sexta-feira, 23 de julho de 2010

PESQUISA VOX POPULI, DILMA DISPARA E SERRA DESPENCA.

Pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pela Rede Bandeirantes e o portal IG, mostrou hoje (23), que na pesquisa estimulada a candidata Dilma Rousseff (PT), da coligação Para o Brasil Seguir Andando, abriu uma vantagem de 8% das intenções de votos sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), da coligação O Brasil Pode Mais.
Na Pesquisa estimulada - Dilma(PT) tem 41% da preferência dos entrevistados e José Serra(PSDB), 33%. A candidata Marina Silva(PV), aparece com 8%. Neste cenário, os votos em branco e nulos somaram 4% e 13% ainda não sabem em quem votar.
Na pesquisa espontânea, de acordo com o Jornal da Band, Dilma está com 28%; Serra com 21% e Marina Silva com 5%.
SEGUNDO TURNO - Em um eventual segundo turno entre a petista e o tucano, a Dilma Roussef (PT) teria 46% e José Serra(PSDB) 34%.
QUISITO REJEIÇÃO
O maior índice de rejeição, de acordo com a pesquisa Vox Populi, recai sobre José Serra, com 24%, já 20% disseram que não votariam em Marina Silva e 17% rejeitam Dilma Rousseff.
(O povo/Agencia Brasil)

PDT DO CEARÁ QUER COLOCAR ORDEM NO PULEIRO.

A direção do PDT do Ceará vai se reunir, neste sábado (24), em Fortaleza, para tratar de questões ligadas à fidelidade partidária. A informação é do presidente da Executiva Estadual da legenda, André Figueiredo, que ficou incomodado com as declarações de pedetistas sobre o não cumprimento de orientações da sigla para a campanha deste ano, como publicou, ontem, o Diário do Nordeste.
"Nosso partido não vai aceitar dos filiados nenhuma discrepância", adiantou André. O presidente pedetista que concorre a uma vaga de deputado federal, informou que o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, que comanda o PDT nacional, vai dirigir a reunião e disse que Luppi já adiantou que não vai aceitar desobediência de pedetistas em relação ao pleito deste ano.
DO BLOG - Será que o PDT vai conseguir barrar os seus "rebeldes sem caldas?"
1. Heitor Férrer - candidato á Deputado Estadual, que mesmo estando na base aliada de Cid Gomes(PSB) faz questão de ferrá-lo na Assembléia Legislativa, se aliando inclusive com o PSDB. (último exemplo: CPI do Castelão)
2.Patrícia Sabóya, Senadora que disputará uma vaga para Deputada Estadual, que mesmo contando com apoio do seu ex-marido Ciro Gomes(PSB), de vez em quando usa sua artilharia pesada contra seu ex-cunhado, o governador Cid Gomes(PSB). E agora para complicar mais ainda, declarou voto a Marina Silva(PV).
E aí Ministro Lupe, o PDT vai encarar???

TUDO MUDOU E FLU NÃO LIBERA MURICY RAMALHO.

Depois de ser anunciado como novo técnico da seleção brasileira, a História mudou, e Muricy Ramalho permanecerá mesmo no Fluminense.
O presidente do clube, Roberto Horcades, falou em coletiva na tarde desta sexta-feira (23) que não irá liberar o técnico para a seleção, e ele irá honrar o seu contrato até o fim de 2012. O time carioca queria que ele ficasse até o fim do ano dividindo os cargos, mas a CBF gostaria que Muricy assumisse imediatamente. No fim, prevaleceu o desejo do Flu. “A posição oficial do Fluminense tem que ser dada. O treinador Muricy vai continuar no clube cumprindo o contrato como deve ser. Pessoas do nível do Muricy são necessárias no futebol”, disse Horcades. (informações do Globoesporte.com)

QUEM FAZ A MÍDIA NA FENAIVA EM SOBRAL.

A familia da FM Coqueiros fez a festa com vasta distribuição de Cds. O amigo Jocélio do site "grande Sobral" é só alegria! A turma da Rádio Regional, Bené, Osvaldo e Viana Farias. A Rádio Caiçara - Silvestre, Marquinhos, Wilson Gomes e Junio Lopes.
FENAIVA - 2010. Essa é a turma da imprensa de Sobral fazendo a festa na Feira. Os amigos das Rádios de Sobral, e a turma que trabalha em site que levam notícia de Sobral para o mundo, com destaque para o site http://www.grandesobral.com/ , que mantém sua stand mostrando seu trabalho...

QUINTA FEIRA, NOITE DE FENAIVA EM SOBRAL.

Prefeito Leonidas e várias autoridades na abertura oficial da Fenaiva-2010.
Na área de bares, muita animação e Shows. Totalmente seguro...
Modelos bonitas embelezam as stands da Feira. Varias empresas fazem demostração de seus serviços na Feira.
FENAIVA - 2010 - O blog marcou presença. Muito bem organizada, só faltou diminuir o calor, o resto foi NOTA 10. Confira imagens da Quinta feira na Fenaiva - Sobral-Ceará. Nesta Sexta Feira tem mais... Vamos lá conferir!

DEBATE ENTRE PRESIDENCIÁVEIS VIA INTERNET FOI CANCELADO.

O debate entre os candidatos a presidência via internet ,organizado pelos portais IG, MSN, Terra e Yahoo, programado para a próxima segunda-feira, dia 26, foi cancelado. Isso porque a presidenciável Dilma Rousseff, do PT já havia informado que não participaria. E nesta quinta-feira, foi o tucano José Serra, que também anunciou a sua desistência através de nota oficial. Com a desistência dos dois candidatos, e como apenas Marina Silva (PV) tinha presença confirmada, ficou invibializado o debate. (Informações é do site Terra)

MAIS UMA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL É ASSALTADO NO INTEIRO DO ESTADO.

Quatro homens fortemente armados, vestidos com fardas de policiais militares, invadiram e assaltaram uma agência do Banco do Brasil na manhã desta sexta-feira (23), no município de Cruz, distante 258 quilômetros de Fortaleza.
Os funcionários da agência foram rendidos enquanto os bandidos realizavam a ação. Não há informação sobre a quantia levada pelos homens. Eles fugiram sem ser identificados em um veículo Honda Civic prata, segundo a Polícia, em direção à cidade de Jijoca. Um grande cerco foi montado na área, com o apoio de policiais de cidades vizinhas. Um helicóptero do Ciopaer também ajuda na procura pelos assaltantes. (Jangadeiro online)
O blog ligou para Policia Militar - 190 / Sobral, as 16:36, nenhuma informação da prisão dos assaltantes.
DO BLOG - Tá ruim e a tendência é fical pior!! Infelizmente...

LADRÕES FAZEM A FESTA EM ESTACIONAMENTO DA GRENDENE DE SOBRAL.

O blog foi procurados por alguns funcionários da empresa Grendene de Sobral, reclamando do grande numero de roubos de acessórios de motos ocorridos no estacionamento da Fábrica-3, localizada nas proximidades do bairro Expectativa. Segundo os funcionários, os ladrões descobriram que o estacionamento não tem vigia (havia vigia e foi retirado pela empresa) e eles fazem a festa. Os ladrões levam amortecedores, retrovisores, inclusive na semana passada, foi encontrada uma Moto Titan -150 Cor Prata, sem os pneus (levaram os pneus e os aros juntos), deixaram a coitada da MOTO de pernas para cima, e o proprietário de mãos na cabeça. Embora os estacionamentos pertençam a Grendene, e estejam dentro do território da empresa, a mesma prega aviso de que não se responsabiliza por nada que acontecer ali com o transporte dos seus funcionários. O que é lamentável. Acho que providencias devem ser tomadas com urgência. Afinal um pneu de moto é caro, e completo é mais caro ainda, e roubado os dois é de lascar...
Outra... Começaram roubando as motos, e pelas facilidades, vão terminar por roubar até o AVIÃO do Alexandre Grendene (brincadeiras!).... Mas o negócio é sério!

DIMINUE O NÚMERO DE ELEITORES ANALFABETOS...

A cada cinco pessoas aptas a votar neste ano, uma é analfabeta ou nunca frequentou uma escola. São, ao todo, 27 milhões de eleitores nessa situação no cadastro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Desses, 8 milhões são analfabetos e 19 milhões declararam saber ler e escrever, mas nunca estiveram numa sala de aula. No total, há 135,8 milhões de eleitores no país em 2010. A pior situação é no Nordeste: enquadram-se em um desses grupos 35% dos eleitores. No Sudeste, são 12%. Os dados de escolaridade do TSE são uma estimativa, já que são fornecidos pelos eleitores no momento em que eles vão tirar o título e só atualizados caso ocorra uma revisão do cadastro. O percentual de eleitores que nunca frequentaram a escola caiu de 23,5% na última eleição presidencial, em 2006, para 20,5% neste ano. (fonte: Folha de São Paulo)

DILMA É MULTADA MAIS UMA VEZ...

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou hoje (22), pela sétima vez, a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. A ex-ministra e a coligação Para o Brasil Seguir Mudando, liderada pelo PT, foram multados pela prática de propaganda irregular. A MULTA - É resultado de uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra um outdoor de 23 x 25 metros que foi instalado na fachada do prédio que abriga o comitê central da campanha petista em Brasília. Segundo a defesa da coligação, o painel era apenas um “ornamento” instalado para o lançamento do comitê, e que foi retirado em seguida.
DO BLOG - Para quem está acompanhando tudo isso de fora, porém bem perto, está muito nítido uma perseguição do Ministério Público contra a candidata do presidente Lula, e dependendo do Estado, a situação é bem pior.
Se essa candidata vencer as eleições, terá vencido além dos seus adversários, também a truculência da própria Justiça. Lamentável... (As informações é do Jornal o Povo(CE)).