quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MINISTRO ORLANDO SILVA, O TODO PODEROSO.

Orlando Silva, baiano, 38 anos, vai administrar um orçamento de uns R$ 20 bilhões ou, quase 50 vezes o valor do orçamento do Ministério dos Esportes, pasta que ocupa atualmente. O ministro deve ser escolhido para o posto de diretor-geral da Autoridade Pública Olímpica (APO), a agência que vai cuidar dos investimentos públicos para os Jogos de 2016, no Rio. Filiado ao PCdoB, Orlando Silva, com nome de cantor das multidões, deve deixar o cargo para cuidar das Olimpíadas e se mudar de São Paulo para o Rio.

REENCONTRANDO O AMIGO HERBERT LOBO...

Hoje tive o prazer de reencontrar o Herbet Lobo, do Blog Zona Norte/o POVO, na Rádio Tupinambá, no Programa do Oliveira Domingos, onde faço uma participação, batemos um longo bapo e depois saímos para almoçar. O papo é política. Os destinos de quem... E por aí vai! Soube através do Herbet que o Senador pernambucano Roberto Freire, presidente nacional do PPS, assim como Ciro Gomes, agora também é eleitor paulistano. Roberto Freire deverá ser candidato á Deputado Federal por São Paulo, numa coligação com apoio do PSDB. Na disputa entre Serra e Aécio Neves para a escolha de quem será o candidato do PSDB á presidencia, o PPS torce e aposta no Serra.

CID GOMES NÃO RECONHECE A CRISE NA SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO...

E o governador Cid Gomes viajou na maiozene. Em entrevista concedido á alguns jornais do Ceará, afirmou que "não ver crise na segurança publica do Estado, mas problemas á serem resolvidos". E mais, afirmou que está satisfeito com o trabalho feito pelo Secretário Roberto Monteiro. E disse ainda, que a população está gostando do trabalho desenvolvido na Segurança pública no Ceará. E concluiu, "problemas nós teremos sempre, o mais importante é o trabalho que está sendo feito para resolvê-los". Cid não comentou sobre a briga dos delegados...

CIRO CONVERSA COM AÉCIO NEVES... TEM DOBRADINHA PARA 2010???

O presidenciável do PSB, Ciro Gomes encontrou-se ontem com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, na pauta da conversa, a possibilidade de Ciro ser o vice de Aécio numa composição PSDB-PSB. O problema é que até o presente momento, José Serra é o candidato do partido e não há previsão de desistência do tucano paulista. Ciro Gomes sabe que se depender de Lula, será candidato á governador de São Paulo, o que não tem sido bem ingerido pelo Deputado Ciro. Aécio Neves aposta nesta possibilidade, contando inclusive com a adesão não do PSB, mas também do PP, PR, PPS e PTB.