sábado, 21 de agosto de 2010

OS NOSSOS "IDOLOS" INVADEM A POLITICA BRASILEIRA.

Depois de fazer sucesso no esporte, na música ou na TV, alguns "idolos" querem também fazer sucesso na politica, seguindo os passos de Frank Aguiar, Agnaldo Timóteo, Stepan Necessian, Toninho Cerezo. Direito deles. Cada povo tem os representantes que merecem. Até o "nosso" Tiririca resolveu ser candidato a deputado federal por São Paulo. Poderá ter como colega de bancada a Mulher Pera, que apenas lê e escreve. Vamos aguardar. Confira as feras...
NO ESPORTE:
Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador, quer ser deputado federal Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal Vampeta (PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federal Danrlei (PTB-RS) - Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal NA MÚSICA: Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) - Músico concorre a deputado estadual Kiko (DEM-SP) - Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal Leandro (DEM-SP) - Integrante do KLB, concorre a deputado estadual Netinho (PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador Reginaldo Rossi (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadual Renner (PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado Sérgio Reis (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federal Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal DA TELEVISÃO: Ronaldo Esper (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federal Pedro Manso (PRB-RJ) - Humorista, quer ser deputado estadual Dedé Santana (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadual Tiririca (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal Batoré (PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal NO POMAR: Mulher Melão (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre à deputada federal Mulher Pera (PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal.
(Fonte:camocim noticias)

A CAMPANHA ESTÁ NAS RUAS DO FORQUILHA.

Prefeito Edmundo Rodrigues é o apoio maior á Cid Gomes no município.
Visita de Marcos Cals e Tasso ao Forquilha, junto com Dr. Ednardo.
Faltando 43 dias para as eleições de 2010, a cidade de Forquilha vive o clima da politica do interior do Ceará, e as manifestações dos candidatos que lutam pelo voto do velho "gancho" já se intensificam.
GOVERNADOR - Com relação à campanha para governador, é prego batido e ponta virada, o Prefeito Edmundo Rodrigues e as lideranças maiores do município, quase que por totalidade apóiam Cid Gomes(PSB), mesmo com certa resistência por parte de alguns aliados. DO CONTRA - O irmão e coordenador da campanha do Prefeito Edmundo Rodrigues, Dr. Ednardo, este optou por Marcos Cals e Tasso do PSDB. Já o adversário derrotado por Edmundo na última eleição, Raimundo Malaquias, vota Cid Gomes, mas vive um caso de camas separadas na família. O problema é que, Raimundinho vota Padre Zé para Deputado Federal e os filhos votam GENECIAS, ex prefeito de Parambú. O blog tomou conhecimento que o acordo é apoio para a próxima campanha de prefeito(2012) onde o Régis, filho do Malaquias, colocará seu nome como candidato á prefeito do Forquilha.
VISITAS - Já visitaram o Forquilha os candidatos á governador Marcos Cals e Cid Gomes. Os outros devem aparecer somente em setembro.
(Fotos: blog Politica de Forquilha)

NA PRÓXIMA SEMANA DUAS NOVAS PESQUISAS NO CEARÁ PARA GOVERNADOR, PRESIDENTE E SENADOR.

Duas pesquisas de intenção de voto (VoxPopuli e DataFolha) foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última sexta-feira (20). Portanto, provavelmente na próxima semana teremos mais duas amostras da corrida política no Ceará. O VoxPopuli tem o protocolo 25593/2010 e iniciou neste sábado (21) as entrevistas até a próxima segunda (23). O instituto vai entrevistar 800 pessoas e todo o Ceará para os cargos de Presidente, Governador e Senador. Já o DataFolha tem o protocolo de número 25472/2010, e seu período de realização será do dia 24 à 25 de agosto. Serão entrevistados 920 eleitores em todo o Ceará, também para os cargos de Presidente, Governador e Senador.
(jangadeiro online)

PESQUISA DATAFOLHA - DILMA VENCE SERRA NO 1º TURNO.

SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, abriu 17 pontos de vantagem para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria a eleição presidencial de outubro ainda no primeiro turno, mostrou pesquisa do instituto Datafolha neste sábado. O levantamento, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, apontou crescimento de seis pontos percentuais de Dilma(PT), que agora tem 47 por cento das intenções de voto, contra 41 por cento no levantamento anterior realizado no início do mês. Já José Serra(PSDB) caiu três pontos em relação à sondagem anterior, feita entre 9 e 12 de agosto, e agora tem 30 por cento. A candidata do PV, Marina Silva, caiu um ponto e agora tem 9 por cento da preferência do eleitorado, segundo o instituto. DETALHES - Nenhum dos demais candidatos conseguiu somar 1 por cento no levantamento. Quatro por cento dos entrevistados declararam voto nulo ou branco, contra 5 por cento na pesquisa anterior, e 8 por cento declarou-se indeciso, contra 9 por cento na sondagem do início do mês. VENCER NO 1º TURNO - Segundo o Datafolha, quando considerados somente as intenções de votos válidos, ou seja, desconsiderados os brancos e nulos, Dilma fica com 54 por cento, o que lhe garantiria vitória no primeiro turno, marcado para 3 de outubro. 2º TURNO - A simulação de segundo turno entre Dilma e Serra feita pelo Datafolha, mostra a petista com 53 por cento das intenções de voto, contra 39 por cento de Serra. Quatro por cento votariam branco ou anulariam e outros 4 por cento disseram não saber. Na sondagem anterior do instituto, a petista aparecia com 49 por cento, contra 41 por cento do tucano em um eventual segundo turno. O Datafolha ouviu 2.727 pessoas em todo o país na sexta-feira, 20 de agosto, após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A POLITICA E A ARTE.

A política, nestas eleições, está se firmando como uma chance para "artistas" esquecidos ressurgirem das cinzas. Entre eles: a funkeira Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) e o humorista Tiririca (PR-SP), candidatos a deputado federal. Já a cantora Simony (PP-SP), o cantor Reginaldo Rossi (PDT-PE) e a Mulher Melão (PHS-RJ) concorrem a deputado estadual, enquanto o cantor Netinho de Paula (PCdoB), ao Senado, afora outros tantos.
Candidaturas como essas revelam a imagem distorcida de nosso Legislativo, que serve para tudo, menos para mudar ou melhorar algo nesse País. Tarimbados com os holofotes, falar em público, lidar com a imprensa e conquistar o carinho dos fãs, o pior é que esta fauna poderá lograr êxito em suas campanhas. Mas, em um País que "elegeu" até um rinoceronte (Cacareco), tudo é possível... (Coluna da Regina Marshall)