segunda-feira, 23 de abril de 2012

RECEBI E AGRADEÇO..

Recebi nesta segunda feira o convite da plenária do pré-candidato á vereador pelo Partido dos Trabalhadores(PT), o Raimundo do sindicato. 
A plenária acontecerá no próximo dia 28 de abril(sábado) ás 9h, na sede do Sindicato dos Tralhadores Rurais de Sobral, cito a Avenida Dom José, 1991 - Centro. Na pauta: Conjuntura Municipal e Planejamento estratégico de campanha.

PARECE QUE AGORA VAI...

Graças á DEUS, parece-me que a Prefeitura Municipal de Alcântaras já quitou sua dívida com o Radialista Dr. Silva. Depois de uns dias chateado com os atrasos de mais de três meses, o Radialista internacional, rasgou largos elogios nesta segunda feira(23) em seu programa de Rádio, a administração da cidade de Alcântaras(CE), hoje sob o comando de Eliésio Fonteles(PSB). Segundo Dr. Silva, nunca se viu tanta "coisa" feita na cidade de Alcântaras. Pois é, quem não chora, não mama. Trabalhar de graça nem pensar...

TREVO DE QUATRO FOLHA É FINALISTA PARA O PRÊMIO APRECE MUNICÍPIO INOVADOR.



O Município de Sobral foi selecionado como finalista para o Prêmio APRECE Município Inovador. Nesta II Edição do Prêmio, Sobral concorre com quatro programas, sendo um coordenado pela Secretaria da Saúde e Ação Social: Programa Trevo de Quatro Folhas, dois coordenados pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM) e um coordenado pela secretaria de Educação.
Com essa premiação a APRECE visa incentivar e dar visibilidade às boas práticas nas mais variadas áreas de atuação que contribuem efetivamente para a solução dos problemas e desafios que enfrentam as gestões municipais.
O prêmio irá reconhecer e premiar práticas desenvolvidas pelos municípios cearenses para o alcance dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que são:
1- Erradicar a Pobreza extrema; 2- Atingir o ensino básico universal; 3- Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres; 4 – Reduzir a mortalidade infantil; 5- Melhorar a saúde materna; 6- Combater a HIV/Aids, a malária e outras doenças; 7- Garantir a sustentabilidade ambiental e 8- Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
A premiação ocorrerá durante o encerramento da II Marcha Municipalista do Ceará, promovida pela Associação dos Prefeitos do Ceará - Aprece. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Negócios do Sebrae, em Fortaleza.
Fonte: Coordenação do Trevo de quatro Folhas/PMS

O FORRÓ TRUOOU NO REPOUSO DO CAIPORA...

Agradecer a boa acolhida á nossa família e parabenizar a grande festa promovida pelo amigo Radialista Oliveira Domingos, no "repouso do Caipora". Estive com Júlia por lá e tive oportunidade de reencontrar a galera da imprensa e vários amigos do nosso convívio.
Destacar no campo político, as presenças dos Vereadores Hermenegildo Sousa Neto, José Crisóstomo(Zezão), Presidente da Câmara de Sobral Dr. João Alberto. Registrar a presença dos pré-candidatos á prefeito de Sobral, Dra. Imaculada Dias(PRTB) e Dr. Guimarães(PV). O que não faltou por lá foi pré-candidatos á Vereador de Sobral, me deparei com vários. Além de lideranças políticas de várias cidades da região norte. Foi uma festa maravilhosa, com direito a concurso de xote e muito forró com Doré do Acordeon e sua Banda. 

TIROTEIO E CORRE CORRE NA NOITE DE DOMINGO NA PRACINHA DO BAIRRO PADRE PALHANO.

A pracinha fica em frente a Igreja de São João Batista. 
O pau quebrou na noite deste domingo(22) na pracinha do bairro Padre Palhano, em Sobral. Era mais uma noite de "guerra" travada ali, envolvendo jovens do bairros Sumaré, Dom José e Padre Palhano, com muitos tiros sendo disparados em via pública.
Tive informações que na hora da "guerra", acontecia uma celebração eucarística na quadra de esporte do bairro, celebrada pelo Padre João Batista Frota, e foi um corre-corre grande. Soube que a policia entrou no confronto e que uma pessoa teria sido atingido por um tiro disparado por um policial.
Os moradores do bairro Padre Palhano estão apavorados. O suspeito pela morte do Francisco Robson, ocorrido na noite de sábado no Sumaré com três tiros, mora no Padre Palhano, e isso deve piorá mais ainda a situação.
A policia chega, mas não dá prá resolver a situação... E a "guerra" continua...
Fotos: Bené Fernandes

GUARDA MUNICIPAL COM NOVAS VIATURAS NA RONDA ESCOLAR.


A Prefeitura de Sobral adquiriu duas novas viaturas para o serviço de Ronda Escolar. O serviço é realizado conjuntamente pela Secretaria da Educação e Secretaria da Cidadania e Segurança, e tem por objetivo garantir a segurança nas áreas do entorno das 44 escolas da Rede Municipal de Ensino de Sobral, garantindo um ambiente de aprendizado estável para crianças e professores da rede municipal. A Ronda Escolar é feita pela Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). Saiba mais: Central de Operações da GCMS: 3677-1145 ou 156.
Fonte: Blog de Sobral/PMS

A MULHER CONTINUA IMBATÍVEL...


O governo Dilma Rousseff é considerado ruim ou péssimo por apenas 5% dos brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha. A administração dela foi aprovada por 64% dos eleitores, o que é considerado um recorde, pois é o índice mais alto já obtido por um presidente com 15 meses de mandato, segundo o instituto.
A consulta entrevistou 2.588 pessoas em todos os estados do país e também no Distrito Federal, nos dias 18 e 19 do mês de abril. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte:SRDZ

MORREU ATOR QUE TEVE ENFORCAMENTO ACIDENTAL QUANDO INTERPRETAVA A CENA DE JUDAS.


Morreu na tarde deste domingo (22) o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, que sofreu enforcamento acidental há duas semanas. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Itapeva (SP), onde ele estava internado em coma profundo. O estado de saúde era considerado gravíssimo.
Segundo o hospital, a morte foi constatada às 17h15, conforme nota divulgada à imprensa. Veja o texto: 'A Santa Casa de Misericórdia de Itapeva comunica o falecimento do paciente Tiago Klimeck, ocorrido hoje, 22/04/2012, às 17h15 horas. À família e amigos, nosso sentimento'.
O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril, em Itararé (SP), durante a encenação da Paixão de Cristo. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes. Durante a peça, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado.  (Fonte: G1)