trecho que recebe a demarcação para a colocação dos trilhos.Segundo ele, o motivo do protesto é para chamar a atenção o que a obra irá trazer para os demais moradores, que perderão o direito de ir e vir, perdendo assim o direito de colocar e retirar o carro da garagem. "Nem mesmo estacionar em frente das nossas casas, teremos mais esse direito", disse Anderson.
Ele acredita que este movimento irá ganhar força, no decorrer da próxima semana, quando as famílias começarão a sentir a necessidade do protesto. Nesse primeiro momento o protestante, promete ficar até o fim do dia, e será interrompido no final de semana, devendo retornar na próxima semana, garante o manifestante, sem tempo para mais interrupção do protesto.

(Via Blog do WG)
fOTO: SPN

ELEIÇÕES - 2012 - PT REUNE DIRIGENTES ESTADUAIS DO NORDESTE.

Todos os presidentes estaduais do PT no Nordeste vão se reunir dia 9 de dezembro, das 9 às 12 horas, no Hotel Recife Praia, na Capital pernambucana. Esse encontro foi acertado nesta sexta-feira pela Comissão de Acompanhamento Eleitoral 2012 do partido, que tem como coordenadores para a região os deputados federais José Nobre Guimarães e João Paulo (PE).
Segundo José Guimarães, a ideia é ouvir os dirigentes partidários para, em seguida, traçar as estratégias de atuação do partido nas cidades. A ordem é analisar quais as cidades mais importantes para o partido, onde existem conflitos entre aliados e o que deve ser prioridade.

GOVERNO PROMOVERÁ LEILÃO DE BENS DE TRAFICANTES.

A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça promoverá no dia 13 de  dezembro, o maior leilão de bens de traficantes já realizado pelo governo. A estimativa é que seja arrecadado 1,5 milhão de reais. São 223 veículos, oito aviões, quatro imóveis, além de joias.
Fonte: Radar-online.

O PASSAPORTE DIPLOMÁTICO DO TELEPASTOR R.R. SOARES.

Depois de conceder um novo passaporte diplomático para o bispo Edir Macedo, o Itamaraty resolveu renovar o benefício para mais um líder evangélico. O missionário R.R. Soares continuará com direito a tratamento diplomático em aeroportos e alfândegas do Brasil e outros países. Filas e revistas de malas, nem pensar.
A propósito, o Itamaraty também renovou hoje o passaporte do cardeal Geraldo Majella Agnelo, da Arquidiocese de Salvador. Ou seja, é temporada de renovação de passaportes de religiosos no Itamaraty. Sem discriminação, como se vê.
Por Lauro Jardim

SOBRAL ROSA... AGORA TÁ EXPLICADO.

Caro Bené, Saudações!
Só agora decidi explicar a pintura rosa a que vc se refere: Como foi citado no comentário anterior, realmente foi uma referência ao Outubro Rosa, um movimento mundial em apoio à luta de combate ao câncer de mama.
Em Sobral foram registradas alterações para rosa, além desta que você citou, as duas fontes da praça João Dias, a parte superior do Arco de N. Sra. de Fátima e Cristo Redentor. Todos os outros voltaram ao normal imediatamente, só que um grupo de mulheres nos pediu para manter aquele rosa, pois haveria (como houve e vc fez referencias aqui) uma passeata no Bairro Sinhá Sabóis, no dia 8/11, em função do crime da professora Ana Soraia, ocorrido no dia 1/11. E agora solicitaram manter rosa em apoio à passeata pela paz que ocorrerá no dia 25/11 saindo da Coluna da Hora.
Abraços,
Luis Fernando - Ouvidor do Município de Sobral.
DO BLOG - Gostei e apoio totalmente a iniciativa. O problema é que nós recebemos vários Email buscando explicações do fato, e decidimos fotografá-lo e partir em busca das explicações. Obrigado pela honrosa atenção e nos colocamos a sua inteira disposição. Obrigado pela sugestão de  visitar o site: www.outubrorosa.org.br, com certeza é uma luta que apoiamos.