segunda-feira, 4 de abril de 2011

PASTOR PUXA REVÓLVER EM IGREJA E PROVOCA CORRERIA ENTRE FIÉIS.

Imagine você orando em alguma igreja, e sem mais sem menos, você se vê diante de um pastor de arma em punho expulsando os demônios a lá Durango Kid, personagem dos famosos filmes de faroeste.
Pois esse culto bang-bang aconteceu no Piauí. Alegando que era para acalmar os ânimos dos fiéis, um pastor evangélico puxou o revólver durante o culto realizado na noite deste domingo (3), no bairro Cidade Jardim, na zona Leste de Teresina, PI.
Ao puxar o revólver, o pastor causou correria entre os fiéis. E como dizia "aquele pastor", Cristo está voltando. Sai capeta!
Fonte: carlosmoraes.com.br

MORREU O EX-GOVERNADOR DO MARANHÃO, JACKSON LAGO.

O ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) morreu no final da tarde desta segunda-feira (4) em São Paulo, de acordo com a assessoria do Hospital do Coração (HCor). Aos 76 anos, ele deixou mulher e três filhos.
Wagner Lago, irmão do ex-governador, afirmou que ele estava internado havia três meses em São Paulo. Segundo o irmão, ele fazia tratamento contra um câncer na próstata. "Ele teve uma metástase [disseminação da doença] e vinha segurando isso. A coisa começou a complicar nos últimos dois, três meses, quando ele foi para o hospital", afirmou.
No ano passado, Lago tentou voltar ao governo estadual, mas foi derrotado na eleição. A rival Roseana Sarney (PMDB) se reelegeu governadora, e ele ficou em terceiro lugar - Flavio Dino (PC do B) foi o segundo.
Fonte: Lindomar rodrigues

MÉDICOS CONSEGUEM SEPARAR AS GÊMEAS SIAMESAS DE SANTA QUITÉRIA.

Uma cirurgia permitiu a separação das irmãs gêmeas siamesas Clara e Clarice, que nasceram unidas pelo abdome. A família vive em Santa Quitéria, no sertão do Ceará, e viajou a São Paulo para que a cirurgia fosse feita no Hospital das Clínicas. A equipe médica responsável decidiu dividir o fígado que era compartilhado pelas meninas em duas partes iguais. Depois, os médicos reconstruíram a parede do abdome com um material sintético. Os pais ficaram muito apreensivos durante toda a cirurgia, que durou aproximadamente quatro horas, mas se tranquilizaram com a notícia de que as duas meninas passaram bem pelo procedimento. Agora, as meninas ficam sob supervisão médica para que tenham uma boa recuperação. Elas devem voltar para o Ceará nos próximos dias. (Fonte:dialogos politicos)
Click aqui e veja como foi a cirurgia:
http://noticias.r7.com/saude/noticias/medicos-conseguem-separar-as-gemeas-siamesas-clara-e-clarice-20110404.html

DR. JOÃO ALBERTO DIZ QUE SOBRAL TERÁ 21 VEREADORES.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, Dr. João Alberto Adeodato Júnior, em entrevista coletiva, após a Sessão Ordinária desta segunda feira, afirmou que está praticamente fechado, em acordo com os líderes de todos os partidos representados no nosso legislativo, o aumento de 12 para 21 vagas para vereadores.
Porém, avaliou que se faz necessário um tramite legal para a matéria, inclusive com uma consulta ao TRE-CE.
Segundo Dr. João Alberto, o legislativo tem tido um bom entendimento com a turma dos suplentes, e que ver com bons olhos o aumento na representatividade dos bairros e distritos. "Isso não quer dizer, que já não esteja acontecendo. Ressalto aqui o trabalho feito pelo Paulo Vasconcelos no Aracatiaçú, o Paulão na Taperuaba, Adaldécio no Jordão. e os demais colegas." O presidente também se inclue nessa representatividade, já que foi o mais votado em diversas localidades.
Foto: Bené Fernandes.

A 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.

A Câmara de Vereadores de Sobral realiza neste momento a sua 16ª Sessão Ordinária. Na pauta vários requerimentos, Ementas e Projetos de lei que serão apreciados e votos pelos nossos legisladores.
Na tribuna o Vereador Marco Prado, que voltou a cobrar o funcionamento da ADUTORA do Jaibaras, que custou 10 milhões e que até não saiu do papel. Marco cobrou da Prefeitura a revitalização do distrito industrial de Sobral, que está abandonado.
Vereador Zezão na Tribuna - Ressaltou a situação ruim da saúde pública de Sobral, no Ceará e do Brasil. E Falou que a Globo também fez uma reportagem sobre a saúde pública no Brasil e mostrou um pouco do caos em que vive a população. É preciso fiscalização dos recursos aplicados.
Vereador Zezão apresentou um video gravado com a verba da VDP, mostrando as vergonhosas "quadras de esporte de Sobral", tudo se acabando... (Nota 10).
NO DESTAQUE - Os títulos de cidadania sobralense.
Projeto de Decreto Legislativo nº 337/11, de 17/03/2011. Ementa: Outorga o Título de Cidadania Sobralense a Daniel Menezes Nogueira. Autoria: Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos (PRB)
Projeto de Decreto Legislativo nº 338/11, de 17/03/2011. Ementa: Outorga o Título de Cidadania Sobralense ao Radialista Luiz Gonzaga Siqueira Matos (LuizSiqueira). Autoria: Vereador José Itamar Ribeiro da Silva (PSB).
Projeto de Decreto Legislativo nº 339/11, de 18/03/2011. Ementa: Outorga o Título de Cidadania Sobralense ao Sr. Antônio Luiz Sabóia Alcanfôr. Autoria: Vereador Adauto Izidoro Arruda (PP).
Projeto de Decreto Legislativo nº 340/11, de 18/03/2011. Ementa: Outorga o Título de Cidadania Sobralense a Sra. Agnes Maria Barbosa Peter. Autoria: Vereador Adauto Izidoro Arruda (PP).
DETALHES - Traremos mais informações posteriormente.

COMUNICADO DO SAAE DE SOBRAL.

O SAAE de Sobral comunica aos seus usuários que os bairros Expectativa e Alto da Brasilia estiveram sem água até ás 15hs, em virtude de um vazamento na avenida Dr. José Euclides, próximo ao antigo COAS.
SAAE - SUA VIDA BEM TRATADA.

BAIRRO RENATO PARENTE... INTERNAUTA DENUNCIA O DESCASO DA PREFEITURA DE SOBRAL.

Leia com atenção, esse Email recebido pelo Blog...
Boa Tarde Bené! tudo bem?
O caso é o seguinte: Sou moradora do Bairro N. Sra de Fátima ( Renato Parente), estou muito preocupada com nossa situação, pois o serviço de coleta de lixo é hiper precário. Sem falar na iluminação pública! Vivemos nas "trevas".
Ligamos para a Prefeitura e disseram que não tem material para instalar as lâmpadas nos postes, mas o mais curioso é que a taxa de iluminação pública vem e temos de pagar. E sabe o que o cidadão da Prefeitura falou? que temos obrigação de pagar pois nas demais ruas há iluminação pública!
Uma das minhas maiores preocupações é com o lixo e alguns objetos deixados que estão acumulando água, essa história de dengue é questão de saúde pública!
Portanto, gostaria de pedir um pedacinho de seu blog para chamar a atenção das autoridades da cidade para que OLHEM com mais atenção para uma porção de pessoas que com muito sacrifício compraram suas casas num loteamento um pouco mais distante do centro da cidade. Desde já agradeço e aguardo um retorno em seu blog o qual sou fã e me atualizo diariamente.Obrigada!
DO BLOG - Alô Prefeitura, assim não dá! Prefeito Veveu... agora é com você!!!

MST DEFLAGRA O 1º "ABRIL VERMELHO" DO GOVERNO DILMA.

O MST invadiu no final de semana, na Bahia, quatro fazendas. Até o final do mês, planeja empurrar militantes para dentro de cem propriedades.
Essas primeiras invasões ocorreram ao sul do mapa baiano. Duas na madrugada de sábado (2), nos municípios de Teixeira de Freitas e Alcobaça.
As outras duas, neste domingo (3), nas cidades de Itabela e Juruçu. Uma das propriedades ocupadas, a de Itabela, produz eucaliptos. Plantada em 6,8 mil hectares, a madeira abastece uma fábrica de papel, a Veracel Celulose, no município vizinho de Eunápolis.
Repete-se em 2011 algo que já virou rotina, o “Abril Vermelho”. Neste ano, o MST invoca duas razões adicionais para reiterar o ciclo de invasões.
A primeira: no dia 17 de abril, o massacre de Eldorado dos Carajás (PA), que resultou na morte de 18 sem-terra, faz “aniversário” de 15 anos.
A segunda: Apoiada pelo MST na eleição de 2010, Dilma Rousseff ainda não se animou a conceder uma audiência ao movimento. Deseja-se pressioná-la.
“Já fizemos pedido de reunião com a presidente, mas não houve nenhuma resposta”, diz Gilmar Mauro, um dos coordenadores nacionais do MST. “Esperamos ser recebidos, ao menos, por ministros agora”, ele acrescenta.
Fonte: Josias de Sousa/Folha.

A TERRA TREME NOVAMENTE. MASSAPÊ, MERUOCA E SOBRAL SENTEM O ABALO SÍSMICO.

A terra voltou a tremer em Sobral e na região da Serra da Meruoca. Eram aproximadamente 12h15, quando várias pessoas das cidade de Massapê e Meruoca e Sobral sentiram o tremor. Muita gente confundiu com um trovão, já que também trovejava durante uma chuva que caia.
Mas depoimentos de vários moradores das cidade de Meruoca, Massapê e de Sobral testemunharam o acontecimento durante o Programa Hora da Noticia, da Rádio Coqueiros FM, 95,3.
Algumas localidades de Meruoca e Massapê o tremor foi sentido com mais intencidade, a ponto de provocar pânico nas pessoas e as mesmas sairem de dentro de suas casas. Na cidade de Meruoca, moradores dizem que teve muro de casas caídos durante o tremor.
Aguardamos informações do Serviço de Sismologia instalado na região.
Atualizando: 18hs:51 - Segundo informações da Defesa Civil do Municipio de Sobral, o abalo ocilou entre 2,7 e 3.00 pontos, sendo o municipio de Massapê um dos mais atingidos.

O BECCO DO COTOVELO. O "CÂMARA RECORD" ESTARÁ EM SOBRAL, E O BLOG TÁ JUNTO.

Oi, Bene! Bom dia,
Sou jornalista da Rede Record e estou produzindo um Câmera Record sobre o interior do Ceará. Como Sobral está no nosso roteiro, preciso levantar pautas para que possamos abordar a cidade no programa.
Durante minhas pesquisas, encontrei seu blog. Por isso, entro em contato. Penso que você possa me ajudar bastante!
O Câmera Record é um programa de documentários jornalísticos, que vai ao ar toda sexta-feira à noite e aborda os temas sempre por meio de personagens. Só para exemplificar o que procuro, recentemente fizemos um programa no interiorzinho do Rio Grande do Norte. Ficou muito bacana, além de todas as belezas naturais e históricas, tivemos um personagem que era um motoqueiro cego, uma marisqueira que vivia isolada do mundo, uma feira de escambo, um homem que vivia de capturar aranhas venenosas nas casas dos outros, uma brincadeira com o dicionário de dialetos locais... E, a partir dessas histórias, conseguimos apresentar o local aos telespectadores. É dessa forma que o programa funciona.
Vi algumas coisas do Becco do Cotovelo que parecem bem bacanas. De qualquer forma, para abordá-lo, preciso encontrar um personagem com uma história bem inusitada para o gancho.
No seu blog, li sobre o Raimundo Arruda de Sousa, o Darley. Talvez, ele seja essa pessoa. Você tem o contato dele? Caso se lembre de outras pessoas de lá com histórias diferentes, por favor, me avise, tá?!
Aguardo um retorno seu, via e-mail ou telefone. Muito obrigada desde já por sua atenção e disponibilidade, viu?! Um grande abraço,
Mariana Gomes
Jornalista Rede Record - Núcleo de Reportagens Especiais
DO BLOG - Claro que tô é dentro! Já fiz contato com Mariana, vamos dar uma força nesse seu trabalho. Inclusive já mandei alguns detalhes sobre nosso BECCO e seus personagens do dia-a-dia. Acho que vai ser legal... Aguardem!!!!!!

ALLAN KARDEC NO CINEMA.

Uma boa notícia para a turma do "espiritismo brasileiro". Ainda segundo a Coluna "gente boa" do Jornal o Globo, a história de vida de Allan Kardec vai se transformar em um documentário produzido por Luis Carlos Barreto.
O próprio...
Allan Kardec nasceu na cidade de Lyon, na França, a 3 de outubro de 1804, recebendo na pia batismal o nome de Hippolyte. Seu pai se chamava Jean Baptiste Antoine Rivail. Seu nome era, pois, Hippolyte Léon Denizard Rivail.
Considerações sobre Allan Kardec...
"O princípio, enfim, que constitui para o Espiritismo o fundamento de sua moral:—Fora da caridade não há salvação, pode-se garantir, foi sempre a sua bandeira.— 'Faço o bem quanto o permitem minhas condições', já dizia ele num antigo documento encontrado entre seus papéis, 'presto os serviços que posso, nunca os pobres foram enxotados de minha casa, nem tratados com dureza, antes são acolhidos com benevolência.
Continuarei a fazer o bem que me for possível, mesmo aos meus inimigos, porque o ódio não me cega, estender-lhes-ei sempre as mãos para os arrancar aos precipícios, quando para isso se me oferecer ocasião".

A MAIOR PRODUTORA DE FILMES PÔRNOS "BRASILEIRINHAS" FECHOU.

A Brasileirinhas, maior produtora de filmes eróticos do país, fechou depois que o proprietário sofreu um violento assalto e decidiu atender os apelos da família religiosa de parar com a exploração do sexo, como informa a coluna "Gente Boa", publicada no jornal "O Globo", neste domingo.
Ainda segundo a publicação, o canal "Sexy Hot" comprou dois mil clássicos da produtora, entre eles filmes com Gretchem e Bruna Surfistinha.
DO BLOG - OS Tarados de plantão, estão de luto.