quinta-feira, 1 de abril de 2010

PAIXÃO DE CRISTO TERMINA COM BRIGA EM SOBRAL.

Apresentação da Paixão de Cristo no bairro do Tamarindo, na cidade de Sobral, foi interrompida por uma briga onde o Francisco José de Sousa(Chico Dé) teria sido esfaqueado, recebendo 4 perfurações no abdomem. O fato ocorreu, por volta das 18hs, na rua Cel Albuquerque. O Grupo "Paixão de Cristo da Amizade" estava iniciando a apresentação no Parque Municipal do Mucambinho, quando começou um tumulto muito grande, e uma briga envolvendo os acusados Márcio de Castro de Morais e Valcélio Silva França, todos residentes na rua Pintor Lemos, bairro da Santa Casa. Os acusados teriam corrido atrás da vítima que entrou numa casa de uma senhora, sendo invadida pelos acusados, que desferiram 4 perfurações na região do abdomem do Chico Dé. A vítima está internada na Santa Casa de Sobral.
Os acusados logo após o delito correram e se esconderam num canal que liga o bairro da Santa Casa ao Rio Acaraú, sendo perseguidos pela Policia do Ronda Quarteirão, que juntamente com várias viaturas da PM fecharam o cerca e apanharam os acusados dentro do Rio Acaraú. Marcio e Valcélio estavam literalmente drogados. Estão presos na Delegacia Regional da Policia de Sobral. (Informações: Aldenir Alves - Plantão Alerta(Rádio Tupinambá).
DO BLOG - Hoje é quinta feira da Paixão. Imginem se não fosse!!! Negrito .

JESUS, O MESTRE, LAVOU OS PÉS DE SEUS SEGUIDORES.

Hoje é o dia da humildade. É o dia em que o mestre lavou os pés dos seus seguidores. A ação de Jesus Cristo deve servir de lição para todos nós. O verdadeiro lider, o pastor deve acima de tudo ter a condição de igualar-se. Mas, a verdadeira humildade, é aquela que o homem tem consciência e possui uma convicção do que ele é, da sua capacidade, da sua força ou da sua fraqueza, compreende a sua inferioridade, reconhece seus limites mas, não sofre por isso, se esforça e trabalha para ser melhor e procura constantemente seu aperfeiçoamento físico, moral e espiritual. Ser humilde é saber ir até o ponto de não interferir nos outros, ser humilde é não entrometer-se na vida dos outros.

PAIXÃO DE CRISTO DE SOBRAL NÃO TERÁ O GRUPO TEATRAL VIDA A VIDA EM CENA.

O Grupo Teatral Vida A Vida, um dos grupos de teatro na rua mais tradicional de Sobral não estará em cena nesta semana santa. A famosa PAIXÃO DE CRISTO encenada a 26 anos pelo grupo teatral não acontecerá. A explicação para isso é falta de recursos, e principalmente a desarticulação da entidade. O dirigente Zé do Egito diz que a produção é muito cara e o que o município oferece é pouco demais. O Vida A Vida faz uma grande produção e não pode ser diferente daqui prá frente. Estamos tentando fazer a nossa Sede Social, o recurso que temos é pouco e precisamos de ajuda para isso, já temos um terreno próprio, falta-nos a infra-estrutura para que possamos construir nossa sede, e apartir daí, fazer um trabalho permanente com a nossa nova geração de atores e atrizes do bairro Dom Expedito, onde estamos situados. Zè do Egito conta que recebeu convite para se apresentar em outro bairro e numa cidade da região, mas preferiu dizer não. "Acho que temos que ajeitar nossa casa primeiro, depois a gente pensa no que fazer...fiquei agradecido pelo reconhecimento do nosso trabalho."
Em 2009 o Grupo Teatral Vida A Vida recebeu o prêmio Ary Sherlock concedido pelo Centro Cultural Dom José, e foi premiado pelo Governo do Estado do Ceará, com o Ceará da Paixão.

CORREIO DA SEMANA É O SEMANÁRIO MAIS ANTIGO DO ESTADO DO CEARÁ.

Estivemos ontem com o grande amigo Araujo Pachelle, feliz da vida por comandar o semanário mais antigo em circulação no Ceará. O Jornal Correio da Semana completou nesta quarta feira santa, dia 31 e março, 92 anos. Fundado pelo bispo de Sobral Dom José Tupinambá da Frota, durante muitos anos passou por várias mudanças redacional e editorial. Hoje sob o comando do radialista e jornalista Araújo Pachelle, o jornal ganhou um novo desing, que acompanha uma modernidade gráfica. O jornal Correio da Semana, não está só a serviço da diocese. Ele também aborda temas polêmicos que serve como debates em vários encontros: Câmara Municipal, Emissoras de Rádios e até na Assembleia Legislativa as reportagens já foram alvo de debates, mostrando a força da linguagem escrita como meio de comunicação. (texto: Wilson Gomes.)(Foto: Zeca Aquino e Pachelle).