sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PORTAL TRANSPARÊNCIA DO SITE DA PREFEITURA DE SOBRAL, "SEM MOVIMENTO"

O Portal Transparência da Prefeitura de Sobral está "sem movimento". Isso ocorre nos ítens Despesas e Receitas do mês de janeiro 2011, não sei porque. Acho que é ilegal. Mas cada cabeça uma sentença....

ELIENE BRASILEIRO É REELEITA NA APRECE.

A prefeita de General Sampaio, Eliene Brasileiro, foi reeleita por aclamação de cem por cento dos prefeitos presentes na Assembléia Extraordinária realizada para eleger o novo comando da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), no biênio 2011/2012. O processo eleitoral ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), quando também foi apresentado um balanço das ações realizadas entre 2009/2010. A reeleição de Eliene Brasileiro ocorreu de forma amigável, sem surpresas para os prefeitos ou a associação, pois a escolha da prefeita de General Sampaio, que disputou ao cargo em chapa única, foi resultado de um acordo prévio entre os demais colegas. A nova diretoria empossada usou a ocasião para declarar que o grande objetivo da gestão é fortalecer o campo funcional da entidade a fim de garantir a continuidade do trabalho de acompanhamento constante aos municípios filiados. “As gestões passam e os funcionários continuam e sem dúvida eles são os grandes responsáveis pelo sucesso dessa instituição”, assumiu Frank Gomes, prefeito de Itaiçaba e 1ª Tesoureiro da Aprece.

CUSPIU PRÁ CIMA... JÁ ERA!!!

Os ventos que sopram do Jaibaras!! O recado é do pescador Zé do Nelson e do Vidente Tuca Maia: "Te liga véin, quem não puxa saco, puxa carroça".
Acho que o recado foi entendido. Nesta sexta feira(28), o ex-vereador Zé Maria Féliz, fez rasgados elogios ao ex-prefeito Leonidas e o atual prefeito Clodoveu Arruda no seu programa de Rádio, engolindo o próprio cuspe. Aqui o Microfone é fechado...
Algo estranho aconteceu. Zé Maria foi um dos demitidos na onda de "enxugamento da folha", por não "bater cartão". O radialista era um dos abençoados do ex-prefeito Leonidas, ganhava e não tinha onde trabalhar. E agora caiu na "Malaquice da Semana???"...

SAMU COM DIFICULDADES PARA ATENDER PACIENTES CARDÍACOS...

Agora ficou difícil sofrer de problemas cardíacos em Sobral. O SAMU está sendo proibido de levar esses pacientes para o único hospital especializado na região norte, o Hospital do Coração de Sobral. O Blog tomou conhecimento que o Diretor daquele Hospital, conveniado com o SUS, coloca várias dificuldades para atender paciente com complicações cardíacas trazidos pelo SAMU, chegando a ameaçar prender a “ambulância”, caso haja insistência em trazer esses “pacientes”. UM CASO - O negócio está tão sério, que nesta semana, uma "cardíaca" foi rejeitada pelo Diretor daquele hospital, houve um principio de confusão com o pessoal do SAMU, por eles terem trazido aquela paciente, o hospital não queria aceitá-la, mas a paciente, tratava-se da senhora Raimunda Flor, residente na rua do Meio, bairro Alto do Cristo, genitora de um dos diretores do PT de Sobral e Diretor do nosso Liceu, Paulo Flor, que vendo o tamanho da injustiça daquele Diretor do Hospital do Coração, acionou quem pode para conseguir que sua Mãe tivesse o direito de receber o tratamento necessário. O blog tomou conhecimento que o Secretário Carlos Hilton e até o Prefeito Veveu, foram contactados e providências foram tomadas para que se resolvesse a situação. Dona Raimunda Flor foi atendida. PERGUNTINHA - O SAMU leva prá onde os pacientes cardíacos? A Lei do SAMU diz que é prá unidade hospital especializada mais próxima. E agora?
O hospital do Coração foi construído com dinheiros de onde? Seria bom investigar!!! Alô Ministério Público...

PREFEITINHOS AGORA TEM QUE BATER CARTÃO.

Prefeitinhos vão cuidar das praças publicas?
Esta é a "Pracinha do Amor", que fica no Centro de Sobral, em frente ao Senac. É aqui que o meu amigo Neguim do BEC tem que obrigatoriamente ficar, diariamente de 07 às 11 e de 13 às 17 horas.
É moçada, o Veveu Verá não tá prá brincadeira, ou os Prefeitinhos dão expediente em praças ou Órgão Públicos ou pedem pra sair. Faz lembrar a frase do filme Tropa de Elipe = Pede pra sair, pede pra sair!!!!!
E o nosso querido Agente Local Dodó, do bairro da Colina, foi colocado para o Centro de Convenções, mas como ele gosta de trabalhar não vai ser problema. E as más línguas dizem que já tem gente pensando em pedir pra sair. Pode ser que daqui pra frente o puxa-saquismo diminua por parte de alguns quer não faziam nada.
Fonte: blog do Xavier Rodrigues

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO FOI O CAMPEÃO DE PROJETOS EM 2010.

No balanço final realizado pela Assembleia Legislativa do Ceará, com relação ao ano de 2010, legislatura, que finda no dia 31 deste mês, apresenta o deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, como o parlamentar com a melhor produção legislativa. Ferreira se empenhou na apresentação de projetos, enquanto outros não entregaram nenhuma propositura. Nós não estamos no cargo para brincar e ficar olhando para um e para outro. Fui eleito e reeleito com o objetivo de trabalhar pelas causas populares, apresentando projetos eficientes e que possam ajudar os cidadãos”, comentou satisfeito o deputado Ferreira Aragão. O parlamentar, com o apoio da sua assessoria, deu entrada em 64 proposituras como: Projetos de Lei, Projetos de Resolução, de Lei Complementar, de Indicação, Proposta de Emenda á Constituição (PEC) e Decreto Legislativo. Em segundo lugar ficou o deputado Artur Bruno, do PT, com apenas 24 projetos. Marconi Alves - Assessoria de Imprensa

SELEÇÕES DE BASQUETE DE SOBRAL NA FINAL...

Galera de Sobral empolgados buscam títulos. As mulheres firmes na disputa.
As Seleções Sobralenses de Basquete Masculina e Feminina estão na final do VI Campeonato do Interior de Basketball Adulto. A competição é promovida pela Federação Cearense de Basquetebol e envolve as equipes do interior do estado do Ceará. O circuito final será realizado na cidade de Tabuleiro do Norte, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2011. Sobral participa a cinco anos desta competição e que estão empenhados na conquista do título, tanto no masculino como no feminino.
No masculino, sobral vai em busca do titulo inédito da competição, já o feminino defender o titulo em busca do bicampeonato. As equipes de sobralense são apoiadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria do Esporte e Juventude. Segue abaixo a programação: Masculino - Tabuleiro do Norte, Juazeiro do Norte, Morada Nova e Sobral Feminino – Tabuleiro do Norte, Juazeiro do Norte, Pereiro e Sobral
Informações:João Paulo Montenegro Santiago

ELEIÇÃO DA APRECE MOVIMENTA O CENÁRIO POLÍTICO DO CEARÁ.

A Associaçao dos Prefeitos e Prefeituras do Ceará (Aprece) realiza por todo o dia desta sexta feira(28) eleição para renovar a sua Diretoria. A atual presidente, Eliane Brasileiro, que é prefeita da cidade de General Sampaio, é candidata à reeleição.
Três nomes aparecem nesta disputa: O prefeito de limoeiro João Dilmar, que já presidiu a APRECE, o prefeito de Cratéus Carlos Felipe, e a atual presidente, Eliane Brasileiro, que têm boas chances de vencer o pleito.

TÁ QUEIMADO IRMÃO...

Tá queimado irmão! Na onda de enxugamento da folha de pagamento da nossa Prefeitura, agora é a vez dos "comissionados".
O blog tomou conhecimento que o Prefeito Veveu (PT) exonerou vários comissionados, entre esses, o Padre Juscelino, vigário da Paróquia de Santo Expedito, localizada no bairro Alto do Cristo, Sobral. O Padre estava lotado na Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM) que tem como secretária a Dra. Juracy Neves.
Não sei bem qual era a função do nosso querido Vigário, mas Padre Juscelino era sempre um convidado de honra nas inaugurações do ex-prefeito Leonidas e ás vezes dava sua "benzidinha".