quinta-feira, 22 de abril de 2010

CIRO GOMES ESTÁ FORA DO PÁREA. NESTAS ELEIÇÕES.

O deputado federal Ciro Gomes não será candidato à Presidência da República. A decisão dos dirigentes do PSB foi tomada após reuniões entre a noite de quarta-feira, 21, e esta quinta-feira, 22. Ciro foi informado da posição do partido na tarde desta quinta-feira, 22. Após comunicar o deputado, a cúpula do PSB se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo.
Do encontro com Lula participam o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, o governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes e o governador do Piauí, Wilson Martins. Além desses três, o senador do Espírito Santo Renato Casagrande e o ex-ministro e vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, participaram das conversas que levaram à desistência do PSB de lançar Ciro como candidato à presidência. SEM DESTINO - Ciro Gomes vai se licenciar da Câmara dos Deputados por algumas semanas. O deputado vai viajar ao exterior – o destino ainda não foi informado – e vai voltar dentro de 20 dias a um mês para se incorporar à campanha eleitoral do PSB. Entretanto, Ciro não será candidato a nada, a princípio, apesar de ter transferido seu domicílio eleitoral para São Paulo onde era cotado como nome à corrida para o governo estadual. (fonte: blog do eliomar de lima).

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO QUER INSTITUIR CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO USO DO CRACK.

Três projetos de lei começaram a tramitar, na manhã da última sexta-feira (16/04), na Assembleia Legislativa. Dois são de autoria do líder do PDT na Casa, deputado Ferreira Aragão. Um dos projetos de Ferreira institui a Campanha de Prevenção ao Uso do crack. Os jovens serão o público-alvo dos materiais gráficos e de propaganda em televisão e jornais cearenses. O pedetista sugere o uso de uma linguagem de forte apelo e que alerte aos adolescentes sobre os perigos do entorpecente. “Como o crack é uma das drogas de mais elevado poder viciante, a pessoa, só de experimentar, pode tornar-se viciado”, cita. Apenas em Fortaleza, estima-se que existam 30 mil usuários.
DO BLOG - Parabenizar o Deputado sobralense Ferreira Aragão pela iniciativa. Antes de bater, é preciso educar como forma de prevenir. Ressaltamos que o Deputado Ferreira mantém uma fundação na cidade de Sobral, com vários trabalhos de inclusão social.

SEGUNDA FEIRA SEM STRESS PARA O GOVERNADOR CID GOMES.

Cid sempre sorridente, deixa engraxar os sapatos no Café do Luiz Torquato.
E o governador rever amigos e toma um cafezinho no Expedito Vasconcelos.
Manifestantes do MTS acampados em frente ao palácio Iracema, sede oficial do governo do Ceará. Aguardam para conversar com o Governador.
O governador Cid Gomes passou o final de semana por aqui. Na sexta feira inaugurou e assinou ordens de serviços em Sobral e cidades da região norte. E na segunda feira, 19, o governador pernaneceu por aqui. O blog tomou conhecimento que o mesmo visitou obras do governo do Estado em contrução, como é o caso do CIOPS, e ao meio dia, fez uma visita de cortesia ao Sr. Rivônio, gerente da Agencia do Banco do Nordeste em Sobral, logo após, Cid tomou um cafezinho no Expedito Vasconcelos, mandou engraxar os sapatos no Café do Luiz Torquato e fez a barba no Salão Cometa.
Coincidência ou não, no mesmo horário, em Fortaleza, o MST e outros movimentos sociais faziam uma manifestação em frente a sede do governo, o "Palácio de Iracema". Um grupo de cerca de 350 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acamparam, na manhã desta segunda-feira, em frente ao Palácio Iracema para reivindicar uma solução do Governo do Estado para a “seca verde” (a paisagem é verde, mas as plantações não apresentam sustentabilidade) que atingiu muitos municípios do Interior.
De acordo com lideranças do MST no Ceará, 20% da safra de milho já foram perdidos e um laudo técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce) já teria apontado 90% de perda da safra total. “Queremos uma solução urgente para esse problema, porque muitas famílias não têm outra opção de renda. Vamos ficar aqui na sede do governo até sermos recebidos pelo governador Cid Gomes”, disse o membro da direção estadual do MST Marcelo Matos. (informações: DN)

ATÉ A RADIO CAIÇARA DESOBEDECEU O PEDIDO DO OMAN CARNEIRO.

Não deu certo a "tola intenção" do empresário OMAN CARNEIRO, de tentar barrar a crônica esportiva de Sobral de acompanhar e dar cobertura a participação do Guarany Sporting Clube nos jogos do Campeonato Cearense que definirá quem será o Campeão do interior. O empresário OMAN até manda em "alguns", mas a Rádio Caiçara, que OMAN diz ser o dono, não o obedeceu, e também foi e transmitiu a partida em que o Guarany levou uma lavagem do Horizonte, e perdeu de 7X0.
O problema é que as equipes esportivas possuem contratos comerciais e o OMAN não vai pagar o prejuízo das Rádios que obedecerem essa tolice. Acho que não é por aí.
A SOLUÇÃO - As regras o campeonato são aprovadas pelos clubes, não tem reclamação. Infelizmente a FCF dita e os clubes assinam em baixo. Os dirigentes dos clubes compactuam com tudo isso, não tem coragem de se contrapor a nada e depois ficam reclamando. Infelizmente o Guarany é que não quis NADA, esteve em duas finais e tudo deu em NADA. Sobral não direito de reclamar NADA.
CONVOCAÇÃO - E no sábado vamos lotar o Juncão e pelo menos ter a competência de sermos o campeão do interior. E a Taça Padre Cícero, meu colega Serginho do salão Pop, num momento de pura sobriedade, o apelidou de "Taça Tiririca", é uma verdadeira palhaçada.