quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A GALERA DO CERAPIÓ 2012 ESTÁ EM SOBRAL...

A galera do CERAPIÓ 2012 chegou em Sobral, onde deverá pernoitar. A cidade de Sobral está no roteiro desse Enduro-Rally a muito tempo. 
O Secretário de Esporte Hermenegildo colocou sua secretaria a disposição da organização no apoio a esse grande evento. A noite promete uma cidade bem movimentada. 

TUDO PRONTO PARA A INAUGURAÇÃO DA MARGEM DIREITA DO RIO ACARAÚ.

O blog conferiu os últimos detalhes para a inauguração da Margem Direita do Rio Acaraú. Um projeto que beneficiará diretamente os moradores e visitantes do bairro Dom Expedito, além de embelezar as margens do nosso rio. 
A construtora Tecnocon fazia os últimos detalhes nos equipamentos montados ao longo da grande avenida. 
O blogueiro conversou com alguns moradores do bairro Dom Expedito, o sentimento é de alegria e preocupação em manter o benefício preservado. O problema está no vandalismo que já se faz presente, na avenida já existe várias pixações.  As gravuras foram feitas pelos meninos da Escola de Arte e Ofício de Sobral, uma verdadeira obra de arte. 
O Show do Cantor Fagner depois da inauguração que ocorrerá nesta quinta feira(26) deverá ser no inicio da Rua Dom Expedito, a famosa rua do calçamento.
A praça São Pedro está totalmente iluminada, asfaltada e limpa, o que envergonha é a quadra de esporte que fica ao lado, continua abandonada e suja.

MUDANÇAS NAS VIAS DE ACESSO AO BAIRRO DOM EXPEDITO, BENEFICIA AS FACULDADES INTA.

Mudança geral no trânsito nas ruas do bairro Dom Expedito. O principal beneficiado serão os estudantes das Faculdades INTA, que terão em frente a essa instituição de ensino apenas uma via de acesso, que dá direito aos veículos que transitam vindos da Avenida Monsenhor Alosio Pinto(Posto de Gasolina Flash). 
Rua Antonio Rodrigues Magalhães, acesso pela Av. Mons. Aloisio Pinto
Atalho pela rua Lucimar, ao lado da Igreja de S. Pedro.
Quem vier ao bairro Dom Expedito pela Ponte Othon de Alencar, não mais passará em frente a referida Faculdade. Os veículos que transitam por alí, devem seguir pela rua Dom Expedito, dobrando na primeira rua á sua esquerda, no caso a Rua Maria de Jesus, indo até a rua Lucimar que passa ao lado da Igreja de São Pedro e volta a encontrar-se na Rua Antonio Rodrigues Magalhães e segue rumo ao centro da cidade e ou para outras cidades passando agora pela Avenida Monsenhor Aloísio, ao lado da rádio Caiçara AM.

Rua Antonio Rodrigues Magalhães com parte dela interditada.
Todas as ruas estão devidamente sinalizadas e com placas de orientação. A guarda municipal está fazendo a sua parte. Por enquanto é só orientação, depois acho que a caneta começa trabalhar. Acho que idéia é boa, mas para quem tem veículos longos, o desafio é maior.
Fotos: Bené Fernandes

POLICIA MILITAR PRENDE ASSASSINO DO CRIME DA RUA FERROVIÁRIA, EM SOBRAL.

O blog teve informações por voltas das 10:50hs que o autor do crime de morte ocorrido no bairro Sumaré, em Sobral, na manhã da terça feira(24) acaba de ser pego pelo GETAM da Policia Militar.
O acusado de ter assassinado sua companheira Brenda Helen da Silva, 16 anos, fato ocorrido ontem, ás 9:30hs na rua Ferroviária, 502 - bairro Sumaré, José Aírton Alves da Silva, 18 anos, estava foragido, e teria sido localizado ás Margens do Rio Acaraú, mais precisamente, em baixo da ponte Dr. José Euclides, próximo ao Terminal Rodoviário de Sobral. O mesmo teria sido levado em seguida para a Delegacia de Policia Civil.
Estamos no aguardo de mais informações sobre o caso.

WAGNER LOVE ESTÁ DE VOLTA AO MENGÃO...


Alegria em dobro. Assim começou a quarta-feira (25.01) de Vagner Love. Ainda na Rússia, o "Artilheiro do amor" falou com o site oficial do Flamengo e comemorou muito sua volta para casa. Sem conseguir esconder o quanto está feliz em poder vestir novamente o manto, o atacante lembrou de outro acontecimento muito importante em sua vida: o aniversário de 55 anos de sua mãe, Jaira Love.
"A minha alegria é ainda maior, pois hoje é o aniversário de 55 anos da minha mãe. Essa volta para o Flamengo e para o Brasil é o presente dela", disse, Love, já pensando em trilhar um caminho muito vitorioso no Flamengo
"Agora é em definitivo. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Vou ficar por um período longo e quero vencer, vencer e vencer. Quero ganhar todos os títulos possíveis pelo clube".
Fonte: site oficial do Mengão.

LULA FAZ A FESTA...


Não foi só na cerimônia do Planalto que Lula arrancou gritos e fez muita gente chorar na tarde desta terça feira(24), quando da primeira visita ao palácio desde que deixou a Presidência. Pouco antes do início da solenidade, Lula foi cercado por dezenas de servidores na entrada do gabinete de Dilma Rousseff. O que se seguiu depois foi uma maratona de fotos, apertos de mão e mais choradeira.
Por Lauro Jardim

ABERTURA OFICIAL DO ANO LETIVO EM SOBRAL.


Cerca de 35 mil alunos das 44 escolas da Rede Pública do Município iniciaram na última segunda- feira, 23, as atividades escolares do ano letivo.
O Prefeito Veveu fará a abertura simbólica nesta quarta-feira, 25 de janeiro, em solenidade que serão realizadas em duas escolas.
Às 7h, o Prefeito e o Secretário da Educação do Município esteve na Escola Leonília Gomes Parente,  no Distrito de Jaibaras, zona rural de Sobral, que atende a 1.091 alunos. Lá o Prefeito inaugurou um laboratório de Informática com 15 computadores, duas salas de aula, uma sala multifuncional e uma sala para a secretaria da escola.
Às 9h, o Prefeito Veveu estará na Escola José Hermírio de Morais, que atende a 608 alunos, onde fará a inauguração do Anexo da escola (Hermirinho).  
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMS

OPINIÃO: " ATOR FÁBIO ASSUNÇÃO DETONA AÇÃO DA CRACOLÂNDIA EM SÃO PAULO".


Em seu perfil oficial no Facebook, o ator Fábio Assunção manifestou repúdio à postura de autoridades e de parte da sociedade que defendem a ação policial na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.
Assunção, que recentemente foi internado numa clínica para dependentes químicos, escreveu que a discussão em torno do assunto “deixa evidente a dificuldade do homem em assumir e ser honesto frente à questão da dependência”.

Quem realmente anda batendo cabeça não me parece ser apenas os dependentes de álcool e drogas”, escreveu o ator.
Sem citar o nome do governador Geraldo Alckmin (PSDB), ele criticou o fato de as autoridades passearem pela Cracolândia “como se estivessem no Simba Safari, olhando os animais do carro, rezando para não serem atacados”.
Assunção lembrou que 14% da população mundial, cerca de 700 milhões de pessoas, convivem com o problema e citou a “hipocrisia” com que os dependentes são tratados pela opinião pública, reduzidos à mera condição de “drogados”.
“Enquanto não nos libertarmos do nosso sentimento equivocado de superioridade aos que vivem num labirinto de desespero e solidão, e enquanto não formos honestos com nossas vidas, essa tristeza vai continuar”, escreveu.
“Um dia seus filhos os farão pensar sobre isso de forma humanitária. Nada como um dia após o outro. Crime é fechar os olhos àquilo que precisa de inteligência e verdade, além, claro, de amor”, completou.
Muito formador de opinião não conseguiu tocar tão perto da ferida.
Fonte: Carta Capital

MEGA SENA SORTEIA NESTA QUARTA FEIRA 18 MILHÕES.

A Mega-Sena poderá pagar um prêmio de R$ 18 milhões nesta quarta-feira, 25, para o apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.357. O sorteio será realizado no Caminhão da Sorte da Caixa, estacionado na Praça das Bandeiras, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

MESMO COM PRÉ CONTRATO ASSINADO COM O CEARÁ, GERALDO AGORA É DO FORTALEZA.

Mesmo com um pré-contrato assinado com o Ceará Sporting Clube, o Jogador GERALDO assinou contrato também com o Fortaleza, isso parece estranho, mas a famosa LEI PELÉ permite essa "situação". E Geraldo se apresentou ao Fortaleza.

A faceta mais evidente de Geraldo prevaleceu na entrevista do jogador como novo reforço do Fortaleza. Político, declarou “Agora sou Leões da Tuf”,  na apresentação que aconteceu na tarde desta terça-feira (24), no Pici.