domingo, 26 de dezembro de 2010

IMAGENS DE UM DOMINGO DE RESSACA...

Arvore caída na Praça Coluna da Hora, no Centro Comercial de Sobral Arvore caída na Praça do São Francisco
Arvore caída na praça Quirino Rodrigues.
Árvores caídas em três grandes Praças de Sobral. Consequencia da grande chuva forte que ocorreu na tarde e noite deste sábado(25). Confira as imagens excluisvas do Blog.
DETALHE - As luminárias da praça Quirino Rodrigues(Abrigo) estão apagadas na noite deste domingo.
Fotos:Bené Fernandes.

O SAMBA ENREDO DA TUCURUVI, QUE OS BESTAS DE SÃO PAULO NÃO QUEREM.

Conheça aqui o Samba da Tucuruvi(SP) que homenageia os nordestinos, que alguns paulistas não aceitam... Ômi, vá se lascar... e cante também, seu besta!!! Oxente, o Que Seria da Gente Sem Essa Gente? São Paulo, a Capital do Nordeste! G.R.C.S.E.S Acadêmicos do Tucuruvi Sou cabra da peste, vim lá do nordeste São paulo é minha capital Levando alegria, eu vou por ai Eu sou valente, sou tucuruvi Vou embarcar nessa aventura Em busca de um lugar ao sol Trago no peito desafio esperança Na bagagem a lembrança Sonho ou realidade? Vou construindo ilusão Erguendo os pilares da cidade Deixando marcas da minha tradição Ao som do tambor, a fé em louvor... religião Oxente festeria, acende a fogueira... é são joão Vem, vem provar O sabor que vem de lá Esse gosto, esse tempero É o gosto brasileiro Da sanfona um acorde Tocou forte o coração Olha o povo dançando pra lá Arrastando a sandália pra cá O forró tá danado de bom Um sorriso é a moldura do meu traço cultural Quando agente se encontra A mistura é natural Carrego na alma a bravura E o orgulho de ser quem eu sou Vai meu samba, vai ... reconhece meu valor Refrão: Sou cabra da peste, vim lá do nordeste São paulo é minha capital Levando alegria, eu vou por ai Eu sou valente, sou tucuruvi

ESCOLA DE SAMBA É AMEAÇADA POR PRESTAR HOMENAGEM A NORDESTINOS

De acordo com matéria publicada no Jornal Diário de S.Paulo deste domingo, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, tem recebido constantes ameaças por e-mails pelo fato de ter definido como samba-enredo de 2011 uma homenagem aos imigrantes nordestinos: 'Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo, a capital do Nordeste' é o enredo que a agremiação levará para a avenida no próximo ano. No entanto, o fato não agradou algumas pessoas, que passaram a enviar mensagens agressivas por e-mails. "Vocês deveriam ser proibidos de desfilar numa avenida da minha cidade um enredo nojento e racista desses", dizia uma das mensagens. "São Paulo não é a capital do NE p... nenhuma. Nós paulistas e paulistanos iremos mobilizar e vocês vão desfilar com essa b... de samba-enredo que desrespeita o Estado que carrega esse lixo de país nas costas", diz outro e-mail. Segundo a reportagem, a escola abriu um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) e a polícia abriu um inquérito. Além disso, será pedida a quebra de sigilo de dados, para que seja identificado o IP dos computadores que enviaram as mensagens à agremiação.
Fonte: JB online.

O CARTÃO POSTAL VIROU NATAL SEM LUZ.

A gigantesca árvore de Natal erquida no Boulevard totalmente ás escuras. O nosso Cartão Postal ás escuras na noite de Natal.
E por falar nisso, Armando, como vamos explicar a escuridão do Arco do Triunfo em plena noite de Natal! Seria um teste para o "grande Reveillon com a BANDA NX ZERO?". Mas não houve foquetes, teste de som e nada mais, foi pura incompetência de quem preparou o sistema de iluminação que automaticamente apaga depois das primeiras horas do dia seguinte.
Tenho quase que diariamente passado alí, quando vou trabalhar na Rádio Paraiso FM, por volta das 3:30hs, e aquela escuridão reina todos os dias. Alguém esqueceu de avisar ao amigo Haroldo que estamos vivendo o período mais importante do ano, e que alí é um Cartão Postal. Não sei quem teve essa brilhante idéia, mas a NOTA é ZERO...
Fotos: blog sobral de prima

E PAPAI NOEL FECHOU A CASA E SAIU...

Fotos da Casa antes do Natal e durante a noite do Natal.
O blog do amigo Armando Costa tem razão em afirmar que tem coisas que só acontecem em Sobral. A informação de que a "Casa do Papai Noel" fechou as portas em plena noite de Natal é a prova disso.
E até as luzes que enfeitavam a Casa e que serviam como decoração para a cidade foram "apagadas". Vejam bem, aqui serviu de modelo para várias cidades da região noroeste.
E na noite de Natal fechar as portas? Acho que seria a única data para não acontecer isso. E agora? Como vou explicar para os meus "meninos" que Papai Noel existe? Que não queria somente os "kilos" de alimentos?... Desculpem a ironia, mas algo não está correto nisso. Nota: ZERO.
Foto: blog sobral de prima.

CRESCE O NUMERO DE TELEFONES CELULARES, O NOVO AMIGO DOS BRASILEIROS.

Martin Cooper - criador do primeiro celular.
Em apenas 20 anos, o número de telefones celulares no Brasil cresceu de forma exponencial. Os aparelhos chegaram ao país em 1990, de forma tímida, caindo nas mãos de 667 pessoas que apostaram na tecnologia. Quem diria que, um ano depois, o número já seria dez vezes maior, chegando a 6.700. Foi o início do reinado do eletrônico portátil mais popular do planeta, que hoje supera a marca dos 197,53 milhões de aparelhos ativos só no nosso país – de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Um feito impressionante, uma vez que o número ultrapassa a quantidade de habitantes do Brasil, que, segundo o IBGE, gira em torno dos 192 milhões de pessoas. No mundo, o primeiro modelo, desenvolvido pelo pesquisador Martin Cooper – então funcionário da Motorola –, apareceu em 1973. Ironicamente, seu principal teste foi em uma ligação para o rival Joel Engel, da Bell Labs, que também estudava a criação do aparelho móvel. O DynaTAC 8000X só ganhou espaço no mercado norte-americano dez anos depois: pesava 800 gramas, tinha 25 centímetros de altura e era alimentado por uma bateria com autonomia de 30 minutos e que precisava de dez 10 horas de recarga. O modelo histórico hoje parece pré-histórico.
Fonte: Veja - Acesse para continuar lendo:

MAICON E LÚCIO NO TIMES DOS MELHORES DO MUNDO.

O Brasil tem dois brasileiros que podem ser considerados os melhores do mundo em suas posições em 2010. O tradicional jornal francês L'Equipe publicou seu time da equipe ideal deste ano e Maicon e Lúcio, ambos da Internazionale de Milão, entraram no time. Maicon foi eleito na lateral direita, com o argumento de que foi essencial para a conquista dos quatro títulos da Internazionale neste ano (Campeonato Italiano, Copa da Itália, Copa dos Campeões da Uefa e Mundial de Clubes da Fifa), principalmente na época em que era treinado por José Mourinho. Já o capitão da seleção brasileira na Copa de 2010 é considerado o "símbolo da Inter de Mourinho", por conta de uma "confiabilidade defensiva excepcional, sólida, lúcida e rigorosa", sabendo, inclusive, "cometer faltas úteis". Além dos brasileiros, cinco espanhóis entraram na lista, sendo quatro deles do Barcelona. O único do Real Madrid é o goleiro Iker Casillas, que é acompanhado pelos compatriotas Gerard Piqué (zagueiro) Sergio Busquets (volante) e Xavi Hernández e Andrés Iniesta (meio-campistas). Na lateral esquerda foi eleito o português Fábio Coentrão, do Benfica. No meio de campo, Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, faz a dupla de volantes com Busquets, e Wesley Sneijder entra como meia de ligação (completando uma estranha linha de cinco jogadores no meio). O único atacante da lista é o argentino Lionel Messi, atual melhor jogador do mundo e que busca o bi, disputando com seus colegas de Barcelona Xavi e Iniesta. O outro brasileiro citado na lista foi o goleiro Júlio César, que é, segundo a publicação, o arqueiro que está mais próximo de Casillas, apesar de estar ainda bastante distante.
Fonte: Gazeta Press