quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SOBRAL ESTÁ EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA COM RELAÇÃO AO ABASTECIMENTO D'AGUA.

A cidade de Sobral está na lista dos 79 municípios cearense que estão em situação de emergência por conta da estiagem que afeta o nosso Estado. No documento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 29 de outubro, é citado a influência do fenômeno “El nino” como causador de irregularidades significativas na quantidade e na distribuição temporal e espacial das chuvas no território do Estado do Ceará. As consequência disso é o sério comprometimento no armazenamento de água. O Governo do Estado destaca os problemas causados no abastecimento para o consumo humano e animal, como principal fator que vem ocasionando a perda de safra em diversas localidades, contribuindo para intensificar dificuldades econômicas, a exemplo do desemprego e a pobreza, rendendo ensejo a conflitos sociais e gerando migrações.
SOBRAL - A capacidade do Açude do distrito de Jaibaras, em Sobral, que abastece a nossa cidade é preocupante, sua capacidade está inferior a 50%. E para piorá tem umas "Gaiolas de criação de peixes" que de alguma forma causam preocupação.
DETALHES - Essas Gaiolas criam peixes, que são transportados para serem comercializados até em outros Estados, mas não abastecem o Mercado de Sobral. E pode???

BOM DILMA!!! O BRASIL SEGUE EM FRENTE...

Bom Dilma!!! Depois de um feriadão danado de bom, cá estamos nós, de volta ao batente. Hoje acabou a folga. Todas as repartições publicas terão o seu atendimento normalizado, o comércio muito mais tranquilo pelo desenvolvimento da nossa economia, já está preparado para vender bastante nestes meses do final de ano. E a maioria do povo brasileiro feliz da vida, conscientes de que estamos construindo a nossa própria história. A Eleição da nossa presidenta Dilma Rousseff significou isso, que o povo brasileiro caminha com os próprios pés. De um operário para uma mulher. É o Brasil seguindo em frente... BOM DILMA...