quinta-feira, 25 de março de 2010

SESSÃO SOLENE NA CÂMARA FEDERAL DISCUTE A IMPORTANCIA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010.

A Câmara Federal realizou nesta terça (23) sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 - Economia e Vida. A cerimônia foi proposta pelo deputado José Linhares, “ Padre Zé” (PP-CE).
A campanha foi lançada em 17 de fevereiro pelas igrejas cristãs brasileiras, com objetivo de “ajudar a sociedade a construir uma economia a serviço da vida”. Como aconteceu em 2000 e 2005, é realizada de forma ecumênica pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e não apenas pela Igreja Católica. Os objetivos da campanha neste ano são:
1. Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem;
2. Buscar a superação do consumismo;
3. Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais;
4. Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho;
5. Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão. Segundo o Deputado, José Linhares Ponte,” Padre Zé” a Crise global leva milhões de pessoas a passar fome, diz a ONU e continua: “a crise silenciosa da fome cria um risco grave para paz e segurança mundial.”

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO POR TIROS EM SOBRAL.

Eram 10:45 minutos desta quinta feira, quando um jovem de 20 anos, Ricael Alisson Torres Frota,conhecido por Tripinha, que reside na rua São José, (rua da Cachorra Magra) disparou 5 tiros contra uma Topic pertencente ao Centro de Ressociabilização de Jovens Adolescente de Sobral que estava parada em frente ao CEBAS – Centro Supletivo de Sobral, na rua Oriano Mendes, centro da cidade. A topic buscava oito adolescentes que estudam ali e cumprem medidas sócio educativa determinada pela Vara da Justiça da Infância e Adolescência da Comarca de Sobral. A vítima dessa emboscada foi Francisco Diony Silva de 15 anos de idade, residente na rua Maria Alice Barreto( a rua da Lama), no bairro Expectativa. Diony foi alvejado por três (3) tiros, sendo que um desses atingiu-lhe o coração. Ele foi levado ás pressas para a Santa Casa de Sobral pela ambulância da cidade de Ubajara que passava no momento da ocorrência, e veio morrer minutos depois. UM DETALHE – Em menos de 24 horas, tivemos em Sobral três tentativas de morte, todas com uso de revólver, sendo uma na praçinha da rua da Lama, outra na Escola Antenor Naspolini e por último este fato lamentável com vítima fatal em frente ao nosso Centro Supletivo, em pleno centro de Sobral. EM TEMPO – Às 13 hs – Ricael Alisson, o Tripinha foi pego pela Policia Militar debaixo da Ponte Othon de Alencar, o revólver ele confessou ter jogado no Rio Acaraú que passa por baixo da ponte.

ALÔ SECRETÁRIO: AVENIDA SENADOR FERNANDES ESTÁ ESCURA NOVAMENTE!

Alô Secretário Irismar Azevedo, a avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Sinhá Sabóia, voltou a dar problemas novamente. Hoje na madrugada continuavam apagadas grande parte das luminárias, e isso ocorreu desde a noite de ontem, após aquela chuvinha. Anote aí:
1. Está apagada de Frente á Lassa até depois da Ponte Rio Oiticica(Varzea Grande), desde a noite de ontem, quando deu aquela chuvinha de nada.( O Relé não deu certo).
2. Também apagou parte da avenida, de Frente a Igreja N. S. de Fátima(DNER) até o Posto Rodoviário Federal, ou seja quase 50% da avenida está totalmente ás escuras.
APELO - Peça ao amigo Haroldo para resolver isso hoje, tem muita gente que voltou a caminhar pela Avenida no horário de 4:30hs, e hoje estavam com medo, e com razão para isso!!

FHC ESTÁ PROIBIDO DE FALAR NO LANÇAMENTO DO SERRA DIA 10 DE ABRIL.

O PSDB deixou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de fora da lista de oradores do evento de lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmou ontem que, no encontro no dia 10 de abril, só discursarão ele, o pré-candidato Serra, os presidentes do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e do PPS, Roberto Freire (PE), e "talvez uma mulher". Ao ser indagado pelos repórteres se FHC falaria no encontro, Guerra respondeu: "Esquece o Fernando Henrique. Você está parecendo a [ministra e pré-candidata do PT a presidente] Dilma Rousseff falando do FHC". O PSDB não confirmou a presença do ex-presidente. O senador Arthur Virgílio (AM) defendeu a ida de FHC, ainda que não faça discurso, pela "figura que representa". A oposição quer reunir cerca de 3.000 pessoas no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, das 9h às 13h, no dia 10. (fonte: blog do Ricardo Noblat)

JOVEM É ALVEJADO A BALA NA RUA DA LAMA...

A rua Maria Alice Barreto(rua da Lama) vive um estado de alerta total.
Mais uma tentava de homicídio foi registrado neste início de tarde em Sobral. O jovem João Lima Salgueiro, conhecido por João Neto, 19 anos, foi alvejado com um tiro na "nuca" quando se encontrava na companhia da namorada, na antiga Rua Maria Alice Barreto, a famosa rua da Lama. O crime esta sendo atribuido a briga de gangue. De acordo com informações da policia Militar, o acusado é Mariano Marques Rodrigues, 22 ano, morador da rua Projeto Intgração, bairro Parque Silvana. O acusado teria chegado ao local do crime sozinho, pilotando uma motocicleta. Após efetuar o disparo, deixou o local na mesma motocicleta. A vítima foi levada para Santa Casa de Sobral, está internado na Emergência e deverá ser operado nesta quinta feira, 25. DETALHE -A policia Militar já fez a apreenção do acusado.