quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

LOJÃO PESSOA É EMPRESA DESTAQUE DO CEARÁ E RECEBERÁ O "PRÊMIO CONTRIBUINTES 2011."

O Lojão Pessoa é empresa destaque no Estado do Ceará e acaba de ser contemplada com a indicação para receber o Prêmio Contribuintes 2011, numa promoção do Governo do Estado do Ceará e do Sistema Verdes Mares. O Lojão Pessoa também recebeu esse mesmo prêmio no ano de 2010.
A solenidade de entrega do Prêmio Contribuintes 2011 acontecerá dia 08 de dezembro de 2011, às 19h, no Palace Buffet – Rua José Lopes Ponte, 120, Dom Expedito, Sobral - CE.
Nossos parabéns a esse casal maravilhoso e amigo, Jean Leite e Fátima Regina, que mesmo num mercado fechado e com uma concorrência desleal pela invasão das empresas vindas de Fortaleza, têm sido um exemplo destacado e reconhecido pelo Governo do Estado.
O Lojão Pessoa agora é Bi no recebimento do Prêmio Contribuintes do Estado do Ceará(2010/2011).

DEPUTADO PADRE ZÉ PERMANECERÁ EM BRASILIA PARA AS HOMENAGENS AO PADRE JOÃO BATISTA FROTA.

O Padre Zé permanece esta semana em Brasília para participar do justo Prêmio concedido ao seu grande amigo Padre João Batista Frota, que estará recebendo no próximo dia 09 de dezembro, em Brasília, o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) – edição 2011 – 17ª Edição.
A cerimônia acontecerá no Palácio do Planalto em Brasília, com previsão de início para às 10:30h.
Sobral desponta, mais uma vez, no cenário nacional com o Projeto Cabra Nossa de Cada Dia e ONG Construtores da Paz, um reconhecimento a esta iniciativa cristã. Parabéns ao nosso querido Padre João Batista!
Fonte: Marcelos Lopes - Assessoria.

CENTRO CULTURAL DOM JOSÉ ENTREGARÁ NESTA QUARTA FEIRA O "TROFÉU SEBASTIÃO ALBUQUERQUE."

O Centro Cultural Dom José, estará homenageando nesta quarta-feira, 7, diversas personalidades que contribuiram e se destacaram durante o ano no esporte local. Os homenageados, receberão durante solenidade no Palace Buffet, o troféu Sebastião Albuquerque.
Os homenageados são: Carlos Torres (radialista), David Araújo (árbitro), Jardim Moreira (desportista), Luiz Siqueira (radialista), Mario Júnior (desportista), Marques Araújo (radialista-revelação), RD Brindes (empresa), Tião Albuquerque (desportista-radialista) e Hermenegildo Souza Neto (homenagem especial).
O evento estava agendado para acontecer na quinta-feira, 8, conforme convite, mas foi antecipado para a quarta-feira.
Por Elenilton Roratto.

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO QUER CRIAR A GUARDA MIRIM EDUCACIONAL.

Projeto de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, pretende criar a Guarda Mirim Educacional no âmbito do Estado do Ceará. O Programa será de atividade laborativa remunerada, de amparo educativo e profissionalizante e reeducação do menor em situação de risco de qualquer natureza, de ambos os sexos, na faixa etária de 14 a 17 anos, que esteja regularmente matriculado em escola da rede estadual de ensino.
Os critérios utilizados na seleção para escolha dos jovens para exercerem a função de Guarda Mirim, serão estabelecidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e, através de processo seletivo simplificado, na quantidade inicial de trezentas vagas de agentes para o Programa.
A bolsa de aprendizagem, a título de gratificação pela atividade do menor assistido, não será inferior a 1/2 (meio) salário mínimo.
A população alvo do Programa de Trabalho Educativo e Profissionalizante - Guarda Mirim do Ceará será oriunda de famílias de baixa renda, crianças e adolescentes em situação de risco de qualquer natureza, a quem se destinam, exclusivamente, os seus benefícios.
 O prazo de duração da bolsa oriunda do Programa Guarda Mirim Educacional é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, desde que o menor não complete dezoito anos de idade.
Marconi Alves – Assessoria de Imprensa

MORRE O AMIGO, PROFESSOR FRANÇOIS TORRES.

Faleceu em Fortaleza na noite de terça-feira 6, o professor François Torres Martins, que estava internado no Hospital de Messejana. O velório será no cemitério Parque da Paz, seguido de missa de corpo presente e sepultamento na quarta-feira 7.

Cearense de Crateús, Professor François, 71 anos, tinha forte ligação com Sobral: estudou no Seminário São José; assumiu por alguns anos a coordenação adjunta do Núcleo de Disciplinas Complementares (NDC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), sempre acolhedor e sensível aos problemas dos estudantes. Foi também debatedor do programa Rádio Almanaque, transmitido pelas rádios Tupinambá, Educadora e Ressurreição.

Intelectual, comunista, foi preso político durante o golpe militar de 1964 no Brasil. Foi um dos participantes, em 1968, do 30º Congresso da União Nacional dos Estudantes. Ele foi citado durante homenagem no Senado aos 70 anos da UNE. Professor François colocou suas qualidades de honradez, dignidade, inteligência e capacidade a serviço das grandes causas, sempre acreditando em um mundo mais justo e igualitário para todos.

No momento da perda deste grande brasileiro, manifestamos solidariedade a seus familiares e votos de profundo pesar. Cidadão exemplar, amigo, Professor François criou um vínculo de afeição e admiração pela sua personalidade inconfundível e pela firmeza de suas convicções.  Por Edilson Silva.
DO BLOG - Perdemos mais um grande amigo e admirador dos profissionais do Rádio de Sobral. Nossos sentimentos de saudades...

"SOBRAL DE TODOS OS SANTOS" SERÁ LANÇADO EM SOBRAL.

O lançamento do livro "Sobral de todos os Santos", ocorrido no dia 1 de dezembro de 2011, do escritor, engenheiro e atual superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), César Barreto, foi um sucesso. Vários sobralenses estiveram presentes ao evento que ocorreu no salão nobre do Nautico Atletico Cearense.
SOBRAL - Está previsto o lançamento em sobral no próximo sábado, dia 10, no Becco do Cotovello no Bate Papo do Ivan Frota, numa parceria com a Associação dos Amigos do Becco do Cotovelo, leia-se, Expedito e Chico Prado.

PRESIDENTE JOÃO ALBERTO ANIVERSARIA...

Hoje é dia de parabenizar o Vereador João Alberto Adeodato Júnior, presidente da Câmara Municipal de Sobral. A turma que trabalha no Legislativo está preparando uma festinha comemorativa. O blog deve marcar presença. Os nossos sinceros parabéns...

HUGO CHAVES VISITA O EX-PRESIDENTE LULA NO PRÓXIMO DOMINGO.


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta terça-feira que viajará ao Brasil no próximo domingo, 11, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebe tratamento contra um câncer de laringe, após participar na Argentina da posse de sua colega Cristina Kirchner.
"Ontem (segunda-feira), falei com Lula rapidamente. Ficamos de nos ver, no domingo devo estar com Lula, no meu retorno de Buenos Aires após a posse da (presidente argentina reeleita) Cristina Kirchner" no sábado, 3, disse Chávez durante coletiva de imprensa no palácio de Miraflores.
"Lula estava muito animado", completou o presidente venezuelano diante da imprensa internacional.
A possibilidade de que Lula - em tratamento de quimioterapia contra o câncer de laringe diagnosticado no fim de outubro - pudesse receber Chávez no início de dezembro tinha sido anunciada duas semanas atrás no Brasil.
Chávez e Lula previam reunir-se em Caracas em 11 de novembro, mas o encontro foi suspenso quando o ex-presidente brasileiro foi diagnosticado com a doença.