terça-feira, 30 de março de 2010

PROJETO DE LEI DEFINE DEMARCAÇÃO DE ESTACIONAMENTO EM FARMÁCIAS E HOSPITAIS.

Na 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sobral, nesta terça feira, 30, foi lido o Projeto de Lei 1257/10 - Mensagem nº 200/10 de 11/03/2010, que "define como área de estacionamento de curta duração, ás Negritovia demarcadas próximos ás fármacias e hospitais". A aprovação desta Lei, derruba a lei Municipal 768 - de 11 de julho de 2007 - que dispõe sobre a liberação de uma vaga de estacionamento em frente ás fármacias e drogarias por no máximo de 15 minutos de duração. No local destinado haverá uma placa de sinalização, orientando o cliente que devera deixar o veículo com o pisca alerta ligado.
Na interpretação do Vereador Zezão(PP) vai piorá, pois o município não será obrigado a fazer estacionamento em todas as farmácias e hospitais, somente naquele que julgar necessário. Ou seja, pode ocorrer que haverá estabecimento farmacêutico que não haverá essa área demarcada, e os clientes ao estacionar alí para comprar medicamentos ou perfumes estão sujeitos á serem multados.

MARCO PRADO VOLTOU, FOI A TRIBUNA E SOLTOU O VERBO...

Marco Prado faz discurso emotivo em tom de desabafo! Colegas solidários com a situação da perda do mandato de Marco.
Marco Prado voltou! Calma apaixonados, o Marco Prado terá de comparecer as sessões até ser notificado pelo TRE da 24ª Zona Eleitoral, onde deverá oficialmente comunicado a presidencia da Casa Legislativa a sua perda do mandato parlamentar e em seu lugar será empossado o suplente da Coligação, no caso específico o Radialista Zé Maria Félix.
Marco Prado usou a tribuna da Câmara hoje e não poupou críticas ao poder executivo, acusando de não ter politicas públicas para atendimento a menores em situação de risco, também culpou o governo do Estado pela falta de segurança no Ceará, citou vários crimes acontecidos em nosso município nas últimas semanas como exemplo disso.
Num discurso emocionado "Marquinho Chocolate" disse ser um homem novo, de apenas 42 anos de idade, que soube honrar seu mandato ao lado dos demais vereadores e que foi mal interpretado pela justiça eleitoral, que jamais precisou comprar um voto sequer na vida. Marco Prado finalizou suas palavras em tom forte, dizendo que vai recorrer e poderá ser pré-candidato a Deputado Estadual ou Federal, mas que a sua vontade de trabalhar por Sobral ninguém tira...

TRECHO DA AVENIDA MONS. ALOISIO PINTO VIRA LAGOA.

Motoristas têm dificuldades de atravessar a "lagoa", não sabem do Perigo!! Esse trecho já foi consertado outras vezes. A construção da policlinica acabou com a drenagem existente.
Calma! Isso é uma lagoa, feita pelas águas das chuvas que cairam na cidade de Sobral hoje á tarde! Mas o lamentável é que essa lagoa fica no meio da avenida Monsenhor Aloisio Pinto, justamente no trecho que já foi consertado outras vezes. Aqui foi feito um grande serviço de drenagem e que agora foi destruido pela construção da Policlinica do Governo do Estado que está sendo feita alí pela Construtora "Tecnocon".
DO BLOG - Apelar prá quem? Prá prefeitura que têm a obrigação de fazer bem feito! ou para a Construtora Tecnocon que destruiu o serviço de drenagem? ... Agilidade e soluções já!!!...

FALTA PEIXE DO MAR E PREÇO DISPARA EM SOBRAL

O preço do peixe dispara no período da Semana Santa em Sobral. No mercado público o comerciante reclama a falta do peixe do mar, que segundo alguns vendedores neste período é muito exportado para outros estados. O mercado de Sobral é abastecido por Camocim e algumas cidades praiana do baixo acaraú. Confira o preço de tabela comercializado hoje: Cavala (14,00); Camurupim(15,00); Tilapia(7,00); Cavalinha (8,00); Ariacol(parco) (12,00); Peixe Serra (10,00).

DISPUTA ELEITORAL DIVIDE GARÇONS NA CIDADE DE SOBRAL

Dezenha-se uma briga muito boa na eleição da nova Diretoria do Sindicato dos Empregados no Comercio Hoteleiro e Similares de Sobral, o conhecido Sindicato dos Garçons. A votação acontece dia 20 de abril. Duas chapas disputam a eleição: Chapa 1 - tenta a reeleição do atual presidente Fancisco Castro Cardoso, o Castro, que segundo tomamos conhecimento está no poder a mais de 20 anos. Chapa 2 - Tem como candidato o Isaias Ferreira dos Santos, o Isaias. A classe está dividida, 24 municipios da região também fazem parte do Sindicato dos Garçons de Sobral, inclusive a cidade de Jericoacoara, no final do baixo acaraú.