quarta-feira, 3 de março de 2010

SARGENTO DA PM É AGREDIDO POR BANDIDO NA PONTE RIACHO OITICICA.

Hoje por volta das 5:00 horas da manhã, o conhecido Sargento Marques, militar aposentado da nossa Policia Militar do Ceará, que reside no bairro Cohab I, foi agredido por um bandido nas proximidades da Ponte Riacho Oiticica. O CASO - O policial militar conta que faz sua caminhada todos os dias bem cedinho (40h40minhs) e que nesta quarta feira, 3, ao passar pela ponte Riacho Oiticica, ainda ás escuras, surgiu um elemento, aparentemente menor, portando uma faca e um outro objeto, que Sr. Marques acha que poderia ser um revólver, e partiu para cima do militar que conseguiu defender-se, o bandido dizia que queria a sua pochete e que iria matá-lo. Sr. Marques partiu para cima do bandido, no confronto o Militar cortou –se no dedo de sua mão esquerda. E neste instante surgiram umas senhoras que também estavam caminhando e começaram a gritar e o bandido saiu correndo, desceu o aterro e seguiu rumo ao Conjunto Santo Antonio. Falta de aviso não é! O Secretário Irismar Azevedo tem feito "ouvido de mercador para o problema da escuridão na avenida senador Fernandes Távora, no trecho que compreende entre a empresa Lassa e a ponte sobre o riacho oiticica (a ponte pequena).
Segundo o Sargento Marques, naquele trecho vive acontecendo assaltos á mão armada, mulheres e homens vivem sendo agredido por elementos que moram alí na Várzea Grande, no bairro Dom Expedito.
DO BLOG - Você escuta a entrevista com Sargento Marques no DESPERTA SOBRAL, da Rádio Jangadeiro FM, de 5 ás 7 da manhã....

CONFIRA A CAPACIDADE DO SEU CÉREBRO...O QUE PENSA ESSE BICHINHO!!

O que está se passando com essa cabeça??? Desculpe a nossa brincadeira! Hoje é quarta feira, alguém tem que ter ânimo para comemorar a vitória do Guarany. E Sexta feira, que venha o LEÃO! DE NOVO, NÃÃÃOOOOOOOO!!!

SOBRAL TERÁ DOIS CENTRO PARA JOVENS INFRATORES.

A coordenadora da Proteção Especial da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), Renata Sofia Andrade Reis de Oliveira, aponta o excesso de adolescentes e jovens nos centros de internação para jovens infratores como principal fator incitador das rebeliões entre os internos. O órgão promete minimizar o problema com a construção de novos centros. Dois já estão em andamento, sendo um centro educacional de Internação no bairro do Passaré, em Fortaleza. No Interior, estão previstas duas novas unidades em Sobral e mais uma em Juazeiro do Norte. O investimento total será de R$ 29 milhões, com recursos da União, por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos, e do Estado.
DO BLOG - A situação está complicada! O Conselho Tutelar de Sobral reclama a falta de retaguarda para seu trabalho. Aqui já teve SOS Criança, Projeto Sentinela e várias outras iniciativas, mas acabou e o Conselho Tutelar se diz "alejado" por não conseguir suprir a necessidade da demanda de denuncias que chega aos cincos conselheiros eleitos. (fonte: jornal o povo)

FAUSTO NILO É CONTRA O ESTALEIRO NO TITÃNZINHO.

Em post publicado no Blog do Jornalista Plínio Bortolotti o compositor e arquiteto cearense Fausto Nilo expõe de forma clara alguns dos problemas que um estaleiro na cidade de Fortaleza pode ocasionar.
Investiram muito no turismo da capital e agora querem jogar parte deste investimento no Ceará na indústria naval (diminuindo as potencialidades turísticas do Titanzinho). Segundo Fausto Nilo o “maior patrimônio estratégico” de qualquer cidade do mundo é a sua orla urbana. Um patrimônio que pode gerar mais riquezas [ambientais, econômicas e sociais] do que um estaleiro. O “êxito” do estaleiro seria uma desgraça maior ainda [palavras minhas], pois se o empreendimento o crescer [quem garante que vai parar em oito navios?, pergunta] a indústria será cercada por uma “muralha”, que deixará o bairro do Serviluz “inconvivível”.
Ele diz que, como o trabalho de um estaleiro é cortar, soldar e lixar, o resultado seria “poeira abrasiva” e barulho em larga escala.Segundo Fausto Nilo, com a retirada da área de tancagem da Petrobras, que já está sendo feita, seria possível “botar 40 mil pessoas” no bairro, com moradias diversificadas [para várias classes sociais] e hotéis. Para ele, tem-se de investir no turismo naquela área. Ache bom ou ache ruim, somos mais Fausto Nilo do que os números do Governo do Ceará, é isto! (fonte: blog.rastreadores de impurezas)

DO BLOG - E agora Ciro Gomes? O Fausto Nilo não é político, estaria na sua lista de canalhas que são contra a instalação deste estaleiro?

COMEÇOU DE NOVO! O GUARANY VENCE O MARANGUAPE!

Pois é, depois de fazer "aquela mercadoria" com o povo de Sobral, o Guarany voltou a atuar no certame cearense do 2º turno e venceu o time do Maranguape por 2 x 0, o jogo aconteceu no Maraisão, na cidade de Maranguape. O time deve permancer na capital cearense e na próxima sexta feira, volta a enfrentar o Fortaleza. O novo técnico do Cacique é Erasmo Forte, que já dirige o clube contra o leão.
No domingo o Guarany volta a atuar no Juncão contra o time do Limoeiro. Acho que a diretoria está apostando na falta de memória do povo de Sobral e espera que o estádio fique lotado novamente, como ocorreu no primeiro turno.

HOJE É IZAIAS NICOLAU QUE APAGA VELINHAS..

Ele está aniversariando hoje! Isso mesmo, o Radialista IZAIAS NICOLAU está mudando de idade hoje e nós ficamos muito feliz. Nossos parabéns ao amigo, e o nosso desejo que Deus continue iluminando sua vida. Parabéns....

ACIDENTE NESTA MADRUGADA NA AV. SENADOR FERNANDES TÁVORA.

Moradores estão apavorados com o constante perigo ás suas casas Por pouco o carro não descia e atingiria uma residencia que fica próximo ao aterro da estrada. Empresário João Mendes aguarda reboque para tirar o Carro do médico.
Mais um acidente na avenida Senador Fernandes Távora. O local tem sido praticamente o mesmo, na curva que se aproxima da ponte sobre o Rio Oiticica, lado direito de quem vem do centro da cidade, já apelidada pelos moradores da Varzea Grande que estão apavorados, de "Curva da Morte". Segundo populares que estavam no local, o fato ocorreu por volta de 4:00 hs desta madrugada. O blog teve informações através do empresário João Mendes que estava no local e aguardava o reboque para levar o carro para sua oficina, que a vítima teria sido o médico Dr. Marcos (saiu ileso!), que estava de plantão na Santa Casa de Sobral e se dirigia a Unidade Mista Dr. Thomaz Aragão, que fica no bairro Cohab I, para trabalhar nesta manhã. Os moradores da Varzea Grande solicitam providências da Prefeitura de Sobral, haja visto o perigo constante que vivem.