terça-feira, 19 de outubro de 2010

PREFEITO LEONIDAS E VEREADORES DE SOBRAL FAZEM "ADESIVAÇO PRÓ-DILMA".

O prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, começa a colocar o bloco na rua pró Dilma já nesta quarta-feira, dia 20, quando, ao lado de vereadores e lideranças políticas, realiza colagem de adesivos na pracinha do Campo dos Velhos, na confluências das avenidas do Contorno e Pericentral. O evento começa às 17h30.
Vamos lá Galera. "Não troque o que tá dando certo, pelo duvidoso!"
(Informações do blog do Rubens Lima)

ESSE SERRA ANDA MUITO MAL ACOMPANHADO. ATÉ O "ZÉ RUELA" TÁ COM ELE ???

O governador Cid Gomes prepara um grande evento de apoio em todo o Ceará para a sua candidata á presidente, Dilma Rousseff. Em Sobral está previsto uma grande movimentação no próximo sábado(23). E o recado do Cid e Ciro Gomes é direto: "Que for meu amigo, vota comigo, vota Dilma-13".
DETALHE - O blog tomou conhecimento hoje durante a Sessão da Câmara, que o Radialista e Vereador derrota, "Zé Ruela", vota no Serra.(...KkkkKKKkkk!!!...).
Esse Serra, o Zé Mentira, tá lascado, e muito bem acompanhado, só derrotados: Tasso, Mão Santa(PI), Heráclito Fortes(PI), Lúcio Alcantaras, e agora aqui em Sobral pelo "Zé Ruela"... Acho que "pega o beco"...

OVELHAS SÃO ATACADAS NO MUNICÍPIO DE CRUZ(CE). AGRICULTORES SUSPEITAM DE "ETs".

Há Cerca de 15 dias que os criadores de ovelhas das comunidades de Espinhos e Pizunha, a cerca de 5 km da sede do município de Cruz, interior do Ceará, estão em situação de desespero com as ovelhas sendo atacadas, à noite, e tendo os dois olhos arrancados junto com uma área circular ao redor dos olhos. Alguns já são encontrados mortos, mas outros ainda amanhecem vivos.
Sem condições de sobrevivência, os criadores são obrigados a sacrificarem os animais. Já foram atacados animais pertencentes aos criadores Lúcio, João Alferes e outros criadores da região.
Alguns agricultores atribuem o feito a ETs, outros acham que trata-se de ataques de guaxinim ou lobisomem, mas há quem atribua a ação de pessoas que retiram os órgãos dos animais para prática de Magia Negra. Mais de 40 animais já tiveram seus olhos arrancados. Somente em uma única noite, 15 animais foram atacados em um chiqueiro. Os moradores vizinhos não percebem o barulho dos animais.
É grande o prejuízo que vem causando os criadores de ouvinos da região. Observando os animais tem-se a impressão de que a retirada dos olhos é feita com uma lâmina bastante afiada, pois não causa estrago na área afetada. Por isto, há quem acredite não ser ação de animais como guaxinim ou aves de rapina. Todos os cortes são feitos de forma igual e sempre arrancando os dois olhos. Matéria enviada pelo Dr. Antônio dos Santos Oliveira Lima, engenheiro agrônomo e radialista. (Fonte: blogdafolha.blogspot.com/ Jacinto Pereira)

SAAE DE SOBRAL CONSTROE ADUTORA PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DE FALTA D'AGUA.

Com o objetivo de solucionar demandas de moradores dos bairros Expectativa e Alto da Brasília no que tange à regularização do abastecimento de água, o SAAE de Sobral esta construindo uma sub-adutora de 1.400 metros, que facilitará a adução de água às citadas comunidades e adjacências, interferindo, positivamente, no fornecimento de água às demais regiões da Cidade. O investimento, no valor de R$ 150 mil, faz parte do projeto do SAAE em solucionar demandas verificadas em várias comunidades, resultantes do aumento do número de usuários e, consequentemente do consumo.
A obra já está bem encaminhada, e em muito breve, tudo se normalizará.
Mais informações: 0800-2830-195.

NA SESSÃO DA CÂMARA DE SOBRAL, VEREADORES DENUNCIAM DESCASO DE SECRETÁRIO E COORDENADORIA DE TRÂNSITO.

A Câmara de Vereadores de Sobral realizou a sua 62ª Sessão ordinária nesta terça feira(19). Alguns projetos de Lei e vários requerimentos fizeram a pauta da referida Sessão. Vereadores João Alberto(PSB) e Júnior Balreira(PMDB) usaram a tribuna da Casa.
O assunto da precariedade na organização do trânsito da nossa cidade voltou aos debates, inclusive com o questionamento do porque da permanência da atual coordenadoria de trânsito, já que "têm feito muito pouco". As críticas tem sido feita pelos Vereadores, que têm recebido "reclamações constantes da população" por falta de sinalização em alguns cruzamentos perigosos na cidade, e que a coordenadoria não tem feita nada para solucionar essas problemáticas.
O Secretário Irismar Azevedo também não foi poupado. Vereadores afirmam que várias ruas de Sobral estão com "esgôto estourados" e que até agora não houve nenhuma providência. O Vereador Júnior Balreira, disse que tem esgôto estourado nos bairros Pe. Palhano, Sinhá Sabóia, Cohab II, e que já fez o comunicado a vários meses, e até nada foi feito.
Alô prefeito Leônidas...

MUITOS PREFEITOS DO PSDB COMPARECEM AO ENCONTRO PROMOVIDO POR CID GOMES EM APOIO A DILMA.

O suspense foi grande e a lista de prefeitos que aderiram à campanha de Dilma Rousseff (PT) no Ceará acabou não sendo divulgada. Mas, segundo a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, 18 dos 54 prefeitos do PSDB compareceram à reunião com o governador Cid Gomes (PSB) ontem à noite para articular o apoio à petista. No total, compareceram 136 dos 184 prefeitos do Ceará. E, a todos eles, Cid falou que quem quiser votar em Dilma “terá sua solidariedade, gratidão e parceria para o futuro”. SERRA - Em entrevista., o governador tratou de rebater o candidato do PSDB a presidente, José Serra, que, em visita a Canindé, no último sábado, disse que não havia obras prontas do Governo Lula (PT) no Ceará e que iria concluí-las. O governador afirmou que, em véspera de eleição, “é muito fácil” prometer “sem compromisso”. “Ele nem vai mentir, porque ele não vai ser eleito”. LÚCIO - Já sobre a nova postura do candidato derrotado ao Governo do Estado, Lúcio Alcântara (PR), que deixou de apoiar Dilma e passou a reforçar a campanha de Serra, Cid afirmou que ele usou a mesma tática em 2006, quando abandonou o barco ao achar que Lula iria perder e passou a apoiar o candidato tucano, Geraldo Alckmin, no segundo turno. “Ele aproveitou de novo, achando que vai ter uma onda Serra”.

ALÔ TORCIDA DO GUARÁ, GUARANY...

Alô torcida do Guará, Guarany,... Aquele abraço!
Muitos amigos não entenderam a minha crítica á torcida do Guarany, e confesso que recebi alguns E-mail me criticando, e etc... na realidade nós fizemos uma brincadeira. Porque nos jogos do Guarany de Sobral, seja em qualquer competição, tem os torcedores que aparecem e os que não existem, mesmo estando no estádio do Juncão, pagando seu ingresso e tudo mais. São os "fora das estatísticas", sendo mais claro, os "clandestinos", que mesmo com ingresso na mão, entram, como se fosse pela porta dos fundos ou na pior das hipóteses, "pulando o muro do estádio". E porque isso acontece? Nem Jesus sabe...
Mas saibam todos, que o mais elogiado de tudo que aconteceu no domingo quando o Guarany venceu o Vila Aurora, foi o torcedor. O pessoal da Sport TV se admiraram com o tamanho da Paixão dessa torcida pelo time do Cacique do Vale. INGRESSOS - O valor do ingresso dos jogos do Guarany, tem dois preços, parece festa de Forró. Nos outros jogos, mesmo da Série A, o ingresso vendido antecipado é só para evitar tumultos, o preço é o mesmo nas bilheterias, aqui, não é assim... Antecipado 15,00 e 8,00 - Na bilheteria: 20,00 e 10,00. E ainda tem o Caixa 2... Mas o torcedor tá lá, deixa de comprar a "carne" do domingo, e vai ao Juncão, e leva a família. Esse Guarany é pai d'égua mesmo...

ESCUTE AQUI O AUDIO DA MISSA DE CANINDÉ. O TUMULTO PROVOCADO PELO PESSOAL DO PSDB, SERRA E TASSO.

Você vai ouvir aqui o audio da Missa de Canindé, onde o Padre repreende o Ato de Profanação feito pelo candidato Serra e seus seguidores Tasso Jereissati e Lúcio Alcantara. Foram vaiados e causaram o maior tumulto durante a missa. Acho que o Zé Mentira se arrependeu de vir ao Nordeste Brasileiro, onde segundo a Vox Populi, Ele tem apenas 28% das intenções de votos, enquanto Dilma aparece com 65% .
(Fonte video: blog saboeiro existe/youtube)

O POVO ACORDOU!!! DILMA SOBE E SERRA CAI, DIZ PESQUISA VOX POPULI/iG.

Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira mostra que a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra aumentou para 12 pontos percentuais. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 51% contra 39% de Serra. Na última pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, a vantagem era de 8 pontos (Dilma tinha 48% e Serra 40%). Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%. Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano.
O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.193/10. Fonte: Portal IG