Vamos lá Galera. "Não troque o que tá dando certo, pelo duvidoso!"
(Informações do blog do Rubens Lima)
O governador Cid Gomes prepara um grande evento de apoio em todo o Ceará para a sua candidata á presidente, Dilma Rousseff. Em Sobral está previsto uma grande movimentação no próximo sábado(23). E o recado do Cid e Ciro Gomes é direto: "Que for meu amigo, vota comigo, vota Dilma-13".
Com o objetivo de solucionar demandas de moradores dos bairros Expectativa e Alto da Brasília no que tange à regularização do abastecimento de água, o SAAE de Sobral esta construindo uma sub-adutora de 1.400 metros, que facilitará a adução de água às citadas comunidades e adjacências, interferindo, positivamente, no fornecimento de água às demais regiões da Cidade.
O investimento, no valor de R$ 150 mil, faz parte do projeto do SAAE em solucionar demandas verificadas em várias comunidades, resultantes do aumento do número de usuários e, consequentemente do consumo.
A Câmara de Vereadores de Sobral realizou a sua 62ª Sessão ordinária nesta terça feira(19). Alguns projetos de Lei e vários requerimentos fizeram a pauta da referida Sessão. Vereadores João Alberto(PSB) e Júnior Balreira(PMDB) usaram a tribuna da Casa.
O suspense foi grande e a lista de prefeitos que aderiram à campanha de Dilma Rousseff (PT) no Ceará acabou não sendo divulgada. Mas, segundo a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, 18 dos 54 prefeitos do PSDB compareceram à reunião com o governador Cid Gomes (PSB) ontem à noite para articular o apoio à petista.
No total, compareceram 136 dos 184 prefeitos do Ceará. E, a todos eles, Cid falou que quem quiser votar em Dilma “terá sua solidariedade, gratidão e parceria para o futuro”.
SERRA - Em entrevista., o governador tratou de rebater o candidato do PSDB a presidente, José Serra, que, em visita a Canindé, no último sábado, disse que não havia obras prontas do Governo Lula (PT) no Ceará e que iria concluí-las. O governador afirmou que, em véspera de eleição, “é muito fácil” prometer “sem compromisso”. “Ele nem vai mentir, porque ele não vai ser eleito”.
LÚCIO - Já sobre a nova postura do candidato derrotado ao Governo do Estado, Lúcio Alcântara (PR), que deixou de apoiar Dilma e passou a reforçar a campanha de Serra, Cid afirmou que ele usou a mesma tática em 2006, quando abandonou o barco ao achar que Lula iria perder e passou a apoiar o candidato tucano, Geraldo Alckmin, no segundo turno. “Ele aproveitou de novo, achando que vai ter uma onda Serra”.
Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira mostra que a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra aumentou para 12 pontos percentuais. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 51% contra 39% de Serra. Na última pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, a vantagem era de 8 pontos (Dilma tinha 48% e Serra 40%). Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%.
Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.
A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano.