terça-feira, 6 de julho de 2010

MARCO PRADO(PSDB) FIRME NO APOIO A TONY NUNES (PR).

Prego batido e ponta virada! Marco Prado(PSDB) apoiará Tony Nunes(PR)(foto) e já trabalha junto aos seus amigos para garantir uma boa votação ao apresentador da TV Bandeirantes. Tony Nunes é casado com uma filha do amigo Dr. David, empresário da Equilab Saúde. E como já era de se esperar, o fiel amigo de Marco Prado, Waltinho Ribeiro, me disse que é Tony Nunes desde que nasceu...Acho que Tony com a força de Marco Prado pode ser uma boa surpresa para a cidade de Sobral. A campanha está nas ruas...

AS MULHERES SÃO MAIORIA NO ELEITORADO DO CEARÁ. CONFIRA OS DADOS.

De acordo com o responsável pelo banco de dados do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Felipe Morais, o número de eleitores aptos a votar no estado do Ceará é de 5.881.584. E mais da metade são mulheres, 3.078.261. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram, que nos últimos quatro anos, o número de eleitores com 16 e 17 anos de idade caiu 26% em todo o país, mas no Ceará o quadro é diferente. Tiveram 318.210 novos alistamentos, com 165.924 eleitores com menos de 18 anos, ou seja, que tem o voto como facultativo. Zona com mais eleitores A zona que tem mais eleitores é a 118, em Fortaleza, com com 151.874 votantes. Questionado sobre quantos eleitores tiveram seus títulos cancelados, Felipe Morais disse que atualmente há 290.428 pessoas irregulares. “Porém não é possível determinar o período em que ocorreram esses cancelamentos, devido a grande dinamicidade do cadastro”, afirmou. Urnas eleitorais Atualmente o TRE cearense tem 23.413 urnas armazenadas em cinco depósitos, na capital e no interior: Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Itapipoca. (Aline Pedrosa - Jangadeiro online)

BANDIDOS ASSALTAM AGENCIA DO BANCO DO BRASIL DE RERIUTABA.

Mais uma Agencia do Banco do Brasil é assaltada no interior do Ceará. No ínicio da tarde desta terça feira,6, Segundo a Polícia, sete bandidos fortemente armados invadiram a agência do BB da cidade de Reriutaba, a ação ocorreu depois do meio-dia, os bandidos roubaram uma quantia ainda não revelada em dinheiro e fizeram os três reféns, entre clientes e funcionário – um empresário com o filho de 4 anos e uma caixa do banco. A última, Ana Lúcia Soares, levou um tiro na cabeça no momento em que saía do banco e houve troca de tiros entre policiais e os bandidos. Ela foi socorrida à Santa Casa de Sobral e seu estado de saúde é considerado grave. O veículo usado na fuga - um Cross Fox preto – foi abandonado pelos assaltantes no Distrito de Sambaíba, a 7 quilômetros de Reriutaba. Em seguida, os criminosos empreenderam fuga em um Fiat. Dezenas de policiais de vários municípios do Ceará e do Piauí fazem um cerco na região neste momento, com o objetivo de prender os assaltantes. LIBERTAÇÃO DOS REFÉNS - Foram libertadas na localidade de Carnaúba, a 2 quilômetros da sede do município de Reriutaba (Região Norte), as três pessoas feitas reféns durante assalto ao Banco do Brasil da cidade, no início da tarde desta terça-feira (6). Uma delas foi baleada pelos criminosos. Este é o décimo assalto a banco registrado no Interior do Ceará somente este ano. Os outros aconteceram nos municípios de Piquet Carneiro, Banabuiú, Pedra Branca, Senador Pompeu, Orós, Saboeiro, Novas Russas, Palhano, Monsenhor Tabosa e Reriutaba (Jangadeiro Online - repórter Marcelino Júnior )

SOBRAL É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira, 5, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para os primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano), e que avaliou o desempenho de 43.400 escolas públicas de todo o país. Sobral, mais uma vez, foi o grande destaque. Obtivemos nota 6,6 e ficamos na primeira colocação dentre todas as escolas do Ceará e do Nordeste, e em 109º dentre os mais de 5 mil municípios brasileiros. Segundo o prefeito Leônidas Cristino, “as projeções estabelecidas previam que Sobral obtivesse o índice (nota 6) somente em 2021, e para nossa alegria ele veio já em 2009, fruto do trabalho e da competência de nossos educadores, sem contar o empenho das crianças e de suas famílias, fundamentais para esta conquista de todo o povo sobralense”. (blog do nasal)

MAIS UM MOTOTAXISTA ASSASSINADO NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ.

O blog tomou conhecimento que um mototaxista foi assassinado agora a pouco na estrada que liga Varjota á cidade de Reriutaba. O Mototaxista "Chico Farias" teria pego um garupeiro em Varjota para levá-lo á cidade de Reriutaba, no meio do percurso o garupeiro teria anunciado o assalto e pelas informaçõ obtidas o mototaxista teria reagido e foi barbaramente assassinado com 13 facadas. O bandido teria roubado o dinheiro do mototaxista e também levado sua moto. Tomamos conhecimento que o bandido foi pego pela Policia na cidade de Mucambo, onde permanece preso naquela cadeia local. Aguardamos mais informações...

A IMPRENSA PERDE UMA GRANDE AMIGA...GEMMA GALGANI.

Estava na Câmara de Vereadores ontem á noite, durante a Sessão de reinauguaração do novo plenário 5 de julho quando recebi a informação, que a amiga Gemma Galgani, que se encontrava internava na Santa Casa de Sobral, havia terminado de falecer. A colunista social Gemma Galgani estava internada desde o dia 26, vítima de um aneurisma cerebral. Gemma vinha sendo acompanhada pela equipe de neurologia do Dr. Gerardo Cristino. Durante uma exame a colunista teve complicações e foi levada as pressas para a UTI da Santa Casa em estado grave. E na noite em que Sobral festejava 237 anos de Emancipação Política, veio a notícia de sua morte. Lamentável...O sepultamento deverá acontecer na sua terra natal, Santa Quitéria. Ainda na noite de ontem vários colegas da imprensa de Sobral estiveram na Santa Casa de Sobral.
Gemma Galgani, foi minha colega de Jornal A FOLHA, tive o prazer de trocar idéias por diversas vezes com essa maravilhosa amiga, que com seu jeito simples e alegre conseguia nos contagiar. Confesso que meu coração foi visitado por uma tristeza profunda, depois dessa notícia desagradável. A familia externo os meus mais sinceros votos de pesar...

E A CAMPANHA COMEÇOOOUUUU!!!...

Apartir de hoje o seu sossego acabooouuuu!!! Começou nesta terça, 6, a campanha eleitoral em todos os níveis. Comícios, caminhadas, visitas porta á porta, panfletagens, etc... Depois do TRE, agora é a hora dos candidatos oficializarem junto ao povo as suas candidaturas. Na TV e no Rádio a propaganda só iniciará no dia 17 de agosto. Agora é sola no sapato, gogó, e muita poeira... E para o Eleitor, haja paciencia.... E boa sorte á todos!!!

TCM DIVULGA LISTA COM FICHAS SUJAS DE SOBRAL...

A lista abaixo foi encaminhada pelo TCM à Justiça Eleitoral. 1 Aldenor Facanha Junior - Ex-prefeito de Sobral 2 Aloisio Nunes de Arruda - Ex- Secretário de Esporte de Sobral (PCdoB) 3 Antonio Carlos Campelo Lima 4 Antonio Gilvan Silva Paiva - Ex-Secretário de Esporte de Sobral(PCdoB) 5 Carmem Soares de Sousa - Ex-presidente da Fundação de Ação Social de Sobral 6 Francisco Adaldecio Linhares - Vereador e Ex-presidente da CMS. 7 Francisco Ricardo Barreto Dias - Ex- prefeito de Sobral 8 Jose Clito Carneiro - Procurador Geral do Município de Sobral 9 Jose Gerardo Aguiar Nogueira - Coordenador da Gráfica Municipal 10 Jose Itamar Ribeiro da Silva -Vereador e Ex-presidente da CMS 11 Jose Sergio de Araujo Cavalcante 12 Luis Dascencao Moraes de Aquino Junior 13 Luis Edesio Solon - Chefe de Gabinete da PMS 14 Maria Rejane Reinaldo - Ex- Secretária da Cultura de Sobral DETALHE - Da lista, só Antonio Carlos Campelo Lima e Luis Dascencao Moraes de Aquino Junior tem lista nota de improbidade. Em tempo: a nota de improbidade é dada quando o TCM tiver reconhecido, em tese, a existência de ato de improbidade administrativa. Em tempo II: nenhum dos gestores acima concorrerá a cargos eletivos no pleito deste ano. (Do blog Zona Norte/oPovo)

MULHER FOI CONDENADA A MORRER APEDREJADA...

Teerã. A rede de TV americana CNN noticiou, ontem que Sakineh Mohammadie Ashtiani, 42 anos, mãe de dois filhos, pode ser apedrejada até a morte a qualquer momento segundo uma pena de morte imposta pelas autoridades do Irã. Ela foi considerada culpada por adultério em 2006. Segundo o advogado de direitos humanos Mohammad Mostafaei, ela foi forçada a confessar o crime após 99 chibatadas. Apenas uma campanha internacional poderia salvar sua vida, disse Mina Ahadi, chefe do Comitê Internacional contra o Apedrejamento e a Pena de Morte. (fonte: DN) A MORTE - Ashtiani vai ser enterrada até o peito, de acordo com o relatório da Anistia Internacional citando o código penal iraniano. As pedras que serão atiradas contra ela serão grandes o suficiente para causar dor, mas não tão grandes para matá-la imediatamente.
DO BLOG - Infelizmente isso ainda acontece neste paises. Mas lá homens podem ter mais de uma esposa, mas a pobre da mulher não pode "pular a cerca" que dá nisso, é um absurdo!!!