domingo, 31 de janeiro de 2010

GUARANY VENCE O CRATO, É O VICE LÍDER DA COMPETIÇÃO!!

Acabou! Terminou o jogo, e o Guarany de Sobral venceu o Crato Esporte Clube por 1x0. O Cacique do Vale segue invicto na competição e garante 13 pontos, assume a 2ª Colocação do campeonato cearense. O Ferroviário é o 1º colocado com 14 pontos. Outros resultados da rodada de hoje, confira: Ceará 0 x 0 Fortaleza; Limoeiro 3 x 4 Quixadá; Maranguape 0x1 Ferroviário; Horizonte 2 x1 Boa Viagem.
EM TEMPO - O jogo Itapipoca x Guarani(J) acontece nesta segunda feira(01/02) no Pirilão, na cidade de Itapipoca, ás 20 horas.

CONFLITO AGRÁRIO, MORTES E IMPUNIDADE DOMINAM O CAMPO BRASILEIRO.

O campo brasileiro continua sendo um dos espaços mais reacionários e atrasados da sociedade. Segundo balanço parcial da Comissão Pastoral da Terra (CPT), 25 lavradores foram mortos entre janeiro a novembro de 2009. No mesmo período, ocorreram 731 conflitos rurais e 1.612 famílias foram expulsas da terra. Também houve aumento das tentativas de assassinatos, que pulou de 36, em 2008, para 52 no ano passado, e dos casos de torturas, que passou de três para 20. “Os dados mostram que os conflitos no campo teimam em persistir, bem como a violência”, critica a CPT. O Pará é o campeão de mortes. Segundo o teólogo José Batista Gonçalves, “mais de 800 pessoas foram assassinadas no estado nos últimos 40 anos. Somente sete mandantes foram levados a júri popular e seis foram condenados, mas nenhum cumpre pena até hoje”. Ou seja: na prática, não existe "direito humano” no campo. Os grandes fazendeiros possuem poder econômico, influência política e controlam o Judiciário. “Levar um mandante ao banco de réus, condená-lo e mantê-lo preso é uma tarefa difícil, não só no Pará, mas também em outros estados”, garante José Batista.(fonte: Altamiro Borges ).

UMA PAIXÃO SEM LIMITES PELO GUARANY DE SOBRAL.

Ela se auto denomina a nº. 1. É tão conhecida por sua paixão, que para deixá-la irritada, basta dizer que o "Guarany vai perder". Essa é a dona Francisca, moradora do bairro Alto do Cristo. Ela transforma camisas masculinas em blusas femininas, diz que não perde um jogo em Sobral, e se alguém a levasse, iria á todos os jogos, a onde o Guarany se apresentasse. O blog acompanhou a dona Francisca dentro do Mercado público de Sobral e onde ela passava, em tom de brincadeiras, todos diziam que o “Guará iria perder” e a resposta em tom “agressivo, com nomes feios” saía em cima da hora. Dona Francisca diz que sua paixão no futebol é o Guarany, desde do seu Manéis. Ela até arrisca um placar para hoje contra o Crato: 3x1, adivinhe para quem? Claro para que é para o seu e nosso Cacique do Vale.
DO BLOG - Se os diretores do Cacique fossem apaixonados como Dona Francisca, talvez os destinos do clube seriam outros.

VOCÊ JÁ COMEU UM PRIQUITINHO HOJE? AINDA NÃO!!!

É fácil e barato! Vá ao mercado público de Sobral, procure o Zé do Priquito e tá resolvido o seu problema! Calma! Sem duplo sentido! Estamos falando do vendedor de peixe, um peixinho gostoso, conhecido por "priquitinho", muito usando para fazer "tira-gosto" pelos "biriteiros de plantão". O preço: R$ 0,50 a unidade. É o priquitinho mais barato que conheço. Agora pense num danado gostoso, bem torradinho e temperado com cebolas, e para completar um feijãozinho no capricho. Não tem quem não diga: OOOhhh! priquito gostoooooso!!!

NO JOGO DA AFIRMAÇÃO: GUARANY DE SOBRAL ENFRENTA O CRATO ESPORTE CLUBE.

O jogo da afirmação ! Hoje, ás 16 horas, o Guarany enfrentará o time do Crato Esporte Clube. O Cacique do Vale defende sua invencibilidade, num confronto com um dos times mais aguerrido desta competição. O Crato defende a sua manutenção na liderança da campeonato e não será uma adversário fácil. Na quinta feira, o Guarany de Sobral foi feliz e venceu o seu rival Guarani de Juazeiro por 3 a 2. Se vencer hoje, o Guarany assume a 1ª ou 2ª colocação do certame de 2010, já que o ferroviário também pode chegar lá. Vamos torcer para uma grande vitória do nosso Guarany. E hoje apartir do Meio Dia, estaremos na Rádio Regional, com o programa Toque de Bola, levando muita informações da Equipe Boa de Bola, que trará as emoções do Jogão de Bola, Com Magela Galvão e Assis Nascimento.

ESTÁDIO ROMEIRÃO LIBERADO PARA SEDIAR JOGOS DO CAMPEONATO CEARENSE.

O procurador-geral do Município de Juazeiro do Norte, Bernardo Oliveira, acompanhado do secretário de Esporte e Juventude, Aurélio Matias, conseguiu a liberação do Estádio Romeirão para sediar os jogos dos times juazeirenses no Campeonato Cearense da primeira e segunda divisões 2010. De acordo com Dr. Bernardo Oliveira uma petição com novos laudos de engenharia, incêndio e vigilância sanitária foi entregue no Ministério Público, ao Dr. Francisco Romério Pinheiro Landim, que acatou solicitação da Prefeitura de Juazeiro. A notícia repercute de forma positiva junto às torcidas de Guarani e Icasa que agora poderão incentivar seus clubes nos certames cearenses.
O prefeito Dr. Santana(PT) determinou que as melhorias no Estádio Romeirão devem ter prosseguimento, inclusive atendendo as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantindo assim os jogos do Icasa no estádio Romeirão por ocasião da Série B do Campeonato Brasileiro, que terá início em maio deste ano. (fonte: blog do Tarso araujo)

LOTAÇÃO NO SHOW DO AVIÕES DO FORRÓ NO COQUEIROS EM SOBRAL.

Xandy & Solange - Ele é de Apodi-RN e Ela é de Alagoinha-BA, um casamento perfeito no Palco. Empresário Cleiton Carneiro e o Blogueiro e Radialista Bené Fernandes
Uma multidão invade o Coqueiros no show dos Aviões do Forró
Terminou agora a pouco mais uma grande promoção do "Coqueiros", a maior casa de Shows da Zona Norte. Empresário Cleiton Carneiro feliz da vida com o sucesso do Show da Banda Aviões do Forró. Mais de 13 mil pessoas estiveram lá se divertindo, e com um detalhe, não há notícias de brigas e acidentes(graças á Deus!). O blogueiro esteve lá, fui deixar meus filhos, e quase não chego em frente ao clube de tanta gente caminhando rumo ao Clube, o fluxo de veiculos era intenso, e a galera na paz. Galeras de cidades de toda Zona Norte compareceram e se divertiram prá valer!!! Parabéns ao amigo Cleiton Carneiro...