segunda-feira, 13 de julho de 2009

FESTIVAL DE QUADRILHA DE SOBRAL SERÁ NO FINAL DOS FESTEJOS JUNINOS..

festival de Sobral - foto Hudson Costa
O festival de quadrilhas junino de Sobral, neste ano acontecerá nos dias 29,30,31 e 1º de agosto. O local será a Margem Esquerda do Rio Acaraú. O Festival Junino já está na sua XIII edição, e contará com as muitas quadrilhas de Sobral e de outros municípios. Secretário de Cultura, Joan Ederson, já reuniu-se com os participantes e anunciou a premiação e divulgou o regulamento da competição. Não foi divulgado as atrações musicais ainda.
DO BLOG - A desculpa das datas do festival ser no final das festas Juninas, pelo Secretário Joan Ederson, tá enchendo o saco. Ele fica usando como pano de fundo os problemas que o município enfrentou devido as enchentes, que deixaram muita gente desalojada e desabrigada com as cheias do Rio Acaraú. Legal ! Mas todos os municipios do Ceará tiveram problemas neste inverno e nem por isso deixaram de fazer grandes festivais, veja o caso de Uruoca, Forquilha, Acaraú e outras localidades. Até porque o dinheiros destinado á estes eventos não podem servir para reformar casa de desabrigado e muito menos comprar cestas básicas para famintos. Não colou. Gostaria que o governador Cid tivesse a mesma preocupação do Joan, não hora de escolher as atrações do "Férias no Ceará", pagas com o nosso suado dinheiro...

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR, EIS O RESULTADO FINAL...

A apuração foi ontem no Colégio Liceu de Sobral, pouca gente da imprensa teve acesso ás informações, parece que a Comissão Eleitoral tinha medo da imprensa e ficava prendendo as informações, numa incompetência incomparável. Mas aí está o resultado: Apenas 6.288 pessoas compareceram e votaram, muito pouca gente, só lembrando que na penúltima eleição, foram mais de 11 mil votantes e não havia urnas nos distritos. Neste ano foram utilizados 73 urnas(sede e distritos), tivemos 60 votos em brancos e 43 votos anulados.
Resultado Final - Conselheiros eleitos.
1º - Raimundo Edson de Aguiar Moura.........2.273 votos
2º - Cleiton Prado Carvalho....................1.290 votos
3º - Geisilha Maria Rodrigues Lima.........1.087 votos
4º - Fco Jose de Sousa Mesquita(Franzé)....... 635 votos
5º - Renato de Sousa................... 623 votos
1º e Ùnico Suplente - Edvanir Martins Carvalho..277 votos.
As informações que temos é que transcorreu tudo dentro de uma clima de tranquilidade.

VIDA BANDIDA DO RONDA DO QUARTEIRÃO (II), PARA ENTENDER A PREOCUPAÇÃO..

Noite em Caucaia. Turno C (das dez da noite às seis da manhã) de um plantão policial. Uma Hilux do Ronda do Quarteirão está parada em local ermo. Não há casas nas proximidades, a iluminação do lugar é precária e nenhum carro vem ou vai. Dentro da viatura refrigerada, um soldado troca carícias, beijos e gemidos com uma garota. De repente, o toque do telefone os interrompe. É o celular da moça. Depois de algumas desculpas e respostas monossilábicas, e após desligar o telefone, ela se aperreia: “É meu marido!” A narrativa, registrada no áudio do próprio veículo, é enredo de uma das 210 denúncias que estão sendo investigadas contra policiais do Ronda do Quarteirão desde o começo deste ano. Na Corregedoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará há uma pilha de processos. Alguns casos já foram comprovados através de fotos, áudios e vídeos. Como a história dos policiais vândalos que destruíram criminosamente equipamentos mecânicos e de informática instalados nas modernas picapes. A tecnologia adquirida como aliada do trabalho policial está sendo avariada. Sabotagem utilizada para encobrir crimes dos militares.
(Este fato está na reportagem do Demitri Túlio e Cláudio Ribeiro, jornal o povo de hoje)

A VIDA BANDIDA DO RONDA DO QUARTEIRÃO EM FORTALEZA

O MAU EXEMPLO DO RONDA DO QUARTEIRÃO...
1. Denúncias investigadas: extorsão, espancamentos, abuso de autoridade, invasão de domicílio.
2. Um dos casos de espancamento está sendo apurado pelo Ministério Público Estadual.
3. Numa comunicação interna, o secretário Roberto Monteiro (SSPDS), tratou como “atos de vandalismo” a avaria de equipamentos cometida por PMs.
OS NÚMEROS - DO MAU EXEMPLO.
.210 sindicâncias contra PMs do Ronda foram abertas na Corregedoria dos Órgãos de Segurança, desde que o programa foi iniciado em Fortaleza.. Há 12 casos apurados de destruição de HDs. O equipamento é a central de dados da viatura. Grava áudios e vídeos da ação policial nas ruas. (fonte: opovo.com.br)
DO BLOG - A segunda fase da implantação do projeto do RONDA, incluiu Sobral e Juazeiro do Norte e seguirá para Crateús, Canindé, Itapipoca, Barbalha, Crato e Iguatu. Itapipoca será dia 18 de julho. Espero que esses maus exemplos da nossa capital não invada o interior... (tem mais, e agente mostra depois, tudo tá edição do Jornal o povo de hoje).