quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BLOGUEIRO ARMANDO COSTA FEZ A COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO DO LEGISLATIVO SOBRALENSE DE "BOBA."

E tudo deu em nada!! Foi isso que aconteceu na reunião da Comissão de Ética e Decoro parlamentar da Câmara Municipal de Sobral na manhã desta quarta feira(5), quando a referida Comissão deu inicio aos trabalhos de apuração de denuncia contra o Vereador Cláudio Gil(PSB) sobre o envolvimento do mesmo no caso de suposta compra e venda de vaga de Vereador no legislativo sobralense.
O blogueiro Armando Costa teria publicado a denúncia em seu Blog Sobral de Prima, inclusive com cópia de um oficio sem data e sem número, documento que traz sérias complicações, sem assim for apurado, para o Vereador Cláudio Gil. 
E veio o inesperado! O blogueiro Armando Costa, que criou uma expectativa danada na imprensa e em populares que frequentam a casa do povo, dizendo que não tinha medo de nada, que tinha feito a denuncia por entender que a casa do povo merecia respeito, e blá,blá, blá....
Tudo deu em NADA. O Blogueiro Armando Costa deu prá trás, entrou na reunião com uma cópia de uma Artigo da Constituição, o  artigo 5º da CB, e simplesmente calou-se e deixou  a Comissão com "cara de bundão".
E agora resta a Comissão  se aprofundar ainda mais no caso, saber por exemplo, quem mandou registrar em Cartório aquele oficio sem número e data,  e continuar seu trabalho. AQUI TÁ ME CHEIRANDO A PIZZA...
Foto: blog do Rubens Lima 

ESTADO DO CEARÁ É 2º DO PAÍS EM NÚMERO DE VÍTIMAS DE DENGUE.


Há 25 anos, o Estado do Ceará notifica e confirma casos de dengue e, desde então, já enfrentou cinco epidemias. No entanto, 2011 foi o ano da quinta e mais devastadora delas, tanto em número de pessoas que contraíram a doença quanto na quantidade de óbitos.
O último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) de 2011 confirma um total de 55.736 casos e 61 mortes. Em 2010, foram registradas 14 mortes pela doença. 
No ano passado, até o dia 3 de dezembro, foram 60 óbitos. Ou seja, houve um aumento de 328,6% mortes. Tal crescimento deixou o Ceará atrás apenas do Maranhão, que, de acordo com o Ministério da Saúde, teve uma variação de 350% de um ano para o outro.
Fonte: Iguatu net.

O NOVO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ.


Tomou posse, na noite desta quarta feira(4), o novo procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado. O promotor ocupa o cargo durante o biênio 2012/2013.
Apesar de ser o segundo mais votado pelo Ministério Público, obtendo 149 votos na eleição interna realizada dia 2 de dezembro do ano passado, Ricardo Machado foi escolhido por Cid Gomes para ocupar a função. Além dele, a lista tríplice enviada ao governador continha os nomes do promotor João de Deus da Rocha Soares e da procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos.
O promotor Ricardo Machado é natural de Solonópole. Ele ingressou no Ministério Público em 1995 e já foi secretário Geral da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará.
Por: Roberto Moreira

A GUERREIRA QUER SE APOSENTAR...


Quem presidiu a solenidade da transferência do cargo de procurador Geral de Justiça do Estado para Ricardo Machado foi a, até então, procuradora Maria do Perpétuo Socorro França Pinto.
Nos últimos dias, Socorro França teve atuação marcante a frente da negociação para resolução do conflito entre policiais militares e Governo do Estado.
Com um grande histórico de atuação no judiciário e já tendo ocupado a Procuradoria Geral de Justiça do Ceará por cinco vezes, Socorro França agora pretende se aposentar.
Fonte: blog do Roberto Moreira.

1º ASSALTO A BANCOS DE 2012 NO CEARÁ ACONTECEU EM SOLONÓPOLE(CE)

Um assalto foi registrado na madrugada dessa quarta-feira,(4), no Sertão Central cearense. O ataque de uma quadrilha a agência do Banco do Brasil da cidade de Solonópole onde explodiram o caixa do banco.
Segundo informações do Tenente-Coronel Edvar Azevedo, Comandante do 11º Batalhão Provisório de Quixadá, parte do grupo atacou o destacamento da PM do município, atirando contra o prédio, enquanto outros assaltantes explodiram parte do banco aproximadamente 10 homens, usando explosivos e armas de grosso calibre, como escopetas e fuzis, dispararam tiros contra a sede do destacamento da Polícia Militar e, ao mesmo tempo, detonaram artefatos nos caixas eletrônicos da agência do BB. Os assaltantes atiraram contra policiais e fugiram em duas Hilux em direção a cidade de Banabuiú.
Mesmo com armas de grosso calibre e explosivos a quadrilha não obteve êxito no roubo, não conseguiram levar o dinheiro, apenas deixaram estragos na agência e atiraram contra o destacamento policial. Um cerco está sendo feito na região com reforços das unidades policiais de Quixadá, Banabuiú e Milhã e da Região do Vale. Os bandidos podem estarem estar escondidos na comunidade de Cumbe. Um helicóptero da Ciopaer foi a cidade ajudar nas buscas.
Segundo o policial Nascimento eles receberam uma ligação de moradores dando conta de que assaltantes estavam invadindo o banco. Quando a patrulha já estava pegando o armamento para se deslocar até lá, vieram tiros contra os quatro policiais que estavam no destacamento policial.
Informação: Revista Central
Foto: Italo Nobre.