sábado, 27 de fevereiro de 2010

GOVERNO DE SÃO PAULO COM EDUCAÇÃO EM BAIXA...

Da Folha de São Paulo: Em SP, aluno sai da rede pública 3 anos defasado. O desempenho dos alunos das escolas estaduais de São Paulo melhorou sutilmente no último ano, mas continua com grandes defasagens. O do 3º ano do ensino médio, por exemplo, não chega nem ao esperado para a 8ª série do ensino fundamental. Os Dados são do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) - Prova de português e matemática aplicada nas escolas estaduais paulistas: aluno de 3º ano médio tem nível baixo até para 8ª série. Das três séries que fizeram os exames, a 4ª do ensino fundamental foi a que mais melhorou; avanço foi tímido na 8ª e inexistente no 3º ano do ensino médio.
As informações divulgadas pelo Governo José Serra(PSDB) visam bonificar as escolas que melhoraram e identificar as dificuldades do sistema e identificar as dificuldades do sistema.

É O DINHEIRO PÚBLICO INDO DE ÁGUA Á BAIXO...

Essa é mais uma enviada por internautas para os principais sites e telejornais do Ceará. A foto mostra um dos novos veículos adquiridos pelo Governo do Ceará para patrulhar as praias cearenses “se afogando” no mar do Pecém e a tentativa de um policial, em vão, de resgatar sozinho o veículo. A cena reflete, de certa forma, o “desprezo” com o bem adquirido com o dinheiro público. Um troller 4×4 desse custa em torno de 100 mil reais. O que leva um motorista a agir de forma tão imprudente a ponto do veículo ficar nessa situação? Com as Hillux do Ronda, da mesma forma. Muitas estão lotando pátios de oficinas para recuperação após batidas ou uso indevido. É claro que a utilização desses veículos ocorre em situações adversas, mas o sentimento que fica é que, por não ser propriedade desse cidadão PM, pode quebrar, afundar o carro, e fica por isso mesmo. Lamentável! (Texto: do site Jangadeiro online).

SEQUESTRO NA MADRUGADA DE SOBRAL

Na madrugada deste sábado (27 ), por volta das 2h30, o Copom foi informado da acorrência de um seqüestro na cidade de Sobral, de imediato o Coronel Gilvandro, fez todo cerco Policial com objetivo de resgatar as vítimas e capturar os sequestradores.
O CASO - Os irmãos Roberto Ramos de Mesquita e Cleber Ramos de Mesquita, residentes na Rua Santa Marta, 54 - Conj. Monsenhor Aloisio Pinto. Nesta madrugada, por volta das 2h10min, estavam num bar, no mercado público de Sobral, quando resolveram ir para casa. Ao chegar, Roberto foi abri a garagem, quando de repente, dois elementos encapuzados, de armas em punho, colocando no peito e na cabeça das vítimas, obrigando-os entrarem, numa Corsa Azul de placas HWJ 3609 - Fortaleza. FILME - Uma verdadeira cena de filme policial tomou conta das ruas da cidade de Sobral. Várias viaturas da PM iniciaram uma perseguição pelas ruas do centro na busca de prender os integrantes de dois carros, um Saveiro Vermelho de Placas HQN 3292 - Sobral e a Corsa Azul acima citada. Foram mais de 30 minutos de perseguição.
LIBERTAÇÃO - Os bandidos conseguiram diblar o cerco policial e as vítimas foram liberadas, próximo ao Bairro Terrenos Novos, os bandidos resolveram, deixa a cidade de sobral, com destino a localidade de madeiro, onde os veículos foram abandonos pouco depois e os supostos sequestradores, que seria 5 pessoas, fugiram pelo matagal. Na perícia do Corsa, foram encontrados, roupas, capacete, chaves, documento de uma moto, perfumes, uma carteira de identidade e uma carteira de habilitação, de Everton José de Sousa, residente na Rua Alfredo Campos, Senador Sá, além de um papel de luz com o mesmo nome em outro endereço, na cidade do Marco. A Policia está investigando, se os documentos encontrados realmente pertençam aos bandidos.
DETALHE - No depoimento das vítimas, os bandidos estavam fortemente armados e ameaçavam matá-los. Os mesmo foram colocados no porta mala do corsa. (informações do site Sobralportaldenoticias.com)

ELAS & ELES ESTÃO DE VOLTA: VEM AÍ A II PARADA GAY DE SOBRAL.

O decorador e empresário Adonias Filho já está empenhado na realização da II Parada Gay de Sobral, que deverá acontecer novamente no dia 1º de maio. Várias atrações estão sendo cogitadas: Aviões do Forró, Forró do Muído, Chicabana e até Daniela Mercury. "Dependendo do apoio e patrocínio a ser negociado, vamos investir pesado nas atrações desta festa que já faz parte do calendário turístico sobralense", enfatizou Adonias Filho. (fonte: Sobral em revista)