quinta-feira, 26 de novembro de 2009

IRONIA DO DESTINO?? FALA SÉRIO...

Se você duvidava da ironia do destino, Celso Pitta morreu no Dia da Consciência Negra!
Soube que Maluf está tenso. Semana que vem é o Dia da Consciência Branca.

E POR FALAR EM AIDS - ANOTE...

Segundo o Boletim Epidemiológico Aids/DST 2009, a alta foi puxada por cidades do Norte e do Nordeste. Vizinha a Belém (PA), a cidade Ananindeua lidera a lista, com crescimento de 380%. Em seguida vêm São Luís (MA; 272,1%), Teresina (PI; 254,4%), Belém (PA; 230,9%), Manaus (AM; 149,1%) e Jaboatão dos Guararapes (PE; 136,2%). Em 1986, início da epidemia de Aids no Brasil havia 15 casos de Aids em homens para um caso em mulheres. A partir de 2003, a proporção mudou: para cada 15 casos em homens, existem 10 em mulheres. De 1980 a junho de 2009, foram registrados 544.846 casos de Aids no Brasil. Durante esse período, 217.091 mortes ocorreram em decorrência da doença. Por ano, são notificados entre 33 mil e 35 mil novos casos de Aids. Em relação ao HIV, a estimativa é que existam 630 mil pessoas infectadas no país.

A AIDS INVADE O INTERIOR DO BRASIL...

Os grandes centros urbanos do país, onde hoje estão concentrados 52% dos casos de Aids, registraram queda de 15% na taxa de incidência da doença entre 1997 e 2007. No entanto, a incidência nos municípios com menos de 50 mil habitantes dobrou, revelando que a epidemia caminhou para o interior do país. Os dados, do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2009, foram divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Saúde.
SOBRAL - Segundo o Centro de Orientação e Atendimento Sorológico de Sobral (COAS) existem 300 pacientes com AIDS, oriundos de diversas cidades da Região Norte, sendo devidamente acompanhados pelos serviços prestados pelo COAS.
O COAS está de novo endereço. Funcionando agora na rua: Padre Ibiapina, Nº 184, no bairro Coelce. E conforme Dulcinalda Braga, Coordenadora do Programa DST/AIDS no Município de Sobral, o novo espaço pode acolher os nossos usuários com mais conforto.
NÃO ESQUEÇA - 1º DE DEZEMBRO - Dia Mundial de Luta contra a AIDS, vários eventos estarão acontecendo em Sobral. Se liga....

FORTALEZA, A CAPITAL DO CASA E SEPARA...

Formalizar a união, com o casamento no civil, ainda está em "alta" no País. De acordo com pesquisa Estatística do Registro Civil, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram 959.901 cerimônias efetivadas no ano passado. Um aumento contabilizado de 4,5% em relação a 2007. Entre os nove estados nordestinos, o Ceará soma 44.173 uniões. Fica atrás da Bahia, com 58.502 casamentos, e do estado de Pernambuco, que registrou 44.624 formalizações. Quando se analisam os dados somente entre as capitais da região, Fortaleza lidera o ranking, sendo considerada a cidade dos casamentos no Nordeste. Foram 16.435, em 2008. Depois está Salvador (12.042) e, em terceiro, Recife (10.255). SEPARAÇÃO - No entanto, em Fortaleza, também é onde se realiza o maior número de separações. De um total de 1.691 processos de separação judicial encerrados em 1ª instância no Ceará, a Capital do Estado finalizou 661. Em Salvador, foram 607 e, em Recife, 400.(fonte:DN)

ALCANTARAS: O PADRE DESTRÓI A IGREJA, E O TRE CASSA O PREFEITO! ...

A cidade de Alcantaras vive uma situação de vexame constante, se não vejamos: É o vexame da terra tremendo, o vexame do Padre Edmilson por ter destruido a Igreja Matriz, e agora é o vexame do Pleno do TRE ter confirmado a cassação do prefeito e vice-prefeito de Alcântaras. É um vexame atrás do outro. E Pode???... É VERDADE: O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou na noite de ontem, dia 25 de novembro de 2009, improcedente o recurso eleitoral da Ação de Investigação Judicial Eleitoral proveniente do município de Alcântaras no Estado do Ceará. Com isso, o TRE manteve a decisão do juiz que cassou os diplomas eletivos do prefeito e vice-prefeito do município, Srs. Raimundo Gomes Sobrinho e Joaquim Benício Filho, respectivamente.
DO BLOG - Pelo jeito, poderemos ter nova eleição na cidade de Alcantaras. Só falta essa agora!!! Haja VEXAME!!! (a foto é do Prefeito cassado Manduca).

ESSA É DO CIRO GOMES...E NÃO ENTENDI NADA!

Ciro F. Gomes - No twitter - (http://twitter.com/cirofgomes) "A pesquisa sensus merece pouca credibilidade, mesmo que muito boa para mim desta vez " - from web.
EM TEMPO: A pesquisa CNT/Sensus divulgada no dia 24, mostra que o governador de São Paulo, José Serra, continua liderando a disputa pelo Palácio do Planalto, com 31,8% das intenções de voto, mas as candidaturas adversárias crescem. A ministra petista Dilma Rousseff aparece em segundo, com 21,7% das intenções de voto, seguida pelo deputado Ciro Gomes (PSB-CE), com 17,5%. Marina Silva (PV) tem 5,9% das intenções de voto.

CIRO TEM MEDO DA TRAIÇÃO!!! É MESMO???

O Deputado Ciro Gomes, candidato a presidente pelo PSB, disse a mais de um amigo, temer que, antes de o galo cantar três vezes, seu partido o troque por Dilma, cujo nome cresce nas pesquisas. A máquina do PSB é controlada pelo governador Eduardo Campos(PSB-PE). (fonte:blog do ancelmo gois).
DO BLOG - Ciro com medo? Traição partidária não é novidade prá Ele!!! Lembra da Patricia? Pois é...

QUEM AVISA, AMIGO É: DEIXE QUE NÓIS CUIDA DA CUMADE..

Gaiatice da maior relevância que se espalha por vários outdoors na Estrada de Maragogi, em Alagoas. Leia, aprenda e se for dirigir, não beba. BOM DIA!!! BOA QUINTA FEIRA...