terça-feira, 2 de março de 2010

HOMEN DE 76 ANOS ESTÁ DESAPARECIDO EM SOBRAL.

Os amigos da Fazenda Jatobá, no município de Sobral, localidade próximo á Fazenda Lagoinha, estrada de Groairas, próximo ao Presidio (PIRS) estão pedindo a nossa ajuda para localizar um senhor de 76 anos de idade que está desaparecido desde a última Quarta-feira, 24 de fevereiro. O nome desse idoso é Sr. Antonio, mais conhecido por CAIÇARA. O desaparecido tem 76 anos, saiu de casa usando uma bermuta azul, camisa branca, usando boné, e gosta de andar com uma varinha na mão, espécie de "bengala". A familia está desesperada e pede a nossa ajuda.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS - A familia tem percorrido várias localidades e sempre encontrou pessoas que disse que havia visto passar por alí. Locais apontados: Groairas, Riacho do Peixe, Tapuíu, Marrecas, Forquilha. Qualquer Noticia: Ligar - Patricia - 9284-3897 / Maizé - 9243-7657/ Geovania - 9271-4959. Daniele - 9214-6736.

SENADO APROVA PROJETO QUE PREVER ADICIONAL AO BOLSA FAMILIA.

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira, 2, benefício adicional ao programa Bolsa Família. Pela proposta, essa nova ajuda será paga a estudantes da rede pública de acordo com o desempenho escolar.
O projeto de lei de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) estabelece que terão direito ao novo benefício crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O valor a ser pago será regulamentado pelo governo federal. Como tramitou em caráter terminativo, a matéria segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.
A REAÇÃO - Para a líder o Governo no senado, Ideli Salvatti(PT-SC) “É uma disputa político-partidária. Se (o PSDB acha que) colocar a responsabilidade em cima das crianças representa melhoria do programa (Bolsa Família), (eles) perderam o rumo de suas propostas. Só tenho a lamentar”, afirmou a líder do governo no Congresso. Segundo ela, bastam nove assinaturas para que a matéria siga para a apreciação do plenário antes de ser enviada à Câmara como, a princípio, ocorrerá com a aprovação em caráter terminativo".
A DEFESA - O senador Tasso Jereissati, por sua vez, rebateu as declarações da senadora petista. Segundo ele, o governo é que trata com viés político as matérias encaminhadas ao Congresso. “Eles é que têm todo o viés político. Não tem nada que (o governo) faça que não tenha uma coisa eleitoral por trás”, afirmou o tucano.
DO BLOG - O senadorTasso vai está em Sobral na próxima Sexta Feira, ás 16 hors.

WILSON GOMES & ARAÚJO PACHELLE ANIVERSARIAM HOJE.

Wilson Gomes recebendo troféu ao lado do Dep. Teodoro e sua familia.
Pachelle ao lado dos amigos Bené Fernandes, Tiago Ramos e Oliveira Domingos.
Nosso Rádio está em festa! Estão aniversariando hoje o Radialistas Araujo Pachelle e Wilson Gomes. Os amigos mudam de idade e a gente fica feliz. Muita paz, felicidades e sucesso na caminhada.

CCJ VOTA AMANHÃ PROJETO DE CASTRAÇÃO DE PIT BULLS.

A polêmica sobre a criação de cães pit bull será retomada nesta quarta-feira (3) quando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deverá votar, em caráter terminativo, projeto de lei que obriga a castração dos machos da raça. Além disso, o proprietário que desobedecer esta determinação legal estará sujeito a cumprir pena de detenção de um a quatro anos. Além de proibir a procriação de pit bulls, a proposta também elenca uma série de raças de “cães de guarda perigosos ou potencialmente perigosos” que só poderão circular em ambientes públicos uma vez tomadas as devidas precauções como o uso de focinheiras. Os donos desses cães que desobedecerem as regras estarão sujeitos a penas de um a dois anos de reclusão, além do pagamento de multa. O relator da matéria, Gim Argello (PTB-DF), propõe que a lista de cães perigosos fique aberta para possibilitar ao governo a inclusão de novas raças, caso julgue necessário. Fazem parte da lista pré-estabelecida no projeto de lei os cães das raças rotweiller, fila, pastor alemão, mastim, doberman, pit bull, schnauzer gigante, akita, boxer, bullmatif, cane corso, dogue argentino, dogue de bordeaux, grande pirineus, komador e kuracz mastiff. Pelo projeto, os donos ou responsáveis dos cães dessas raças que atacarem alguém, causando a morte ou lesão corporal, responderão por homicídio culposo ou lesão corporal culposa. A proposta de lei estabelece, também, que o uso desses animais para a prática de crimes dolosos aumentará a pena estabelecida ao proprietário e já prevista no Código Penal, em um terço. Além disso, o animal será recolhido ao canil público e, após a produção de provas, sacrificado. Se aprovada, a medida ainda será apreciada pela Câmara dos Deputados. (fonte: Agencia Brasil)

CONFIRA: JOGOS DO CAMPEONATO CEARENSE TODOS OS DIAS DA SEMANA.

Para quem aprecia o Campeonato Cearense, a primeira semana do mês de março será bastante movimentada. Com exceção de segunda-feira (1), todos os dias haverão jogos do segundo turno. Confira abaixo as datas dos jogos, com seus respectivos horários: Terça-feira (02/03)
20:00 – Crato x Guarani (J)
20:00 – Boa Viagem x Quixadá
20:00 – Ceará x Horizonte
20:00 – Itapipoca x Ferroviário
20:00 – Maranguape x Guarany (S) Quarta-feira (03/03)
21:50 – Limoeiro x Fortaleza
Quinta-feira (04/03)
20:00 – Ferroviário x Horizonte
21:00 – Quixadá x Guarani (J)
Sexta-feira (05/03)
20:00 – Fortaleza x Guarany (S) Sábado (06/03)
16:00 Quixadá x Maranguape Domingo (07/03)
16:00 – Fortaleza x Crato
16:00 – Ferroviário x Boa Viagem
16:00 – Horizonte x Itapipoca
16:00 – Guarany (S) x Limoeiro
17:00 – Guarani (J) x Ceará
(fonte: jangadeiroonline.co.br)