sábado, 30 de abril de 2011

QUADRA DE ESPORTE DO CONJUNTO MONSENHOR ALOISIO PINTO É INAUGURADA.

Finalmente a quadra de esporte do Conjunto Monsenhor Aloisio Pinto foi inaugurada. O ato inaugural ocorreu na noite deste sábado, com a presença do Prefeito Veveu, do Secretário de Esportes Hermenegildo Sousa Neto e de vários convidados.
Essa quadra vai dar o que falar. É uma equipamento que deve dar problemas num futuro bem próximo. Até semana passada estavam fazendo "amarrações nas rachaduras da murada da quadra", a calçada que fica ao redor da quadra ainda não foi concluida. Mas como estamos na terra do tudo pode, foi inaugurada.
Fotos: Bené Fernandes

FESTA DO TRABALHADOR NA PRAÇA DE CUBA.

Uma multidão esteve presente a festa. Ivan Frota animou a festa. Daniella do CDL e Edilene do MTE fizeram os sorteios.
A festa do Trabalhador aconteceu na Praça de Cuba. A promoção é do Ministério do Trabalho em ceria com o CDL de Sobral e várias instituições e empresas privadas. Muita gente compareceu e participou de tudo aquilo que estava acontecendo durante o evento.
Parabéns pelo grande Sucesso!!!
Fotos: Bené Fernandes.

CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL REALIZA PÁSCOA DOS SERVIDORES.

Na última quinta feira, o Presidente João Alberto Adeodato Júnior fez a "Páscoa da Câmara de Vereadores de Sobral.
Uma missa de ação de graças foi realizada tendo como celebrante o Bispo Diocesano Dom Odelir. Vereadores, servidores da casa e os amigos da imprensa compareceram.
No final da Celebração foi feito uma homenagem a todos os aniversariantes da Casa Legislativa. Após a missa teve um Coquetel servido a todos os presentes.
Parabenizar Dr. João Alberto pela bela iniciativa. São gestos simples que fazem a grandeza das coisas. Nota 10.

GUARANY DE JUAZEIRO VENCE O HORIZONTE DE GOLEADA.

O Guarani de Juazeiro é o primeiro finalista das semifinais do 2° Turno do Campeonato Cearense 2011. O Time da terra de padre Cícero venceu o fraco time do Horizonte por 4x0.

O time do Horizonte parece que ainda está abalado com a desclassifcação da Copa do Brasil, depois de levar um Olé do Flamengo na última quarta feira. Os gols do time de juazeiro foram marcados por Jérson duas vezes, netinho e Jeférson.

Detalhe - O Guarani de Juazeiro aguarda o resultado de Ceará x Guarany(S) para decidir o returno do Campeonato Cearense, mas já está garantido na "Série D do Brasileirão 2011".

SOBRAL REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA, A "GRIPE SUÍNA".

A exemplo de todos os municípios brasileiro, a cidade de Sobral também realiza a campanha de vacinação contra a influenza.
De acordo com Alexandre Padilha, atual ministro da saúde, em 2011 a vacinação anual contra a gripe também contemplará outros grupo contra a influenza A (H1N1), que ficou conhecida popularmente como gripe suína. O ministro afirmou que além de idosos e populações indígenas, serão imunizadas crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e todos os profissionais da saúde.
SOBRAL - Neste sábado, durante o evento comemorativo ao dia do trabalhador na Praça de Cuba, foram vacinados várias pessoas que estavam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Foto: Wanderley Moreira

O DIA DO TRABALHADOR SERÁ COMEMORADO HOJE EM SOBRAL. HOJE????

Sobral é a terra do tudo pode! Até o 1° de Maio vai ser comemorado hoje, 30 de abril. Pelo menos é isso que está fazendo o Ministério do Trabalho e várias empresas e instituiçoes públicas do nosso município.
O evento comemorativo ao dia do Trabalhador, está acontecendo hoje na Praça de Cuba. Antes era na Praça do Theatro São João, mas soube que alí será a concentração da Parada Gay que acontecerá neste 1° de Maio, dia do Trabalhador.
DETALHES - O blogueiro e Radialista foi convidado para juntar-se ao amigo Ivan Frota e fazer a apresentação do evento na Praça de Cuba. Legal.
Outra, Porque será que mudamos o local e o dia? Talvez por questão de ser um domingo, e todo mundo querer viajar, ir para outros eventos etc...Mas também deve ser para não se misturar com os trabalhadores da Parada Gay. Será??
E tem outra! Se a idéia é comemorar o dia do Trabalhador, hoje é um dia de exclusão. A maioria dos Trabalhadores, que é o ator principal da festa, o homenageado principal não vai está na festa. Mas como aqui, tudo é simbolíco, isso são detalhes sem significância. E assim caminha nossa Sobral...Na base do "Quem viver verá".

CONSELHO TUTELAR DE MERUOCA RECEBE SEDE TOTALMENTE REFORMADA.

O prefeito Fonteles esteve nesta sexta-feira(29), entregando aos meruoquenses o prédio do Conselho Tutelar totalmente reformado e com novos equipamentos, para facilitar o trabalho dos conselheiros.
De acordo com o gestor municipal, já algum tempo que os membros do Conselho Tutelar vinham pedindo uma ampla reforma no prédio que não tinha as melhores condições de trabalho. Agora depois da reforma e com outros equipamentos que foram instalados, os conselheiros poderão agilizar os seus atendimentos aos meruoquenses.
Fonte: Marcelo Marques - Assessor de Comunicação.

DER VAI PAGAR 25 MIL A FAMILIA POR CAUSA DA POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL.

O Departamento de Edificações e Rodovias do Estado do Ceará (DER) foi condenado a pagar indenização de R$ 25 mil a uma família que teve van apreendida na CE-040.
A abordagem foi considerada injusta por um motivo inacreditável. Os agentes estaduais abordaram um veículo que conduzia familiares a um funeral em Pindoretama. Os agentes alegaram que a van fazia transporte ilegal de passageiros e não acreditaram na versão da familia.
Inconformados, eles requereram indenização por danos morais. Ao analisar o caso, o juiz Francisco Chagas Barreto julgou procedente o pedido da família. Segundo o magistrado, as provas nos autos mostram que “no momento da autuação dos agente estaduais, os autores não estavam fazendo uso de transporte clandestino de passageiros, uma vez que este pressupõe remuneração, o que não ocorreu”.
A indenização foi fixada em R$ 25 mil, quantia que deverá ser dividida igualmente entre os cinco membros da família. (Diário do Nordeste). (blog wilson gomes)