terça-feira, 4 de outubro de 2011

EM ENTREVISTA AO PROGRAMA IZAIAS NICOLAU, DR. GILBERTO FEIJÃO FALA DA MORTE DE SEU NETO NO HOSPITAL UNIMED DE SOBRAL.

"FOI CRUEL, ONTEM EU PERDI UMA DAS COISAS MAS PRECIOSAS QUE EU TINHA NA MINHA VIDA'' Disse o avô da criancinha, Dr. Gilberto Feijão.
O advogado Dr. Gilberto Feijão, em entrevista concedida ao companheiro Izaías Nicolau, na Rádio Paraíso de Sobral, relatou sobre o ocorrido, que levou a morte do seu neto, Gilberto Alves Feijão Neto, de apenas um anos e dois meses de vida.
 
Fonte: blog Sinhá Sabóia - Ivo Zarante.

IMAGEM DO ACIDENTE DE CARIRÉ QUE VITIMOU UM ESTUDANTE DAS FACULDADES INTA.

Imagem forte do acidente na cidade de Cariré, interior do Ceará, que vitimou o acadêmico de enfermagem das Faculdades INTA, Antonio Ednardo Pereira de Brito, que faleceu em um acidente de trânsito fatal, registrado pela polícia da cidade de Cariré, na noite de sábado (1), por volta das 19h.
De acordo com as informações as vítimas trafegavam em duas mototocicletas quando colidiram de frente. Uma das vítimas, João Batista da Silva, era um gari que trabalhava para secretaria de limpeza da cidade,e morreu no local.
A outra vítima, José Ednardo, era filho de um ex-vereador da cidade, ainda chegou a ser levado com vida para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas faleceu momentos depois.
As duas vítimas não usavam capacetes na hora da colisão, o que contibuiram para as suas mortes. O acidente aconteceu na CE que dá acesso ao Parque de Exposição onde naquele dia acontecia a ExpoCariré.

MORADORES DE TAPERUABA FARÃO REUNIÃO COM CAGECE E SAAE PARA DUSCUTIR A FALTA D'AGUA NO DISTRITO.

Moradores do distrito de Taperuaba, no interior de Sobral, estarão realizando uma audiencia pública  com a presença dos representantes da CAGECE e do SAAE de Sobral, para discutir a situação do abastecimento precário de água naquele distrito.
Estão sendo aguardados os senhores, Silvestre, diretor da CAGECE e Edson Silva do SAAE estarão juntos, a reunião estará acontecendo ás 17hs desta terça feira, na sede da Delegacia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Taperuaba.
O PROBLEMA - O distrito de Taperuaba é abastecido parte dele pela CAGECE e outra parte pelo SAAE. A notícia que temos é que a CAGECE pagaria o SAAE para fornecer água para suprir a demanda de abastecimento de água, mas há algum tempo que a população não vem sendo servida do precioso líquido. O SAAE acusa que a Cagece não tem pago e que isso têm dificultado a Autaquia Municipal de ceder água para a Cagece.
A idéia dos moradores é colocar isso em pratos limpos nesta tarde, e discutir uma solução urgente para esta problemática.

NOTA DE ESCLARECIMENTO.


Ao contrário do que foi divulgado em algumas redes sociais (blog, facebook) o deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, esclarece que não participou da votação, com relação ao piso dos professores. Em função de suas tarefas particulares, no Programa Comando 22, da TV Diário, o deputado teve que se ausentar da Assembleia Legislativa. 
Nesses cinco anos de mandato, Ferreira Aragão sempre esteve ao lado dos trabalhadores. Ademais, tem total respeito e admiração á classe de professores que merecem ganhar um salário digno.


"ASSESSORIA DE IMPRENSA"

HOJE É O DIA DEDICADO A SÃO FRANCISCO. SOBRAL TEM PROCISSÃO...

A Festa de São Francisco no Santuário de Sobral, que iniciou no último 25 de setembro com o tema “Com São Francisco e Santa Clara defendendo a Vida no Planeta” tem seu encerramento nesta terça-feira, dia 4 de outubro, em grande procissão pelas principais ruas da cidade.
Após a Procissão, que está prevista para começar às 16hs, haverá a Celebração de encerramento dos festejos de São Francisco que movimenta milhares de fiéis devotos do Santo que se dedicou aos pobres e doentes, considerado um amante da natureza.
Fonte: Elenilton Roratto

SHOW DO CANTOR BATISTA LIMA ENCANTA COMUNIDADE CRISTÃ DE SOBRAL.

O show de Batista Lima ocorrido no último sábado(1) no Coqueiros Sabor e Música encantou a comunidade cristã de Sobral. Aproximadamente 5.000 pessoas cantaram os sucessos de louvor de Batista Lima, ex vocalista e precursor da banda Limão com Mel. Veja as imagens. Foi uma noite de muita emoção.
Bispo Dom Oderli e o canto Batista Lima.
 O cantor emocionou-se com o carinho do público presente.

A comunidade da Fazenda Esperaça agradece a presença de todos que participaram deste maravilhoso evento. Unir mais as famílias sem dúvidas foi a excencia do evento que contou com a presença dos sacerdotes da região.
Fonte: Elenilton Roratto.

BANDA CALYPSON EM CARIRÉ FAZ O POVÃO ESQUECER A FALTA D'AGUA.

A festa da Banda Calypson na cidade de Cariré, no dia 01 de outubro, arrastou uma grande multidão que dançou e cantor com as músicas cantadas por Joelma e as guitarradas do chimbinha.
Apesar da falta d'agua em algumas localidades de Cariré, mas pelo menos naquela noite, ninguém lembrou da "maldita CAGECE." Foi uma noite incrível, muito mágica.
Quanto foi o cachê da Banda? Queira saber não, se não você pode não gostar do Show. O negócio é caro... Mas isso é Calypsoooooooooooooo.....
As imagens nos foram mandadas exclusivamente para o nosso BLOG, por uma grande amiga.

CANTOR LENINE LEVOU UM BOM PÚBLICO A MARGEM ESQUERDA.

Cantor Lenine e o Prefeito Veveu. Qual foi o papo??? Adivinhe...
Um publico muito bom esteve prestigiando o Show do Cantor Lenine que foi  realizado no anfi-teatro da margem esquerda, na última sexta feira(30). O prefeito Veveu Arruda e familia marcou presença no camarin do Cantor, além de vários amigos, que foram muito bem recepcionados por Lenine.
Fotos: facebook da amiga Maria Carvalho.

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL SUSPENDE SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA FEIRA DEVIDO A PROCISSÃO DE SÃO FRANCISCO.

Em virtude da Procissão de São Francisco, a 61ª Sessão ordinária que aconteceria nesta terça feira foi suspensa pela mesa diretora.
A mesa diretora comunica ainda, que o funcionamento da Casa Legislativa será  até às 13:00hs.

VEREADOR JÚNIOR BALREIRA FAZ TRIBUNA DE PESAR E INDIGNAÇÃO COM A MORTE DE UMA CRIANÇA NO HOSPITAL UNIMED DE SOBRAL.

O Vereador Júnior Balreira, presidente do PMDB de Sobral,  fez na Sessão desta segunda feira(3) na Câmara Municipal de Sobral, um discurso de "pesar" e "indignação", com relação ao caso de morte da criança, que esteve internada no hospital Unimed de Sobral, e que veio a óbito após a aplicação de uma injeção.
DO BLOG - Lamentável o fato. Uma perda irreparável. A criança é filho do casal, amigo Cesario Feijão e Dona Jaqueline, neto do grande advogado Dr. Gilberto Feijão.   
Acho que embora não se consiga trazer o "Gilberto Neto" de volta, mas em nome de outras crianças, algo precisa ser feito para apurar as responsabilidades.
Tive o prazer de ver a alegria do Cesário e dona Jaqueline, com o jeito criança e brincalhão de Gilbertinho, que com um pouco mais de 1 ano de vida, fazia a alegria dos pais, avós e tios.  Nossos sinceros sentimentos de pesar.

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT COM A PRESENÇA DO PREFEITO VEVEU, SE REUNE NESTA QUARTA FEIRA.

Nesta quarta feira, 5 de outubro, A executiva do PT de Sobral se reune. O convite nos foi feito pela presidente Christianne Coêlho, para a reunião da executiva do partido dos trabalhadores de Sobral, que deve contar com a presença do prefeito Veveu Arruda(PT).
A reunião está prevista para as 17hs, e será realizada no auditório do SINE/IDT.
Na pauta: informes e discussões politicas, com a apresentação dos nomes que estarão postulando uma vaga de Vereador na cidade de Sobral na eleição de 2012. 

DEI UMA FOLGA PRÁ VOCÊ... MAS AMANHÃ ESTAMOS NO AR.

Hoje não tivemos nosso Programa Forronejo que apresentamos na Rádio Paraiso FM, devido serviço de manutenção na emissora. A direção promete deixar tudo direitinho ainda hoje. E amanhã nós estamos de volta. Se ligue apartir das 4hs, na madrugada gostasa de Sobral e sintonize 96.1 - Paraiso FM, e na internet você acessa www.paraisofmdesobral.com

BRASIL TEM 65 ENTRE AS 200 MELHORES UNIVERSIDADES DA AMÉRICA LATINA.


O Brasil tem 65 das 200 melhores universidades latino-americanas segundo o primeiro ranking QS de Universidades latino-americanas, publicado nesta semana no site TopUniversities.com. No topo da lista está a Universidade de São Paulo (USP).
Segundo os autores do estudo, por conta do "aumento do investimento público em educação", o Brasil emplacou 65 universidades entre as 200 primeiras da lista, quase o dobro do México (35) e muito mais do que Argentina e Chile (25 cada). As universidades brasileiras adquiriram oito dos dez primeiros lugares em produtividade de pesquisa e tiveram a maior proporção de acadêmicos com doutorado. Eles destacaram, ainda, que o número de matrículas universitárias triplicou nos últimos 10 anos no Brasil.
"Enquanto muitos governos de países desenvolvidos cortam os gastos em universidades, os Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) estão investindo grandes quantias de dinheiro na construção de universidades de nível internacional", avaliou o diretor da página TopUniversities.com, Danny Birne, para quem o denominador comum é que todos consideram a educação um "elemento chave" para seu desenvolvimento. Embora, outras análises mostrem que os outros três membros do grupo estão mais avançados em educação.
A classificação é liderada pela Universidade de São Paulo, seguida da Pontifícia Universidade Católica do Chile, em segundo lugar, e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em terceiro.  A primeira instituição de ensino mexicana, a Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), apareceu em quinto lugar; em sexto está a primeira de 21 instituições colombianas, a Universidade dos Andes; e a primera da Argentina, a Universidade de Buenos Aires, em oitavo.
Critérios latinos
Nesta primeira edição do ranking regional, o QS se baseou em critérios específicos da América Latina, como a proporção de professores com doutorado, a produtividade de pesquisas per capita e a presença na internet, assim como pesquisas existentes.
Os pesquisadores, no entanto, se questionam se o Brasil poderá chegar a ser a próxima superpotência universitária. No mais recente ranking QS das melhores universidades do mundo 2011, liderado pela primeira vez pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, a , sendo a única instituição de ensino latino-americana entre as 200 melhores do mundo.
fONTE: iG.com/AFP

TRABALHADORES DA LIMPEZA PÚBLICA DENUNCIAM "DISCRIMINAÇÃO E MAUS TRATOS" QUE SOFRE POR "ZÉ ONEIDE", FISCAL DA PREFEITURA DE SOBRAL.

A DENÚNCIA FOI FEITA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA, 03/10/2011. NO PROGRAMA IZAÍAS NICOLAU.
Pelo menos seis pessoas que foram contratadas pelo "setor de limpeza da Prefeitura Municipal de Sobral", denunciaram durante o Programa do Izaías Nicolau, que trabalharam e não receberam seus salários. Outra denúncia grave que relataram, foi o abuso por parte de alguns coordenadores do setor de Limpeza. Segundo os denunciantes, alguns ''chefes'' humilhavam os trabalhadores, pedindo que os mesmos entrassem em esgotos sem o material de proteção, tipo: luvas, botas. Outro relato dá conta que os coordenadores faltam com respeito com os trabalhadores.
"Fomos chamados de "Jumento Preto", "Macaco Preto", "Pangaré". Disse o operário. Outra acusação séria é que teve um trabalhador que foi agredido com um tapa na cabeça por parte de um fiscal.
ACOMPANHE COM ATENÇÃO O TRISTE RELATO DOS TRABALHADORES QUE FORAM HUMILHADOS PELO "ZÉ ONEIDE". QUEM É ZÉ ONEIDE? ALÔ OUVIDORIA!!!.
 
Fonte: blog Sinhá Sabóia - Ivo Zarante.

E DEUS CRIOU O MUNDO E ISSO TAMBÉM.... UFA!!!

A revista "Playboy" divulgou novas fotos de Desirée Oliveira, a Mulata Difícil do metrô do "Zorra Total". As fotos de Desirée foram feitas em uma estação de trem desativada, em São Paulo, em referência ao quadro do programa, e estampam a edição de outubro.
Estão vendo que TREM lindo... 
Fonte: Globo.com.br