domingo, 1 de abril de 2012

TENTATIVA DE MORTE A BALA NO BAIRRO COHAB I NA NOITE DESTE DOMINGO.

Uma tentativa de morte com vários disparos de arma de fogo teria ocorrido agora a pouco no bairro Cohab I, em Sobral.
O Fato ocorreu por voltas 20h30, nas proximidades do Bar do Sávio, que fica Rua N - próximo a pracinha Chico Lourenço na Cohab I, quando dois homens em uma moto, teria disparado vários tiros a queima roupa contra o corpo de Sávio Cléber da Silva Ximenes, o "Dudú", que é filho do proprietário do referido bar. 
Os comentários de populares, é que o a vítima teria levado vários tiros, sendo conduzido todo ensaguentado para o Hospital Unidade Mista, que fica na Cohab I, para o setor de emergência. A Unidade Móvel do SAMU foi acionada e de pronto, após os primeiros socorros o conduziu a Santa Casa de Sobral. 
O Blog teve informações que nenhum dos disparos havia atingido a vítima, que nos exames preliminares feitas pelo SAMU não havia sido encontrado qualquer orifício no corpo da vítima. Sávio Cléber foi entubado e encaminhada para a Santa Casa na Unidade Móvel do SAMU.
A polícia já teria prendido um dos suspeitos e estaria colhendo informações para a prisão do segundo envolvido. Os comentários é os responsáveis pelos disparos seria dois homens que residiria no bairro Sinhá Saboia.  
A população da Cohab I está apavorada com tanta violência. Foi grande a movimentação em frente a Unidade Mista onde estava a vítima, bem como na rua N, onde aconteceu o fato.
Fotos: Bené Fernandes

ATO PÚBLICO EM APOIO A CANDIDATURA DE ELMANO FREITAS NESTA SEGUNDA FEIRA.


Militantes do Partido dos Trabalhadores promoverão, a partir das 18 horas desta segunda-feira (2), na sede estadual do partido, um ato em favor da pré-candidatura do secretário municipal da Educação,Elmano Freitas. A ordem é mostrar força e congregar lideranças de todas as correntes do PT.
O ex-prefeito Ilário Marques e sua mulher, a deputada estadual Rachel Marques, que não fazem parte da corrente Democracia Socialista, comparecerão.
Já a prefeita Luizainne Lins, que tem simpatias pró-Elmano Freitas, não confirmou que prestigiará o ato. Quem sabe, para evitar mais atritos entre demais pré-candidatos.
Além de Elmano, trabalham pela candidatura o deputado federal Artur Bruno, o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, o vereador Guilherme Sampaio, e o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, este último com simpatias do Palácio da Abolição.
FONTE: Eliomar de Lima

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO ITINERANTE COM SEIS VEREADORES.


A Câmara de Vereadores de Sobral realizou na manhã deste último sábado, 31, no distrito de Jaibaras, a sua última reunião itinerante de uma série de quatros realizadas. 
A participação de representes da comunidade, foi bastante positiva. Dos 12 vereadores existentes no nosso parlamento municipal, apenas os Vereadores Itamar Ribeiro, Zé Vytal, Adaldécio Linhares, Adauto Arruda, João Alberto e Júnior Balreiras, estiveram presentes.
A população sentiu a ausência do vereador e pré-candidato Marco Prado, ele que é o representante do PSDB no legislativo.
Foi um momento importante para a comunidade jaibarense, que pode reclamar de vários problemas que está acontecendo naquele populoso distrito.
Com informações de Wilson Gomes.

QUANDO O POVO NÃO RESPEITA SEUS DIREITOS...


Bom dia prezados,

Até parece que alguns moradores da rua Ferroviária no bairro do Sumaré, não estão entendendo a descrição de proibição de jogar lixo no referido local.Solicitamos ao gestor público uma fiscalização, uma atenção maior para essa situação que está cada vez pior.
DO BLOG - Eita povo mal educado... Essa recebi de um internauta, morador do Bairro do Sumaré, indignado com a falta de educação de alguns colegas de seu bairro. 


GUARANY VENCE DE VIRADA O TIGRE DA POLICIA MILITAR.

E o Cacique matou o Tigre. O Guarany de Sobral venceu por 3x2 o Tiradentes e saiu da Zona da degola. O jogo aconteceu ás 16h no estádio do Junco em Sobral. 
Os gols do Cacique do Vale foram marcados por André Mensalão, Rinaldo e Rick, enquanto Dedé e Ribinha descontaram para tigre da policia militar. Agora o Guarany é o 9º colocado com 18 pontos.


Confira o resultado dos jogos ocorridos neste final de semana no Cearense -2012.
31/03/2012 (16:00) - Crateús 1 x 1 Horizonte 
01/04/2012 (16:00) - Fortaleza 2 x 0 Icasa 
01/04/2012 (16:00) - Itapipoca 0 x 3 Ceará 
01/04/2012 (16:00) - Guarany (S) 3 x 2 Tiradentes 
01/04/2012 (16:00) - Guarani (J) 2 x 2 Crato 

Foto: Wilson Gomes.

O DESENHO POLITICO DE MASSAPÊ...

A euforia toma conta do Massapê. A análise é de um Massapeense que se diz neutro(???)
A oposição continua dividida entre o ex-prefeito Jacques Albuquerque(PMDB), que para muitos deles já está ultrapassado e o surgimento do novo, no caso o filho do Deputado Zezinho Albuquerque, Antonio José. Ser ou não, eis a questão(???)
Ha quem aposte, que liso, sem grana para o embate,  o Jacques deve dançar sem o apoio do irmão. Por outro lado, o persistente Jacques, deve ir na "marra", mesmo sabendo que não chega lá, mas precisa está vivo para garantir e dar satisfação aos seus poucos mais de 4 mil apaixonados, até como forma de garantir a negociação de apoios nas eleições de 2014.
O filho do Deputado, Antonio José, tem simpatia de grande parte da Juventude Massapeense, e desenha-se como forte candidato com o apoio do pai e de seu partido PSB, que se viu traído por Jacques nas eleições anterior, quando apoiou uma candidata ligada ao principal opositor do Governador Cid Gomes, no caso Gorete Pereira, na época democrata, ligado a Lúcio Alcântaras.

No lado da situação, os dois nomes fortes que aparecem para continuar o trabalho do Prefeito João Pontes, é o do vice prefeito Jilsin Canuto e da maior liderança política de Massapê, no caso o ex-senador Luiz Pontes(PSDB). 
O problema de Jilsin Canuto é grana. Se houver um investimento forte, acredita-se na quebra de um tabu em Massapê, com a vitória do vice prefeito atual, o que seria uma prova inconteste da liderança de Luiz Pontes na terra onde nasceu. 
A dúvida permanecer na cidade, Jilsin ou Luiz???. O sinal ainda está "turvo", mas Luiz já tem sinalizado que se for Jilsin Canuto o escolhido, estará de corpo de alma na campanha rumo a vitória.
O embate em Massapê ainda está se desenhando, mas já toma conta da opinião pública na terra da nossa primitiva Serra Verde.

SURGIMENTO DO 1º DE ABRIL COMO O "DIA DA MENTIRA."


Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentiradia das petasdia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril[1].
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e naFrança ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil,primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Fonte: wikipedia.org

AGRICULTORES DE SOBRAL APRENDEM A FABRICAR DOCES E POLPAS DE FRUTAS.

Terminou no último dia 30 de março, o Curso de Produção Artesanal de Produtos Derivados de Frutas, com a participação de 20 agricultores do Sitio São Francisco, distrito de Jordão, promovido pela Prefeitura de Sobral e coordenado pela Secretaria da Agricultura e Pecuária, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-CE) e Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE).
No curso, que teve a duração de 40 horas/aulas, os participantes aprendem a fabricar doces e polpas de frutas como, goiaba, manga, acerola e caju, produzidas pela agricultura familiar e que serão adquiridos pela Prefeitura por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).