quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DESAFIOS DO NOVO PREFEITO DE SOBRAL...

O próximo Prefeito de Sobral, que tomará posse no próximo sábado, 1º de janeiro de 2011, o amigo Clodoveu de Arruda, terá pela frente alguns desafios urgentes, não resolvidos pelo Prefeito Leonidas. O blog cita quatros (4), mas deve ter muito mais. Anote-os:
1º - A situação do Rio Acaraú: Nosso rio, e o Vevéu conhece bem, já foi a praia de Sobral. Agora é uma vergonha para todos nós, com sua água poluida, já não serve para ser usada por ninguém. Na sua Margem esquerda e direita, existem várias bocas de esgotos escorrendo suas águas poluidas para dentro do rio, é comum encontrarmos "peixes" mortos, ás suas margens.
2º - Uma rodoviárias para os transportes alternativos, vindos dos distritos e municípios vizinhos. Atualmente estão ocupando os estacionamentos da Margem Esquerda.
- A tabela de preço dos Mototaxis - Existe mototaxis cobrando o preço que quer, abusando com os clientes, e a Prefeitura até agora, não fez NADA. Fiscalização nota ZERO.
4º - Um abrigo para os taxistas que ficam no Centro de Sobral. É vergonhoso o que existe em frente ao Esplanada, o telefone de contato é "amarrado junto a um poste!". Fala sério!!!

PRESIDENTE LULA FECHA O ANO COM APROVAÇÃO DO SEU GOVERNO EM ALTA.

O blogueiro e o presidente Lula, quando da sua visita á Sobral.
A pouco mais de 48 horas de terminar seu segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fecha o ano com mais um recorde de avaliação positiva. Segundo dados da 110ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira (29), pela Confederação Nacional dos Transportes, o presidente aparece com 83,4% de aprovação nos oito anos como chefe do Executivo, o que equivale a crescimento de 4% em relação ao de setembro, que foi de 79,4%. A aprovação do desempenho pessoal de Lula também é um recorde de seus dois mandatos: ficou em 87%, com aumento de 6,3% em relação à avaliação de setembro deste ano.
Fonte: CearáAgora

LULA INAUGUROU A BARRAGEM TAQUARA.

Várias autoridades conversaram ao vivo com o Presidente Lula. A barragem Taquara está com apenas 4% de sua capacidade.
A cidade de Cariré, distante a 268 km de Frotaleza, viveu um dia muito diferente. Havia uma expectativa na cidade com relação a possível presença do Presidente Lula, para a inauguração da Barragem Taquara, obra que foi construída pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mas devido a problemas de agendas, o presidente Lula fez a inauguração por meio de videoconferência, a nova fórmula das autoridades estarem em vários lugares ao mesmo tempo, uma espécie de "onipresença".
O diretor geral do órgão, Elias Fernandes Neto esteve na barragem para prestar informações ao vivo durante o evento, que contou com as presenças de diversas autoridades, destacando-se o secretário dos Recursos Hídricos do Ceará-SRH, Cesar Augusto Pinheiro, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, o diretor de produção do DNOCS, Renis Frota, quando todos eles fizeram uso da palavra, para destacar a importância daquela obra que vai responder diretamente pelo abastecimento humano de água dos municípios de Cariré, Mucambo, Pacujá e Graça. Fotos e informações: blog Cariré em revista.

O SAAE DE SOBRAL COMUNICA...

Devido a realização de manutenção no sistema de abastecimento, os bairros Sinhá Saboia, Cohab I e II , D. Expedito e Distrito Industrial, ficaram sem abastecimento de água no decorrer do dia de hoje. Estamos trabalhando para melhorar a sua vida. SAAE SUA VIDA BEM TRATADA.

PRESIDENTE LULA FAZ A INAUGURAÇÃO DO AÇUDE TAQUARA, EM CARIRE.

O Presidente Lula está no Ceará. Chegou ainda na noite deste terça feira (23:40hs), e pernoitou na nossa capital. Na manhã desta quarta feira, no Porto do Pecém ao lado do nosso governador Cid Gomes (PSB) e outras autoridades, Lula vai lançar a pedra fundamental da refinaria Premium que a Petrobras promete construir no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana).
TAQUARA - Por meio de videoconferência, ele entregará, durante visita ao Complexo Portuário e Industrial do Pecém, a barragem Taquara. A obra foi construída pelo DNOCS com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O diretor-geral do órgão, Elias Fernandes Neto estará na barragem para prestar informações ao vivo durante o evento. Foram aplicados na construção do Taquara investimento totais de R$ 120 milhões.

LULA NO NORDESTE: "PRESIDENTE SE EMOCIONA E CHORA DURANTE HOMENAGENS EM RECIFE."

A três dias de deixar a Presidência, e na sua última visita a Pernambuco como chefe de Estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou três vezes ao participar, na noite desta terça-feira (28), de uma festa de despedida em Recife, no marco zero da cidade. Pernambucano de Caetés, o presidente se emocionou quando o poeta popular Antonio Marinho recitou um poema em sua homenagem. Chorou também durante o discurso do governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), e ao falar e lembrar do seu passado. Soluçando, Lula chegou a parar seu discurso para enxugar as lágrimas com um lenço, enquanto a multidão o aplaudia e o aclamava como "guerreiro do povo brasileiro". No palanque, Lula fez um balanço do seu governo, enaltecendo principalmente as grandes obras em execução no Nordeste, como a transposição das águas do rio São Francisco, refinarias e a ferrovia Transnordestina. No final, ao se despedir, o presidente disse que, a partir de agora, a palavra de ordem era "apoiar a companheira Dilma" que, segundo ele, "vai fazer mais e melhor e será parceira de Pernambuco". "Deixo a Presidência, mas não pensem que vão se livrar de mim, porque vou estar nas ruas deste país para ajudar a resolver os problemas do Brasil", declarou Lula. O presidente recebeu de Campos a maior comenda do Estado, a Ordem do Mérito dos Guararapes.
Fonte: JornalFloripa.com.br