terça-feira, 14 de setembro de 2010

TIRIRICA PODERÁ TER UM MILHÃO DE VOTOS EM SÃO PAULO.

O humorista Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca (PR), lidera as pesquisas semanais do Ibope para a vaga de deputado federal em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil. Com o resultado, o dono do jargão “pior que tá num fica, vote Tiririca” desbancou políticos tradicionais, como o favorito Márcio França, presidente do PSB em São Paulo, e Paulo Maluf (PP), ex-prefeito da capital. A eleição de Tiririca pode representar mais. Por ser dono do maior eleitorado do Brasil, São Paulo deve dar ao palhaço a maior votação do país. A previsão é de mais de 1 Milhão de votos.
Com isso, Tiririca não apenas se elegerá como deve trazer com ele outros políticos do PR que com certeza não teriam chances sozinhos. Além de Tiririca, outros famosos tentam uma vaga no Congresso.
DO BLOG - Cada povo tem o político que merece. E os paulista dizem que nós, nordestinos, é que não sabemos votar. Legal!!!

SOBRALENSE COM CANCER TEM MEDICAÇÃO NEGADO PELA PREFEITURA DE SOBRAL.

A reportagem do SPN foi procurada pelo senhor, João Batista Lira, 52 anos, casado, agricultor, residente do distrito de Teperuaba, Sobral, com objetivo de contar sua história, de sofrimento e dor. O CASO - João Batista, descobriu que estava com câncer, no inicio de 2006, operado pelo Dr. Monte’Alverne ,fez quimioterapia e radiologia. Passou a tomar um coquetel de medicamentos, doado pela prefeitura de sobral. Essa medicação, o paciente tomava no hospital Santa Casa de Sobral. Maio de 2007 descobriu que estava com tumor maligno do fígado, operado no dia 29 de julho, em Fortaleza, continuava tomando o coquetel de medicamentos. Depois de dois meses descobriu que estava com dois tumores no pulmão. Em março de 2010, João Batista, chegou à Santa Casa, para tomar o coquetel de medicamentos, teve a triste noticia, que o auditor da prefeitura de Sobral, tinha cancelado a medicação, sua vida que já não era tão boa, passou a ser um verdadeiro inferno. Numa ação humanitária, o seu médico, revoltado com o cancelamento da medição, transferiu o sobralense, para a capital cearense, para conseguir essa medicação, João Batista, iniciou a realização de exames. Uma vergonha, sobralense ter que ser transferido para a cidade de Fortaleza, para ganhar medicamentos, que foi negado pela prefeitura de sobral. Que o secretário de saúde de Sobral, Dr. Carlos Hilton, e o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, possam reverter esse quadro, garantir os direitos desse cidadão, tomar sua medição aqui em nossa cidade.
(Fonte: Sobralportaldenoticias.com)

CANDIDATO CID GOMES ESTARÁ EM SOBRAL NO PRÓXIMO SÁBADO.

O Blog tomou conhecimento que a festa do PSB do Ceará, que tem Cid Gomes como candidato á reeleição para governador, será em Sobral no próximo sábado. Uma grande passeata está sendo planejada para a festa do Cid Gomes em Sobral. A Saída será da antiga SAIC, no bairro Junco.
A caminhada deve percorrer várias ruas de Sobral, terminando com um grande comício no Arco de Nossa Senhora de Fátima, na boulevard do Arco.
A festa terá a presença de vários candidatos á Deputados Estaduais e Federais, além de várias lideranças do nosso Estado que apoiam CID,DILMA, PIMENTEL E EUNICIO.
EM TEMPO: Soube que o vira-vira dos tucanos continua. Agora foi a vez do prefeito da cidade de Senador Sá juntar-se aos outros tucanos que também abandonaram a candidatura de Marcos Cals(PSDB) á governador, e que agora apoiam a CID GOMES.

PESQUISA DATAFOLHA - GALEGO CONTINUA CAINDO, EUNICIO TROPEÇA E PIMENTEL MANTEM-SE NA MESMA.

O instituto de pesquisa Datafolha divulgou nesta terça-feira (14) levantamento encomendado pelo Jornal O Povo, sobre a intenção de voto do eleitorado cearense na disputa pelas duas vagas para o Senado Federal. O Datafolha perguntou aos eleitores: Se as eleições para senador fossem hoje, em quais candidatos você votaria? O resultado mostra Tasso Jereissati (PSDB) com 48%, Eunício Oliveira (PMDB) 34% e José Pimentel (PT) 31%. Eunício e Pimentel seguem tecnicamente empatados já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja os números: Tasso Jereissati (PSDB) – 48% Eunício Oliveira (PMDB) – 34% José Pimentel (PT) - 31% Raquel Dias (PSTU) – 2% Tarcísio Leitão (PCB) - 2% Alexandre Pereira (PPS) – 2% Marilene Torres (Psol) – 1% Reginaldo (PSTU) – 1% Benedito Oliveira (PCB) – 1% Polô (PV) – 1% Brancos, nulos e Não sabem: 40% afirmaram indefinição sobre a segunda vaga para o Senado; 7% declararam votar nulo para uma das duas vagas; 4% afirmaram votar nulo para as duas vagas. A pesquisa Datafolha foi encomendada pelo Jornal O Povo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 29210/2010. As 927 pessoas foram entrevistas entre os dias 9 e 10 de setembro, em 41 municípios do Ceará. (Fonte: jangadeiro online)
DO BLOG - Faltando 20 dias para as eleições, e nessa situação acho que nada está definido. Inclusive com possibilidade do GALEGO perder.

VEREADOR LUCIANO FEIJÃO ESCLARECE...

Os moradores esperam um preço justo para poderem comprar uma nova casinha.
O blogueiro foi procurado pelo Vereador Luciano Feijão(PSB) ontem á noite, para esclarecer o que foi noticiado neste Blog sobre o caso das famílias residentes na Rua da Espanha, bairro Dom Expedito. Segundo o Vereador Luciano Feijão, “nunca houve qualquer ameaça a ninguém”. "Que todas as famílias que têm suas casas situadas na área doada pela Prefeitura de Sobral para que seja construída sua faculdade, serão devidamente indenizadas de forma individual. Cada caso é um caso. Os preços das casas estão sendo negociadas com o próprio dono". O Vereador mostrou uma planta do terreno doado pela Prefeitura de Sobral, (A planta havia sido refeita), e que mostra as casas que serão necessárias para serem demolidas e ali ser construído o estacionamento da faculdade. O que chamou atenção do blogueiro é que a prefeitura desapropriou e já doou o terreno e os moradores nunca foram comunicados de NADA. Ali moram, dentro da área que será disponibilizada, famílias que residem a mais de 40 anos, antes mesmo da geração política atual existir. Portanto, algo tem que ser levado em conta. Aqueles terrenos foram doados e a maioria das casas feitas pelo Prefeito Joaquim Barreto (O Kinkão). Talvez a prefeitura nunca tenha tido a decência de tornar legítima tal doação, como está fazendo agora com os grandes empresários que ali estão se instalando. Fiquei feliz com o Professor Luciano Feijão, que se mostrou decente em agir, com muita presteza e com a alma de um homem bom. Estamos acompanhando as negociações...

VOX POPULI/BAND/IG: DILMA 54% SERRA 22% MARINA 8%

Os números atualizados da pesquisa diária Vox Populi/Band/iG, divulgada nesta segunda-feira, mostram a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 54% das intenções de voto, um ponto percentual acima do índice registrado ontem. O segundo colocado na corrida presidencial, José Serra (PSDB), recuou um ponto e agora tem 22%. Marina Silva, do PV, oscilou negativamente para baixo e registra 8% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 4%, e os indecisos, 11%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A principal diferença do “tracking” em relação às pesquisas convencionais divulgadas pelos institutos está na renovação da amostra de entrevistados. O Vox Populi faz 500 entrevistas diárias e trabalha com uma amostra consolidada de 2.000 entrevistas a cada quatro dias. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 27.428/10.