sábado, 6 de março de 2010

TASSO DIZ EM SOBRAL QUE NÃO QUER SER O VICE DE JOSE SERRA (PSDB).

O senador Tasso Jeressaiti, que esteve nesta sexta-feira participando de solenidade em Sobral, afirmou que seu nome "não está à disposição do PSDB para ser candidatoa vice-presidente de José Serra". Tasso disse ainda que atualmente está dedicado ao Ceará e pretende fortalecer o partido para uma boa campanha". Tasso afirmou que "o vice seria para a hora da definição do nome que o PSDB deverá lançar á nível nacional". Tasso Jereissati concedeu entrevista na sua chegada ao aeroporto de Sobral e antes do inicio da solenidade da UFC para a entrega da comenda Visconde de Saboya. (A foto é do Blog do Bené Fernandes)

CURSO DE ODONTOLOGIA FAZ PROTESTO DURANTE SOLENIDADE DA UFC DE SOBRAL.

Estudantes do curso de odontologia da Universidade Federal do Ceará, campus de Sobral estão praticamente sem local para assistir aulas. Eles estiveram durante a visita do governador Cid Gomes á Sobral, na entrega da comenda Visconde de Saboya, fazendo um pequeno protesto, reivindicando providências urgentes para que não haja atraso e consequentemente prejuízos do curso de odontologia. O CASO – Os alunos alegam que o curso não tem sala de aulas e que utilizam as salas do CCS/UVA, que vai passar agora por uma reforma no prédio. Os estudantes alegam que estão tendo apenas uma sala de aula para quatro (4) turmas do referido curso. Eles dizem que ficam revesando-se, e que a turma do 5º semestre está assistindo aulas das 18hs ás 20hs, porque não tem como assistir diurnamente, por simplesmente não ter espaço.
SOLUÇÃO - O governador Cid Gomes falou que já disponibilizou um prédio (Antiga Fábrica de Tecido) onde está sendo feito estrutura para várias faculdades, entre elas a de odontologia, mas disse que isso demora. Cid falou ainda que a responsabilidade do curso é da UFC, portanto cabe ao governo federal solucionar o problema, mas que o governo do Estado já teria gastos mais de 4 milhões na aquisção do prédio.