sábado, 2 de outubro de 2010

ACIRROU PRÁ VALER NO SENADO: EUNÍCIO 46% TASSO 43% PIMENTEL 41%

Os números são da pesquisa O POVO/Datafolha. Eunício Oliveira (PMDB) alcança 33% dos votos válidos e aparece pela primeira vez numericamente à frente de Tasso Jereissati (PSDB), embora a situação seja de empate técnico. O senador do PSDB tem 31% das intenções de voto. Considerando o limite máximo da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Eunício e Tasso estão tecnicamente empatados também com José Pimentel (PT), que aparece com 29% das intenções de votos válidos. “Não é possível afirmar quem vencerá a disputa pelo Senado”, diz o relatório do Datafolha. A pesquisa ouviu 1.513 eleitores em 46 municípios do Ceará, nas últimas sexta-feira e sábado, 1º e 2 de outubro. Desde a pesquisa anterior, realizada em 23 e 24 de setembro, os três oscilaram dentro da margem de erro. Tasso movimentou-se para baixo, de 33% para 31%. Eunício fez caminho inverso: de 31% para 33%. Pimentel passou de 27% para 29%. Quando se considera o total de votos – incluindo-se brancos, nulos e indecisos – Eunício tem 46% das intenções de voto. Tasso aparece com 43% e Pimentel, 41%. Nesse caso, mantém-se o cenário de empate técnico entre Eunício e Tasso. O tucano está também tecnicamente empatado com Pimentel. Contudo, no caso dos votos totais, não há empate técnico entre Eunício e Pimentel. Mesmo na véspera da eleição, ainda é significativo o número de indecisos: 29% dos eleitores não sabem em quem votar para uma das vagas de senador. E há ainda 16% de indecisos quanto aos dois votos. A decisão que esses eleitores vierem a tomar pode definir os rumos da eleição. Outro fator capaz de definir uma eleição tão apertada é o desconhecimento do eleitor quanto ao número dos candidatos. Quase no momento do voto, ainda há 68% de eleitores que erraram o número de seus candidatos.

IVO GOMES E PADRE ZÉ FAZEM CAMINHADA PELO CENTRO DE SOBRAL

Repetindo o que aconteceu em todos os bairros e distritos de Sobral, os candidatos Ivo Gomes e Padre Zé fizeram um "arrastão" pelas ruas centrais da nossa cidade, sendo finalizado no Becco do Cotovelo. Não sei onde é o erro, mas não se ver mais empolgação neste tipo de evento, que julgo já ultrapassado.
Padre Zé e Ivo Gomes estavam acompanhados do Prefeito Leonidas, alguns Vereadores e um monte de funcionários das Secretarias do nosso Paço Municipal.
A animação ficou por conta da bandinha e das menininhas das bandeiras...

CARREATA DE CANDIDATO TEM TRIO PRESO PELA JUSTIÇA.

O candidato Professor Teodoro(PSDB) realizou hoje pela manhã uma carreata percorrendo vários bairros de Sobral. Era uma Zuada das grandes, parecia que estávamos começando e não encerrando o período eleitoral. Como hoje é o último dia de manifestações de forma mais simplificada dos candidatos, o Blog tomou conhecimento que o "trio eletrico Cid Bull" do Prefeito da cidade de Forquilha, administrada pelo amigo Edmundo Rodrigues, havia sido recolhido pela Justiça Eleitoral. O problema foi o exagero na altura do som do trio que animava a carreata do Professor. A brincadeira do "cola", não colou...

ACABOU A LEI SECA NO CEARÁ NAS ELEIÇÕES.

Não sei se foi legal, mas o Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e similares do Estado do Ceará (Sindirest-CE), entidade que reúne 6.300 estabelecimentos em todo o Ceará, entrou com uma AÇÃO LIMINAR derrubando uma portaria Estadual emitida pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Roberto Monteiro, que determinava a LEI SECA neste domingo de eleições(3). A portaria do secretário proibia a venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, barracas, buffets e supermercados no dia das eleições. Com a liminar assinada pelo desembargador EmanuelLeite Albuquerque, estão suspensos os efeitos da portaria de Monteiro. A determinação do desembargador prevê que se a Secretaria de Segurança insistir na Lei Seca estará sujeita a uma multa de R$ 10 mil. O secretário Roberto Monteiro não se manifestou se iria recorrer para tentar garantir a proibição de bebidas alcoólicas no dia das eleições O desembargador considerou ilegal e arbitrária a portaria por "ferir o direito dos restaurantes e similares a exercerem suas atividades legalmente constituídas". Ainda conforme a liminar concedida pelo magistrado, "por ser determinada nas vésperas da eleição, a portaria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social se dá com o objetivo de impedir a entrada de ações contra o ato proibitório". (iG.com.br)
DO BLOG - Tomei conhecimento que o Ministério Público Estadual iria recorrer. E com isso quase ganhei uma caixa de cerveja.