quarta-feira, 16 de setembro de 2009

JBS FRIBOI: “ O BRASIL JÁ É A MAIOR POTENCIA DO MUNDO EM CARNE BOVINA

O empresário José Batista Júnior, do JBS Friboi, o maior frigorífico de gado bovino do mundo, anunciou hoje para mil pessoas da Associação Nacional dos Confinadores, a Assoconon, numa conferência internacional em Goiânia (GO), que comprou a Bertin, a segunda maior do Brasil. Ao mesmo tempo, Júnior anunciou que comprou a Philgrins, que tem 30 plantas de abate de frangos. Com a operação de hoje, a JBS Friboi brasileira se torna maior do que a Tyson, americana, que era, até então, a maior empresa de abate de frangos do mundo. Com a operação anunciada hoje no Brasil, a Bertin fica com 8% da holding da JBS Friboi, o BNDES com 24% e os acionistas da JBS Friboi com 52%. A JBS Friboi já havia comprado a Swift americana. Com isso, a partir de hoje, a JBS Friboi passa a empregar, no mundo inteiro, 125 mil pessoas. Tem um faturamento de US$ 40 bilhões por ano. E abate por ano 20 milhões de cabeças de bovinos. Ela passa a ter entre 18% e 20% do mercado brasileiro de abate de bois. A JBS Friboi começou em Goiás, quando abatia um boi por dia. Começou a se expandir com a fundação de Brasília. Além dos Estados Unidos, ela tem plantas na Argentina e na Austrália. Ela é responsável por 55% das exportações da Argentina. 60% das exportações da Austrália. E 38% das exportações dos Estados Unidos. Nessa convenção, da qual Paulo Henrique Amorim foi o mediador, Júnior afirmou que seu objetivo é ajudar o Brasil a ter uma posição predominante no comércio mundial de proteína animal: boi, frango, suínos e ovelhas. Júnior informou também que, numa sociedade com os fundos de pensão Petros e Funcef, vai plantar a maior floresta de eucaliptos do mundo. Nesse mesmo congresso, Fernando Galletti de Queiroz, do grupo Minerva, que abate 1,6 milhão de cabeças/ano, informou que dois dos seus mais promissores mercados são o Irã e a Argélia. (fonte:Paulo Henrique Amorim)

LULA VAI CRIAR 1 MILHÃO DE EMPREGOS EM 2009, BAY-BAY SERRA 2010...

BRASÍLIA – O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou hoje que, em 2009, serão gerados mais de um milhão de empregos formais. A projeção do ministro não mudou em relação ao que vem sendo dito nos últimos meses, após a divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, segundo o ministério, foram gerados 242.126 empregos formais. Lupi afirmou ainda que, após a divulgação do resultado de setembro, no mês que vem, a previsão para a geração de vagas em 2009 deve aumentar. Ao ser questionado sobre porque não divulgava hoje a nova estimativa, Lupi respondeu com ironia: “Time que está vencendo não humilha o adversário.” Segundo ele, os adversários são os “pessimistas. Carlos Lupi: "as 242 mil contratações de agosto são recorde desde 1992" (fonte: Estadão on-line)

A PESQUISA DA SEMANA, ESTÁ BOMBANDO!!!

O Blog convida você a participar da PESQUISA DA SEMANA. Acesse e participe. O blog objetiva apartir desta Pesquisa fazer junto ao internauta uma avaliação do desempenho do mandato parlamentar dos Deputados Federais residentes na cidade de Sobral. Iniciamos nesta semana com o Deputado Federal CIRO GOMES (PSB-CE), detentor de 667.830 votos, o maior número proporcional de votos do Brasil. Vamos á PESQUISA DA SEMANA.
*QUAL A SUA AVALIAÇÃO DO MANDATO DO DEP.FEDERAL CIRO GOMES(PSB)?
1.( ) OTIMO
2.( ) BOM
3.( ) REGULAR
4.( ) PÉSSIMO
DO BLOG - A direção do Blog não interfere na escolha do nosso internauta, que de forma livre e democrática acessa e vota. Vamos lá...Fiquem á vontade, participem...

OBA!!! COMPLETAMOS 20 MIL VISITAS HOJE....

As 16:45 desta Quarta -feira, o nosso BLOG completou 20 mil visitas. Estou muito feliz e gostaria de agradecer á todos. Este blog procura manter-se dentro de uma linha de neutralidade, sem fugir das suas responsabilidades. Aqui procuramos enaltecer as coisas boas de Sobral, do nosso Estado e do nosso País. Noticiamos e temos á coragem de comentá-las, sempre levando em conta á seriedade como deve ser tratado cada assunto aqui publicado. Mais uma vez, o nosso agradecimentos á todos, e o convite para continuar acessando... obrigadoooo!!!!

DILMA DE MALA PRONTA PARA A CAMPANHA DE 2010

A Dupla Self-Goodstein na campanha de Dilma. Além de Ben Self, que esta semana assinará contrato, conforme esta coluna revelou ontem com exclusividade, Scott Goodstein, outra estrela do staff eleitoral de Barack Obama, acertou com o PT para a campanha de Dilma Rousseff. Self foi o responsável pelo site da campanha e criou o sistema de arrecadação para Obama, via internet; são de Goodstein as redes sociais e uma eficiente central de mensagens para celulares. (fonte: claudio humberto).

ADVOGADOS GAUCHOS QUEREM PUNIÇÃO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA Á MARINA SILVA...

Sete advogados do Rio Grande do Sul ingressaram com ação para que a Procuradoria Geral Eleitoral processe a senadora Marina Silva (PV-AC), que saiu do PT no dia 30 de agosto, por infidelidade partidária. Pelo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, o mandato pertence ao partido. Como o PT já manifestou que não tem o interesse de pedir à Justiça o mandato da senadora, o grupo de advogados quer que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, proponha ação contra Marina no TSE. “Pouco importa o resultado final, se o mandato dela será ou não cassado”, disse Joel Cândido, um dos signatários da ação. “Queremos apenas que seja observada a legalidade. O PT tem o direito de não pedir o mandato, por conveniência, mas o Ministério Público, não”, disse. (fonte: jornal o Estado/Ce).

SESSÃO ESPECIAL DISCUTE O RONDA E SEGURANÇA DE SOBRAL

Apesar do esvaziamento. A Sessão Especial solicitada pelo Vereador Paulo Vasconcelos(PRB), conseguiu reunir todos os responsavéis pela segurança pública de Sobral, Major Mendonça - Coordenador Regional do Ronda do Quarteirão, Cap. Jadilson - Coordenador do Ronda em Sobral, Ten-Cel. Gilvandro - Comandante do 3º BPM, Delegado Herbert Ponte -Policia Civil, Cel. Mendonça - Secretária de Segurança e Cidadania do Municipio de Sobral e o Sr. Jorge Trindade - Coodenador da Guarda Civil Municipal/defesa Civil. Uma oportunidade excelente para os Vereadores, a imprensa, e o povão tomarem conhecimentos de algumas novidades nesta área vital para todos nós. Cel. Gilvandro anunciou que já está sendo encaminhado com "brevidade" a troca de todas as viaturas da PM por Rilux e o aumento no contigente policial, além de um projeto preventivo contra as drogas que está sendo ministrado em Sobral e algumas cidades vizinhas por policiais da PM. Major Mendonça fez uma breve exposição do projeto Ronda do Quarteirão no passo-a-passo, muito esclarecedor. Dr Herbet expôs alguns planos para obtenção de novas Delegacias para Sobral e região e o Cel Mendonça falou do trabalho conjunto entre todos, policia militar, Ronda, Policia civil e Guarda Muncipal e Florestal, além do corpo de bambeiros. Vereadores presentes á Sessão: Hermenegildo, Paulo Vasconcelos, Fedin, Adauto Arruda, Marco Prado e Adaldécio Linhares.

CÂMARA DE SOBRAL REALIZA SESSÃO VAP-VUP E ESVAZIA SESSÃO ESPECIAL...

A Câmara de Vereadores de Sobral realizou a 57ª Sessão ordinária, sob a regencia do 2º Vice-Presidente, Vereador Paulão(1º Vice é Zezão - está licenciado). Não houve tribuna, mesmo tendo sido anunciado á imprensa que haveria, e que seria o Presidente Hermenegildo. Por motivos particulares, Hermenegildo não compareceu á sessão ordinária. A tribuna não aconteceu, e a sessão foi muito rápida, na base do meio tempo, durou uns 45 minutos. As 18 horas, o Presidente Hermengildo chegou e deu inicio uma Sessão Especial solicitada pelo Vereador Paulo Vasconcelos(PRB) para discutir o trabalho do Ronda do Quarteirão e a situação da Segurança Publica em Sobral. Foi uma debandada de Vereadores, dos 11 vereadores presentes, apenas 6 permaneceram na Sessão Especial.(*) O Vereador Luciano Feijão está de licença médica, 45 dias. O assunto discutido foi realmente da maior importancia para a nossa população, mas infelizmente além do esvaziamento de Vereadores, apenas este Radialista/Blogueiro e o Sargento Valmirtes, que também é radialista permaneceram no local. Não sei onde era o "boca livre", mas o certo é que a imprensa sumiu. A maioria dos Radialista são pagos pela Câmara, imaginem se não fosse...