quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DEPUTADO PADRE ZÉ FAZ LEITURA DA "REVISTA ISTO É" QUE FALA DO DESTAQUE DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL.

O Deputado Padre Zé(PP) destaca na tribuna da Câmara Federal a reportagem da Revista Isto É, que destaca a Educação da cidade de Sobral. Confira aqui, o pronunciamento do nosso Padre Zé.

AUDIÊNCIA PUBLICA REUNE O MINISTRO LEÔNIDAS CRISTINO E O DEPUTADO PADRE ZÉ LINHARES.

A Comissão de Viação e Transportes realizou nesta terça feira(13), uma  audiência pública para debater os problemas que afligem o sistema portuário nacional.
A reunião foi sugerida pelo deputado Alberto Mourão (PSDB-SP). O deputado acredita que esta será uma boa oportunidade para que a Câmara tome conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos diversos segmentos que atuam neste setor.
O Ministro Leônidas Cristino, da Secretaria Especial de Portos fez a exposição dos desafios que ora enfrenta no seu Ministério.  O Deputado José Linhares participou da Audiência com outros deputados cearenses.
Informações: Lúcio Ribeiro - Assessoria.

SAAE DE SOBRAL COMUNICA...


O SAAE Sobral comunica aos seus usuários dos bairros Junco, Centro, Alto do Cristo, Alto da Brasília, Parque Silvana e Expectativa que, em virtude ao vazamento na Rua Sancho Canafístula, no bairro Alto do Cristo, estas localidades ficarão prejudicadas no seu abastecimento normal de água. Equipes já estão trabalhando na recomposição da rede, devendo restabelecer o abastecimento por volta das 19:00 h.
SAAE– SUA VIDA BEM TRATADA.

SOBRAL RECEBERÁ O "SELO DE COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL"

Na próxima sexta-feira, 16, o Município de Sobral receberá o Selo de Compromisso com a Educação Socioambiental, conferido pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes-INPRA, em reconhecimento ao sucesso do Programa Sobral é a Maior Limpeza, executado pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM.
De acordo com os organizadores, a premiação tem por objetivo valorizar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, por meio da promoção humana e da conservação do Meio Ambiente.
Criado em 2005, o Programa Sobral é a Maior Limpeza visa buscar soluções e acompanhar os problemas que a população de Sobral enfrenta com relação ao acondicionamento, destinação e tratamento do lixo produzido nas residências, empresas, escolas e hospitais, bem como estimular atitudes em favor da conservação do meio ambiente, através de ações específicas com diferentes fatores sociais, mudar e reduzir os impactos provocados pelas atividades e costumes do local.
Neste Programa a dinâmica da educação ambiental é utilizada como um instrumento para informar, sensibilizar e fortalecer a relação e o envolvimento da população local nas ações de conservação dos bairros.
Informações: Lúcio Ribeiro.

MORADORES DOS TERRENOS NOVOS RECLAMAM DESSA "MUNDIÇA".

Quando a falta de compromisso do poder público começa a prejudicar a população vem a indignação. Moradores da Rua Vicença Vieira Terrenos Novos (fotos acima) estão indignados com a prefeitura de Sobral por não resolver o problema de uma galería aberta a mais de um mês, a mesma está causando doênças transtornos e cuidados para não causar acidentes. O problema iniciou com um pequeno buraco na galería e funcionários da prefeitura a.briram parte da galería prometendo consertar, pessoas da prefeitura foram ao local e prometeram resolver o problema e até hoje nada resolvido. 
Fonte: blog Informações em destaque

A RÁDIO FUXICO FUNCIONOU NA FESTA DA IMPRENSA...

1. A ausência de Vereadores na Confraternização da Prefeitura com a imprensa de Sobral foi algo bem comentado. E para quebrar o gelo, apareceu, ainda que meio deslocado, o Vereador Itamar Ribeiro(PSB), líder do prefeito Veveu na Casa Legislativa. Será que os Vereadores foram convidados? Cid e Leônidas trazia todos consigo.
2. Pela dimensão do Pallace Buffet em seu salão de festa, dava a impressão de que a festa estava vazia, dado o distanciamento da galera do Rádio, tudo na base do "cada macaco no seu galho".
3. Chamou a atenção o fato do sorteio promovido pela Prefeitura de Sobral ter premiado 7 pessoas que pertencem ao quadro funcional de locutores e operadores da Rádio Regional -AM, a mais "chapa branca de todas". Havia alguns dizendo que tinha sido  "enrolada". Acho que não...foi sorte!!!
4. Teve radialista que dormiu durante o longo discurso do Veveu Arruda. Foi tão enfadonho, que um radialista chegou a dizer que "Veveu tinha encorporado o Fidel Castro*."
* Fidel, ex-presidente cubano, reunia o povo na praça para discursar, levava em média 2 horas.
5. A reclamação foi geral. Os salgadinhos frios e Cerveja Quente. O Whisky nem pensar. Isso aconteceu até Veveu chegar e ouvir o Viana Farias, de mãos cheias de reclamações, contar-lhe tudo isso no pé do ouvido. Em um segundo, tudo isso mudou. Teve Salgados quentes, Cerveja gelada e Whisky a vontade... 
6. O Cerimonial falhou. O apresentador Rui Silva não tinha a lista dos profissionais do Rádio presentes a festa e dessa forma, perdido em seus pensamentos, só conhecida alguns locutores presentes e ficou no vazio, citando a "velha guarda do rádio de Sobral". Ouvi Radialista dizer que Rui tinha encorporado o "vovô do rádio" e esqueceu-se da nova galera  que faz sucesso hoje no dial. Isso é mauuuuuu...
A RÁDIO FUXICO...NÃO PERDOA!!!

CÂMARA MUNICIPAL COMEMORA O NATAL COM A IMPRENSA DE SOBRAL NESTA QUINTA FEIRA.

O presidente da Câmara Municipal de Sobral, João Alberto Adeodato Junior, convidando a galera da imprensa para a festa de confraternização natalina da Casa Legislativa, que acontecerá nesta quinta feira(15), ás 19:30hs, no Palmeiras Country Clube, localizado no bairro Dom Expedito.

NESTA QUINTA FEIRA TEM UM NOVO DESFILE DE NATAL EM SOBRAL.

A prefeitura Municipal e o CDL realizarão um novo desfile de Natal em Sobral. O desfile está marcado para acontecer nesta quinta feira(15).
A Secretária Juraci Neves promete uma festa bonita, com saída prevista para as 19hs da Avenida Dr Guarany percorrendo a Boulevard do Arco e finalizando na Casa do Papai Noel. Várias atrações estão sendo preparadas para participar deste grande desfile. Vamos lá galera!!!  Na fotos o blogueiro em visita a casa do Papai Noel de Sobral. Muito linda!!!

SORTEIOS E UM DISCURSO LONGO, FOI ASSIM A FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA PREFEITURA COM A IMPRENSA DE SOBRAL.


Prefeito Veveu Arruda numa noite inspirada fez um discurso de quase 1 hora. O fato ocorreu durante a confraternização da prefeitura com a imprensa de Sobral, no Pallace Buffet, nesta terça feira.
Mais de 200 radialista e familiares lotaram as dependências do Pallace. Logo após  os discursos do Delegado Araújo Pachelle(Sindicato dos Radialistas) e do Prefeito Veveu, foram sorteados 12 presentes(Bicicletas, fogão, TV, gravadores, ventiladores, ferro de passar e uma geladeira).
Numa feliz coincidência, os sortudos, 80% pertencia aos quadros funcional da Rádio Regional. Anote o nome dos sortudos: Ferreirinha, Magela Galvão, Márcio Takimura, Beto Mesquita, Gilmar Bastos, Carlos Alberto Richelly e Afonso Martins. Os 5 prêmios restantes foram divididos entre os Radialistas de diversas emissoras AM e FM presentes.
Fotos: Bené Fernandes.

PREFEITO DE IPÚ SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO E SEU CARRO CAPOTA NA CE QUE LIGA IPÚ A CIDADE DE VARJOTA(CE).

Nesta terça-feira por volta das 21h, o Prefeito da cidade de Ipú, Sávio Pontes, sofreu uma tentativa de assalto na CE que liga o Ipu a Varjota. As informações preliminares dão conta que foram colocados obstáculos na estrada.
Na ocasião o carro do Prefeito desviou e capotou. Os ocupantes do veículo sofreram escoreações, mas passam bem.
A assessoria do  Prefeito nos confirmou que o mesmo já se encontra em sua residência desde as 23h, devendo ele retornar suas atividades normais amanhã. 
A hipótese de um atentado está descartada pelo próprio Sávio Pontes, pois sua assessoria nos afirmou  que sua rotina de viagens não é repetitiva como fora o caso de hoje quando o Prefeito retornava de Fortaleza.
Por: Kléber Teixeira Santos