segunda-feira, 21 de março de 2011

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE TRANSFERÊNCIA DE FERNANDINHO- BEIRA-MAR.

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, permanecerá no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A determinação foi da desembargadora Nilcéa Maria Barbosa Maggi, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com base nos argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU), que havia ajuizado um mandado de segurança contra a autorização do juiz corregedor do presídio de Mossoró, Mário Jambo, para transferir Beira-Mar e mais cinco presos para outra penitenciária federal, que alegou problemas estruturais nas dependências do presídio.
De acordo com a AGU, o magistrado "extrapolou" os limites de suas atribuições ao decidir pela transferência, que caberia ao Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça. O MPF disse que a prisão apresenta "graves rachaduras" nas paredes, falta sistema de abastecimento de água próprio e não há equipe médica permanente no local, o que não manteria Beira-Mar "distante das atividades criminosas". O caso está em segredo de justiça no TRF 5.
Conforme decisão da magistrada Nilcéa, não há informação "conclusiva no sentido de tais vícios construtivos inviabilizarem a utilização da unidade prisional. Pelo contrário, consta nos autos que antes da chegada dos seis detentos aqui tratados, outros vários já se encontravam, e ainda permanecem, no Presídio Federal de Mossoró-RN". Segundo a AGU, a vivência "alfa", onde estão os presos, tem capacidade para 52 detentos e conta hoje com 36.
Redação SRZD Rio+ 21/03/2011 17h29

PADRE MARCELO ROSSI LANÇA LIVRO "AGAPE" EM FORTALEZA.

O padre Marcelo Rossi visitará Fortaleza na próxima quarta-feira quando, durante todo o dia, estará na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi, lançando o seu mais recente livro: “Ágape”. A programação ocorrerá das 11 às 22 horas, ocasião em que o religioso estará à disposição para autógrafos.
A renda obtida com as vendas do livro é revertida integralmente para a construção do Santuário da Igreja Apóstólica Católica Romana, em São Paulo. O projeto prevê uma edificação que poderá reunir até 100 mil pessoas.
Ágape
A obra traz uma releitura de alguns trechos selecionados do Evangelho de João, revelando o significado do amor de Deus. Como exemplo, o padre utiliza líderes religiosos e pacifistas que, de alguma forma, contribuíram com a propagação do amor pelo mundo, como Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns, brasileira indicada ao Prêmio Nobel da Paz e morta em janeiro do ano passado, no terremoto que devastou o Haiti.
(Blog do Eliomar)

VEREADOR PAULÃO APAGA VELINHAS HOJE...

Vicente de Paulo Albuquerque, o amigo Paulão(PV) está aniversariando nesta segunda feira (21). O vereador foi homenageado pelos Colegas de Legislativo durante a realização 12ª Sessão ordinária, ele que exercer seu quarto mandato de Vereador.
O amigo Paulo teve uma votação expressiva nos bairros e distritos de Sobral, principalmente na região do distrito de Taperuaba, sendo hoje a principal liderança daquela localidade.
Ao nosso amigo Paulão, queremos externar todo o nosso carinho e o desejo de vitórias sempre em sua luta. Parabéns ao nobre amigo...

SESSÃO ESPECIAL DISCUTE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011.

Câmara de Vereadores atendendo um requerimento do Vereador Paulo Vasconcelos(PRB) realiza neste momento uma Sessão Especial com a presença do Bispo Diocesano Dom Odelir. A Sessão teve inicio ás 18h30m. Vereadores presentes: Presidente João Alberto, Paulo Cesar Vasconcelos, Adaldécio Linhares, Zé Maria Félix e Adauto Arruda, os demais tiveram que ausêntar-se por motivos superiores.
O plenário 5 de julho com um bom publico presente. Temos ainda a presença dos Religiosos: Conêgo Gonçalo de Pinho Gomes, Frei Bené, do Professor Falcão - reitor de extensão da UVA, a Sra. Mara, superintendente da AMMA, além de algumas diretoras de Escolas públicas do nosso municipio.
Frei Bené, foi o palestrante da sessão especial, que fez um relato sobre o que "está acontecendo atualmente no planeta, sob a um visão cristã." Dom Odelir realizou um debate entre os presentes...

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA.

A Câmara Municipal de Sobral realiza nesta segunda feira a sua 12ª Sessão Ordinária. Os Vereadores Adaldécio Linhares, Zé Maria Félix e Júnior Balreira usaram a tribuna da Casa Legislativa.
Em destaque o Vereador Júnior Balreira, que fez várias ementas, requerendo que seja feito recapeamento asfáltico nas ruas do bairro Cohab I, bairro Sinhá Sabóia.  Na tribuna, Júnior Balreira, colocou as dificuldades do trânsito de Sobral, que falta redutores de velocidade nessas ruas.
Vereador Balreira, disse que as fiscalizações tem sido precária e que os acidentes nos bairros são constantes. O líder do Prefeito, Itamar Ribeiro, disse que iria conversar com o Sr. Everardo, coordenador do Trânsito do Município, para saber o que está acontecendo.
O Vereador Zé Maria Felix, em seu discurso lamentou a Morte da jovem Tereza Elaine Sousa Albuquerque, ocorrido na última sexta-feira(18) em acidente na estrada de Canindé(CE), e disse que já entrou com votos de pesar, que será destinado á família.

O Secretário do Esporte e Juventude, Hermenegildo Sousa Neto e o Adjunto, Eugenio Parceli estiveram nesta última quinta feira (17) visitando os Estádios Castelão e Presidente Vargas.
O Objetivo da visita seria de viabilizar melhorias ao gramado do principal equipamento esportivo de Sobral, O Estádio do Junco. (Blog Sobralemesporte).
DO BLOG - Seu o Prefeito Veveu(PT) der condições, Hermer e Eugênio vão dar uma nova dimensão aos trabalhos da Secretaria de Esporte. Agora se for só para entregar troféus e assinar empenho para dar dinheiro ao Guarany, acho melhor o Hermengildo voltar a ser vereador... Para quem tem pretenções política alí não é um bom lugar... Aguardemos...

NOMEAÇÕES NA SECRETARIA DE SAUDE DE SOBRAL. CUNHADA DO PREFEITO DE IPÚ, SÁVIO PONTES, CONSTA NA LISTA.

Nem tudo é exoneração no município de Sobral. O  Impresso Oficial do Município do dia 15 de fevereiro traz algumas nomeações na gestão municipal. Com o maior número de nomeados na secretaria de saúde de Sobral, consta o nome de Glenia Guimarães Coelho, que é segundo informações atua na administração também do Ipu, município que tem como prefeito, Sávio Pontes, cunhado da mesma. Confira o ato de contratação.
Fonte: Blog do Armando Costa

AMIGO RIBAMAR COSTA APAGA VELINHAS HOJE...

Quem apaga velinhas nesta segunda feira (21), é o amigo RIBAMAR COSTA, assessor parlamentar do vereador Paulo Vasconcelos (PRB).
Não me antecipei por não lembrar, mas tive o prazer de encontrá-lo no Super Lagoa, na noite de ontem. Mas não poderia deixar de registrar com muito carinho, essa data importante na vida do amigo Ribamar. Meu irmão, nosso desejo de sucesso sempre na sua vida... Feliz Aniversário!
Foto: Armando Costa.

O SAAE DE SOBRAL INFORMA...

O SAAE INFORMA A SEUS USUÁRIOS DO CENTRO DE SOBRAL QUE POR CONSEQUENCIA DO VAZAMENTO NA RUA cel. Jose inacio com idelfonso cavalcante SOFRERÃO INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, PROVIDENCIAS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS PARA QUE NO DECORRER DO DIA DE HOJE SE NORMALIZE. PELO QUE ESPERA A COMPREENSÃO DE TODOS.
SAAE – SUA VIDA BEM TRATADA

SEGURANÇA PARTICULAR DO PREFEITO DO IPÚ É ASSASSINADO...

Um Jovem identificado como sendo, Francisco Sam Ribeiro, que prestava serviços de segurança particular do prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), foi alvejado com vários disparos na porta de sua residência, na rua São Domingos no Alto dos 14 na cidade de Ipu.
Segundo testemunhas que não quiseram se identificar o Sam como era conhecido estava na sua residência, na companhia de amigos, onde realizava uma festa em comemoração de seu aniversário, quando um veículo não identificado chegou na frente da casa, chamou a vítima, e ainda de dentro do veículo o suspeito disparou vários vezes contra o ex-agente do Pro-Cidadania, que faleceu na hora.
O crime aconteceu por volta das 22h30min de ontem Domingo (20/03) de acordo com a polícia a vítima foi alvejada com onze disparos. A Polícia foi até o local e irá investigar o caso.
Fonte: Varjota em destaque.

ESCUTE AQUI. A ENTREVISTA DO GOVERNADOR CID GOMES COM A IMPRENSA DE SOBRAL...

Escute aqui a entrevista coletiva do Governador Cid Gomes neste domingo(20) durante o evento do Projeto São José, no Centro de Convenções em Sobral. Neste entrevista, o blogueiro pergunta ao governador sobre sua participação no almoço ocorrido em Brasilia, no sábado(19) com a presidenta Dilma Rousseff e o Presidente Americano Barack Obama. É bem interessante você ouví-lo.

SEBASTIAN VETTEL FALA EM GREVE NA F-1 POR FALTA DE SEGURANÇA.

Atual campeão da Fórmula-1, o alemão Sebastian Vettel afirmou que os pilotos da categoria podem realizar uma paralisação em protesto contra a falta de segurança. A declaração foi feita em entrevista publicada neste domingo pelo jornal britânico "Mirror".
"A maioria dos pilotos concorda de que isso é um problema de segurança. O mais importante é que estamos unidos. Se todos nós concordarmos em algo, então podemos ter voz ativa. Poderemos dizer: Não, não vamos correr", disse Vettel. Ele explicou que antes de qualquer atitude extrema, os pilotos devem tentar uma conversa com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
A preocupação do piloto da RBR está no fato de que os carros com mais botões no volante ainda não foram testados em corridas. A primeira corrida da F-1 está marcado para o dia 27, no Grande Prêmio da Austrália.
Fonte: sidney resende

FERREIRA ARAGÃO JUNTO COM O GOVERNADOR EM SOBRAL.

O Deputado Ferreira Aragão esteve neste domingo na cidade de Sobral, acompanhando o governador Cid Gomes e o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins,  na entrega de benefícios do Projeto São José, através de Projetos de abastecimentos d'agua  e entrega de Trator para os trabalhadores rurais de Sobral e da Região Norte e dos Inhamuns.
Ferreira disse que é muito importante o desenvolvimento do Projeto São José, bem como sua ampliação, que beneficiará mais ainda o homem do campo. O Deputado esteve ao lado de amigos, prefeitos, vereadores, ele que é o deputado que foi votado nos 184 municípios do Ceará, mantendo o mesmo desempenho eleitoral nas duas eleições que venceu.
Ferreira Aragão é o presidente da Comissão de Esporte e Cultura da Assembléia Legislativa do Ceará, e é o líder do PDT. 

BISPO DOM ODERLIR NESTA SEGUNDA FEIRA NA CÂMARA DE SOBRAL.

Atendendo a um requerimento do Vereador Paulo Cesar Lopes Vasconcelos(PRB), a Câmara Municipal de Sobral realiza nesta segunda feira, mais uma Sessão Especial.
O convidado de hoje é o nosso bispo diocesano Dom Odelir Magri  que deverá debater o tema da Campanha da Fraternidade -2011. A Igreja debate neste ano clima e vida.
Convidados, Sociedade organizada e vários Padres deverão participar deste importante encontro. A sesssão está marcada para 18h, após a 12ª sessão ordinária.  Sinta-se Convidado. O convite é do presidente Dr. João Alberto.

OBAMA DIZ QUE BRASIL É EXEMPLO DE DEMOCRACIA PARA MUNDO ÁRABE.

O presidente americano, Barack Obama, afirmou neste domingo em discurso no Theatro Municipal, no Rio, que a transição feita pelo Brasil da ditadura para a democracia é um modelo para o mundo árabe, governado há décadas por líderes fortes mas que passa por um momento em que o povo exige mais liberdades. O líder americano disse ainda que deseja "fortalecer a amizade" dos EUA com o país.
Como no dia anterior, Obama citou as diversas áreas em que Brasil e EUA são parceiros e que podem ser reforçadas. Isso inclui os setores de energia limpa, cooperação científica, tecnologia e falou em derrubar os obstáculos que estão impedindo o crescimento das relações comerciais bilaterais.  
"Da África ao Haiti, estamos trabalhando lado a lado para combater a fome, a doença e a corrupção que podem apodrecer uma sociedade."
O presidente americano também comentou sobre a maior comunidade japonesa fora do Japão que vive em São Paulo para pregar ajuda do Brasil aos japoneses na sua hora de maior necessidade, uma referência ao terremoto seguido de tsunami registrado no último dia 11 que já deixou mais de 7.000 mortos no país asiático.
Nos EUA, nós criamos um laço de mais de 60 anos com o Japão", disse. "O povo japonês é um dos nossos amigos mais próximos e estaremos lado a lado com o povo japonês para superar esse momento."
Fonte: Folha.com