segunda-feira, 11 de julho de 2011

SINE/IDT DE SOBRAL ACIONA POLICIA PARA CONTER ÂNIMOS DE POPULARES NA FILA DE DESEMPREGO.

A situação do desemprego em Sobral é fator preocupante. Todos os dias uma multidão invade as dependências do SINE/IDT de Sobral, gente que disputa em filas, vagas em empresas de Sobral, tais como Grendene, Imbacel e outras.
Nesta segunda feira, o SINE/IDT teve que acionar policiais do Ronda do Quarteirão e do GETAN, para conter os ânimos de algumas pessoas que faziam parte de uma multidão que disputava a distribuição de 120 senhas de atendimento para encaminhamento á empregos, sendo que a maioria seriam para Grendene.  
O blog tomou conhecimento que pessoas dormem nas calçadas do SINE, muitas vezes chegando ás 20hs do dia anterior, como forma de garantir a tão sonhada ficha de atendimento no dia seguinte. O SINE inicia seu atendimento ás 8hs da manhã.
No episódio de hoje não houve prisões, somente organização das filas para a distribuição das fichas de atendimento..... É sufoco meu irmão!!!

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLI TERMINA NO DIA 15. CONTRA O SARAMPO VAI ATÉ DIA 22.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do estado do Ceará, até às 15 horas desta segunda-feira, 612.430 crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil. O número representa 93,27% de cobertura vacinal. Bem próximo da meta que é de 95%, um total de 656.647 crianças com menos de cinco anos.
Já a campanha de imunização para deixar as crianças protegidas do sarampo vai até o dia 22 de julho.
O Ceará é um dos oito estados brasileiros em que a vacina contra o sarampo foi incluída na  campanha da primeira etapa da vacinação contra a paralisia infantil. Contra o sarampo a Secretaria de Saúde do estado do Ceará pretende imunizar 791.360 crianças de 1 ano a menores de 7 anos, uma meta de cobertura vacinal de 95%.
Até esta segunda-feira haviam sido imunizadas contra o sarampo 532.534, 67,29% da meta.
O sarampo é uma doença viral aguda, com elevada transmissibilidade e que pode acometer pessoas de qualquer idade não vacinadas. A vacina contra o sarampo é a medida preventiva mais eficaz.
(Assessoria da Sesa)

SE JÁ ESTAVA BOM, AGORA VAI FICAR MELHOR...

A Duloren, fabricante de lingerie, põe no mercado brasileiro em agosto uma calcinha que, diz, será “a menor do Brasil”.

Pelo jeito, essa aqui é gigante. Tô de olho!!
O modelo tem só cinco centímetros na frente e... nada atrás, só um fiozinho que entra no... você sabe.
Coluna do Ancelmo Gois


DEU SAMBA. MARTINHO DA VILA NA LOTERIA.

A Caixa Econômica vai estampar uma imagem de Martinho da Vila nos bilhetes da Loteria Federal de outubro.
Nosso sambista foi escolhido para homenagear o mês em que se comemora o Dia do Compositor Brasileiro (7 de outubro).
Fonte: Ancelmo Gois.

JOGADOR NEYMAR PODERÁ SER O NOVO GAROTO PROPAGANDA DA CLARO.

Neymar está em negociação avançada para ser patrocinado pela Claro a partir de setembro. Vai ganhar 2,5 milhões de reais por três anos de contrato.
O craque deixará a Nextel e, se fechar o acordo, fará companhia a Ronaldo Fenômeno, outro garoto-propaganda da operadora de telefonia. A propósito, à frente das conversas está a própria 9ine, empresa de marketing esportivo do Fenômeno.
Por Lauro Jardim

ESTRÉIA DA PARTE FINAL DE "HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE", MOVIMENTA FÃS DO BRUXO.

A poucos dias para a estreia de “Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2” nos cinemas, fãs do bruxo mais famoso do mundo se reuniram neste domingo (10) na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Com direito a banquete, cerca de cem jovens de todas as idades debateram o fim da saga e reproduziram cenas dos livros da britânica J.K. Rowling.
'Pottermania'

Jovens fizeram questão de ir ao encontro fantasiados (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
Jovens fizeram questão de ir fantasiados ao encontro.
Foto: Rodrigo Vianna/G1

Juntos, os sete livros da série Harry Potter já venderam quase meio bilhão de cópias em todo o mundo, e os primeiros sete filmes renderam para a Warner Bros. US$ 6,4 bilhões. O primeiro, "Harry Potter e a pedra filosofal", foi lançado em 2001.
O lançamento do último livro, em 2007, para alguns fãs, foi o fim de Harry Potter, mas outros se apegaram aos filmes e mantiveram a 'Pottermania' viva. O público terá uma segunda chance de dar adeus a Harry a partir do dia 15 de julho, quando estreia “Relíquias da morte – Parte 2”.
Fonte: G1

"TENHO QUE MATAR UM LEÃO POR DIA, QUE É O VICIO". CASAGRANDE SE EMOCIONA NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO.

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande falou a respeito de sua recuperação contra a dependência química neste domingo no programa "Domingão do Faustão". Ele ficou emocionado, em especial quando comentou a respeito da relação com seus filhos.
"Quando eu jogava futebol, tinha que matar um leão por dia para vencer o adversário. Agora eu mato um leão por dia para vencer meu inimigo, que é o vício", declarou Casagrande, que disse continuar o tratamento até os dias atuais. O ponto alto do depoimento foi quando ele viu a declaração de Symon, seu filho de 18 anos. O rapaz declarou que sentiu raiva do pai pelo fato de ter sido o último a saber do problema de saúde, mas que está disposto a recuperar o relacionamento.
"Se eu tenho vários objetivos na vida, agora eu tenho um maior ainda: reconquistar a amizade do meu filho", completou o comentarista, sem conter as lágrimas. A repercussão da entrevista foi parar no Twitter: às 20h30 deste domingo, o tópico "#casagrande" estava em segundo lugar no ranking de assuntos mais comentados do microblog. A maioria das mensagens é de apoio e o próprio agradeceu em seu perfil: "Não vou conseguir ler todas as mensagens que chegaram aqui, mas um grande abraço do #casagrande a todos seguidores e futuros seguidores".
FONTE: SRZD