sábado, 15 de maio de 2010

FARMÁCIA POPULAR DE SOBRAL, VOCÊ PRECISA CONHECER!

A Farmácia Popular do Brasil em Sobral é um programa do Governo Federal feito em parceria com a Prefeitura da nossa cidade. Através dela, o consumidor poderá comprar medicamentos a preço de custo, chegando a reduções de 90% ou até mais. Para a população, o programa já está aprovado basta agora que o estoque seja continuamente renovado evitando problemas futuros de falta de medicamentos.
A Farmácia Popular de Sobral foi inaugurada em julho de 2006, na época era a quarta inaugurada no interior do Ceará. Outras já existem em Crateús, Iguatu e Quixadá, além de Fortaleza. De acordo com o farmacêutico e Bioquímico, Dr. Delano Aragão, co-responsável pela Farmácia Popular, a frequencia diária chega a uma média de 120 a 130 pacientes/dia. A farmacêutica responsável é a Dra. Yana Brena Lima Silva. COMPRAS - O único critério para compra é a exigência de receita médica ou odontológica, da rede pública ou privada. Mas ele ressalta que a receita prescrita pelo dentista só pode ser para medicamentos de uso odontológico. O horário de funcionamento da Farmácia Popular – De segunda a sexta-feira de 08ás 17hs, sem intervalos para o almoço. No sábado funciona de 08 ás 12 horas. – Localização: Rua Conselheiro José Júlio, 887 - Telefone: (88) - 3611-3199.
DO BLOG - É um projeto interessante, que a população precisa conhecer melhor e usufruir. Bom atendimento, medicamentos confiáveis e os preços com redução de até 97%. O ambiente é seguro, organizado e climatizado.

E ZÉ MARIA MORDEU A LÍNGUA E CALÇOU AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE.

O que faz um homem necessitado! Pois é, meus amigos (a), o suplente de Vereador e Radialista Zé Maria Félix mordeu a própria língua, e ontem calçou as "sandálias da humildade".O suplente e Radialista ZÈ MARIA esbravejou várias vezes em seu programa de Rádio, dizendo que “enquanto Hermenegildo fosse o presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, jamais colocaria seus pés em seu gabinete.” Mas a necessidade faz o momento!
E nesta sexta feira, 14 de maio de 2010, ás 16:30hs, o Suplente Zé Maria Félix, adentrou na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Sobral e foi empossado “Vereador sobralense” e num gesto cortês, que não é bem do seu estilo, apertou a mão do presidente Hermenegildo. Zé Maria assumiu a vaga deixada por Marco Prado (PSDB) que teve seu mandato cassado pela justiça eleitoral.
AVISO - Zé Maria tem dito que não gosta de blogueiros, mas somos nós que vamos acompanhar seu desempenho parlamentar, como fazemos como os demais edis, divulgaremos o que é feito de bom, e o que não presta também.
(desculpe pela foto feia e antiga, não tenho outra, vou solicitar uma nova a assessoria do Vereador)

PADRE ZÉ NÃO COMPARECE A INAUGURAÇÃO NA CIDADE DE FORQUILHA.

O blog tomou conhecimento que o Prefeito da cidade de Forquilha, Dr Edmundo Rodrigues, o nosso PITBULL, andou tendo uns constrangimentos com o Deputado Padre Zé. O caso é que o Prefeito havia mandado anunciar em emissoras de Rádio e até carros de som pela cidade, que os Deputados Teodoro Soares e Padre ZÉ, estariam presentes na inauguração de uma obra na localidade de "cacimbinha". O deputado Professor Teodoro apareceu, mas o Deputado Padre Zé não deu as caras por lá.
Com o devido respeito aos idosos, mas acho que o "Padre Zé está cansado demais". No auge dos seus mais de 80 anos, detentor já de 4 mandatos federal, acredito que o padre goste mesmo é de uma sombra e muita água fresca.
Agora pegou muito mal para o Deputado Padre Zé prometer e não cumprir. E estamos em plena campanha política, imaginem se não estivéssemos.

INICIA O 18° ENCONTRO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS DO CEARÁ EM SOBRAL.

Sobral sedia neste dia 14 e 15 de Maio o 18º Encontro de Cronistas Esportivos do Estado do Ceará.O Encontro acontece no auditório da Casa da Cultura, na praça São João, Centro de Sobral. A abertura aconteceu na noite desta sexta feira com a presença de vários profissionais da Crônica Esportiva de Sobral e Região Norte, além de propfissionais de Limoeiro do Norte e Fortaleza. A mesa de abertura do 18º Encontro contou com a presença do Professor Osmar Vasconcelos - Secretário de Esporte e Lazer de Sobral, do Sr. Aderson Maia - presidente da ABRACE, Edilson Alves - Presidente da APECDEC, Hermenegildo Sousa Neto - Presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, Carlos Torres - Delegado Regional da APCDEC e o Sr. Luiz Fernando - Secretário de Governo - representando o Prefeito Leonidas, que motivos superiores não pode comparecer ao evento. Logo após a abertura houve apresentação do programa "Fala Garotada", feito pela meninada da Escola pública de Sobral, depois o Secretário Osmar Vasconcelos ministrou palestra aos presentes. Várias condecorações foram expedidas á homenageados nesta noite.
(informações e foto: Bené Fernandes)